• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Um poderia ser destruído pela torre de Orthanc?

Arathar disse:
Será que O UM poderia ser destruído pela torre de Othanc???

Como assim? De qualquer forma, o Um somente poderia ser destruído pelo fogo com o qual foi feito, ou seja, a Montanha da Perdição, Orodruin.
 
mas orthanc é uma torre!
a montanha da perdição, onde o um anel foi feito, possuía um vulcão pela própria natureza e só lá poderia ser desfeito. além do que, havia uma feitiçaria maligna naquele anel e provavelmente no fogo onde foi forjado; algo como uma "proteção e garantia" de que este não poderia ser derretido em qualquer caldeira ou lareira, por exemplo.
orthanc é uma construção dos homens, feita há muitas eras atrás.
as caldeiras que aparecem nos filmes para a construção do exército de saruman foram criadas pela influência de uma pessoa (no caso, saruman), e não obra da natureza.
 
acho que nao como esta no post anterior o um anel so pode ser destruido onde fora criado:think:
 
sim, sim...
e só lá!
sauron não era bobo de colocar no um anel tanto poder se esse pudesse ser derretido em qq foguinho.
se fosse assim, fácil de derreter em qq fogo, gandalf certamente o teria derretido no fogo da lareira da casa de bilbo! :mrgreen:
 
Mas e se Saruman usasse a Torre de Orthanc para destruir O UM ? Apesar de ter sido feita pelos homens ela era indestrutível não é mesmo ???
 
Como assim? Você quer fazer que a torre caia em cima do Anel? XD
A torre é indestrutível, ou seja, não pode ser destruída, mas isso não quer dizer que destrua coisas.
 
Mas e se Saruman usasse a Torre de Orthanc para destruir O UM ? Apesar de ter sido feita pelos homens ela era indestrutível não é mesmo ???
Gente, vamos dar uma chance dessa pessoa se explicar melhor. Como exatamente Saruman usaria a torre para tentar destruir o anel? Três pessoas já falaram que indestrutível não é o mesmo que poder destruir qualquer coisa e ainda há insistência sobre o assunto, talvez haja alguma idéia que ninguém conseguiu entender.

Vamos lá, Arathar, desenvolva um pouco mais a sua idéia.
 
Última edição:
Bom, à primeira vista, eu entendi que a pergunta era: Será que Saruman (o poder de Orthanc) destruiria a Um? (Acho um pouco mais plausível).

Se essa é a pergunta, a resposta é: acredito que não. O anel de poder era cobiçado por Saruman mais que o próprio domínio da TM. Só cogitaria isso se enxergasse que esta era a maneira de destruir o pior de seus inimigos (aka Sauron. De fato, eram aliados temporários. Assim que todos os reinos da TM fossem subjugados, eles entrariam em conflito).
Mas, como eu respondi em algum outro lugar, em certos aspectos, Saruman era cego. Acredito que esse era um ponto cego dele. Afinal, conhecendo Saruman, é impossível imaginar que o poder de Sauron, materializado e concentrado no Um, fosse um objeto a ser destruído. Seria mais um de seus artefatos, e ele o usaria para seus próprios propósitos.

Quanto a destruir o Um "usando" Orthanc, acredito que não, apesar da torre manifestar certas propriedades intrigantes. Ela nem foi danificada durante o ataque dos ents.
Mas, como já foi dito, somente nas Câmaras de Fogo da Montanha da Perdição, onde o Um foi forjado, ele poderia ser destruído.

Mas, se me permitem, vou fazer uma pergunta: Será que a ação direta de um Vala poderia destruir o Um?
 
Mas e se Saruman usasse a Torre de Orthanc para destruir O UM ? Apesar de ter sido feita pelos homens ela era indestrutível não é mesmo ???
Mas explique melhor a sua idéia. Como você acha que Saruman poderia usar Orthanc para destruir o Anel?
 
Tudo bem. Saruman não gostaria de destruir O UM. Mas e se outro ser utilizasse o material indestrutível da torre de Orthanc para destruir O UM?
 
Tudo bem. Saruman não gostaria de destruir O UM. Mas e se outro ser utilizasse o material indestrutível da torre de Orthanc para destruir O UM?
Você já entendeu que o único meio de destruir o anel é na montanha da perdição, usando o mesmo fogo/lava do vulcão que o criou, ou seja, que não há nenhuma outra forma de destruí-lo (salvo, talvez, ação direta de um Vala, mas isso não ocorreu)? Posto isso, você já entendeu que indestrutível não quer dizer o que pode destruir qualquer coisa, é na verdade o que não pode ser destruído, ou seja, entendeu que o fato de Orthanc ser indestrutível lhe dá a garantia de permanecer onde está por eras e eras, mas não lhe confere nenhuma capacidade destruidora especial? Minha última dúvida, você leu com atenção o post das pessoas que tentaram te ajudar na sua dúvida? Pergunto isso porque você, apesar de novato e de ter um caminhão de crédito, está quase se passando por boboca aqui nesse tópico. :neutral:
 
Acho que ele quis dizer que, se um gigante mosntruoso usasse a torre de othanc como tacape e golpeasse o um anel, o um seria destruído? (bem foi o que entendi, usar a torre como arma pra destruir o um tendo em vista ela ser indestrutive)

A resposta é não, talvez um impacto muito poderoso fosse emitido e nem a torre nem o um sequer iriam trincar, ou seja o gigante cairia para trás com o impacto e nem a torre nem o um seriam destruído, o um só poderia ser destruido no fogo da montanha da perdição ou por algum valar poderosos como Aule, mestre em forjas ele destruiria o um brincando.
 
Última edição:
Concordo com o Lyvio. Acho que, nesse caso, os dois ficariam inteiros.

A não ser que você esteja fazendo uma referência ao Shiriu, que destruíu seu próprio escudo (indestrutível) com sua mão (indestrutível):D
 
Eu entendi bem o que ele quis dizer: sendo a construção de Orthanc indestrutível, será que suas paredes seriam duras o suficiente para bater contra o Anel e quebrá-lo?

Se for isso, a resposta é não (como tem sido desde o primeiro post desse tópico). O Anel era tão indestrutível quanto a torre. Provavelmente nada aconteceria nem com um e nem com outro. Ambos sairiam intactos da colisão.

E se a torre é indestrutível, não se poderia derrubá-la para que esta caísse sobre o Anel.
 
Como todos disseram, somente na Montanha da Perdição o Um poderia ser defeito. Em relação à Saruman, nada foi encontrado em Orthanc por Gandalf e Aragorn que indicasse os planos do mago Branco para destruir o Anel Governante. Apenas uma tentativa bem tosca de anel foi feita por Saruman; nada que chegasse perto da obra de Sauron.

Já em relação a indestrutibilidade da torre de Isengard, creio que se referia mais a impossiblilidade de os homens da Terceira Era de colocá-la abaixo com suas armas. Até porque, caso ela tivesse a mesma resistência dos alicerces de Barad-dûr, duvido que Sauron não a tivesse conquistado como fez com Minas Ithil (Minas Morgul).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo