• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Um destruido por Glaurung

Flamner

Usuário
Bem, eu estava lendo sda de novo, e li que que gandalf disse que os grandes aneis podiam ser destruidos pelo fogo de dragoes...Mas, na terceira era ja nao existia mais nenhum...Mas, se glaurung estivesse vivo, ele poderia ser uma alternativa para destruir o um anel?
 
Acredito que Gandalf quando citou os grandes anéis, excluiu o Um anel, duvido que qualquer dragão conseguisse(e quisesse) desfazer O Um.
 
Também não acredito na possibilidade de que um dragão pudesse derreter o Um...e depois mesmo que pudesse e houvesse dragões...eles não deveriam ser em números muito grandes...e provavelmente seria muito dificíl achá-los...e caso esses dragões voassem...como os nazgul alados...por exemplo...eles cobririam grandes distâncias...o que poderia tornar longas buscas perdidas....sendo que nem Aragorn segueria seus rastros... :mrgreen: :mrgreen: .... :cerva:
 
Concordo que seria meio improvável, pois assim como Shantideva citou, os grandes anéis talvez pudessem ser destruídos, mas não o Um, ele carregava um poder muito grande, o poder do lugar onde foi criado que continha a essência de Melkor, e uma grande parte do poder de Sauron, por isso penso que o Um só poderia mesmo ser destruído na Montanha da Perdição. E um dragão não destruíria o Um, já que eles seriam aliados ao seguidor de seu Mestre, se ainda existissem na terceira era.
 
_x_fairy_x_ disse:
E um dragão não destruíria o Um, já que eles seriam aliados ao seguidor de seu Mestre, se ainda existissem na terceira era.

Concordo com todos...e tem um outro detalhe...o Dragão poderia mesmo, esquecer sua aliança com o Inimigo e por tentação ou pura cobiça por ouro, apoderar-se do Um...e te digo...seria inocencia levar o Um para um dragão destruir e burrice tentar tomar dele caso se apoderasse..hehehehe...ainda mais se falando do UM...

Até +

Fëa...
 
Fëanarsil disse:
Concordo com todos...e tem um outro detalhe...o Dragão poderia mesmo, esquecer sua aliança com o Inimigo e por tentação ou pura cobiça por ouro, apoderar-se do Um...e te digo...seria inocencia levar o Um para um dragão destruir e burrice tentar tomar dele caso se apoderasse..hehehehe...ainda mais se falando do UM...

Até +

Fëa...

Concordo ...hehehe, imagina levar o Um anel até um dragão e ser tostado junto =], ou então ele virar pra você dando uma risadinha e dizendo: "sai, agora é meu!"
 
_x_fairy_x_ disse:
Concordo ...hehehe, imagina levar o Um anel até um dragão e ser tostado junto =], ou então ele virar pra você dando uma risadinha e dizendo: "sai, agora é meu!"

A situação não é muito diferente quando se leva o Um para o vulcão em Mordor. É quase o mesmo que bater na porta de Sauron e falar "toma, trouxe seu anel, agora já pode pegar, tchau!"

Se for parar pra analisar as duas opções são loucuras.
 
nao sei mais ond q li mas acho q tem um dialogo q gandalf diz q soh grandes dragoes poderiam destruir aneis d poder, mas msm assim disse q isso nao valia para o um hehe
 
Olhem, a questão é que o Um somente nas chamas de Orodruin seria desfeito.
Quanto a "loucura" da demanda, ela não se compara a levar o Um até um Dragão, pois eles são servos de Melkor, desde o início, e não desfariam o Um Anel.

Abraços.
 
Aracáno Elessar disse:
Olhem, a questão é que o Um somente nas chamas de Orodruin seria desfeito.
Quanto a "loucura" da demanda, ela não se compara a levar o Um até um Dragão, pois eles são servos de Melkor, desde o início, e não desfariam o Um Anel.

Abraços.
Ora, Ara, discordo e concordo com o Finarfin. Levar o Um Anel até um dragão para tentar fazê-lo incinerar a jóia seria uma piada, porque somente os mais poderosos são capazes de persuadir a vontade de um dragão, especialmente se tratando de Glaurung, que era o Pai; além disso, o Dragão, por sua natureza de cobiça pelo ouro, certamente se apoderaria da jóia pela força, e seria improvável que sequer pensasse em destruir algo tão valoroso.

Agora imagine que você não sabe o desfecho da Guerra do Anel, que é um sábio da época. O que diria ao escutar que o plano é levar a jóia para o próprio território de Sauron, com centenas de milhares de orcs à espreita e o próprio Olho atento. Pessoalmente, eu consideraria a senilidade de Elrond e Gandalf. :lol: Dragões são servos de Melkor; e Sauron não é? E ainda, criador e cobiçador de sua própria jóia? :obiggraz:
 
Bom os dragões não tem alguma parcela de poder do própio Melkor?? Então acho que seria possivel ser destruido sim, mas como não existia nenhum dragão vivo na época é impossivel saber com certeza. E duvido que alguem seria louco o suficiente para tentar um dragão a destruir o anel(ou o frodo seria?hehehe).
 
Duvido que o proprio Gothmog, senhor dos Balrogs pudesse destruir o Anel Mestre, simplesmente pela defesa natural dele, que era a de tentar corromper seu usúario, visando sempre seu Mestre. Eriadorion, não sei o que acharia. Se eu fosse um dos Sábios que tivese noção do poder de Sauron naquela época, da estrategia de Gandalf, e do poder dos Grandes Aneis, eu procuraria varias soluções, mas ao fim acho que aceitaria a proposta.
 
Eriadorion disse:
Ora, Ara, discordo e concordo com o Finarfin. Levar o Um Anel até um dragão para tentar fazê-lo incinerar a jóia seria uma piada, porque somente os mais poderosos são capazes de persuadir a vontade de um dragão, especialmente se tratando de Glaurung, que era o Pai; além disso, o Dragão, por sua natureza de cobiça pelo ouro, certamente se apoderaria da jóia pela força, e seria improvável que sequer pensasse em destruir algo tão valoroso.

Agora imagine que você não sabe o desfecho da Guerra do Anel, que é um sábio da época. O que diria ao escutar que o plano é levar a jóia para o próprio território de Sauron, com centenas de milhares de orcs à espreita e o próprio Olho atento. Pessoalmente, eu consideraria a senilidade de Elrond e Gandalf. :lol: Dragões são servos de Melkor; e Sauron não é? E ainda, criador e cobiçador de sua própria jóia? :obiggraz:

Eria, veja só, para levar o Um Anel até um dragão (ou Balrog), de uma forma ou de outra teria de despertar o fogo dele, e pense, se tivesse alguém para destruir o anel em segredo teria de segurá-lo até o fim para que não fosse percebido e isso significa ser cremado junto, ou no caso de deixá-lo lá, bom o dragão se apossaria facilmente, lembrando que o poder de sedução do anel é grande, querendo ele sempre voltar ao seu Mestre (assim como Erúnamo disse), e o que é pior ninguém teria certeza de sua destruição, a única certeza de destruição era na Orodruin.
 
Bom não acredito que o um anel poderia ser destruido na chama de ira de um dragão, pois existem varias passagens no que gandalf diz que SÓ NAS CHAMAS DA MONTANHA DA PERDIÇÃO QUE O UM POEDRIA SER DESTRUIDO...
 
Última edição:
Cavalheiros, a idéia de levar o anel ao dragão aqui citado é uma infeliz opção, para dizer o mínimo...

O anel - e todo mundo já disse isto aqui - só pode ser destruído em ''M. Doom'' e todos os sábios da Terra M. sabiam disto...
 
sem chances..
u anel ñ seria destruido nem nas chamas de um balrog e dragão juntos, o anel em si era mt poderoso, e , qualquer criatura das trevas sentiria a prensença de melkor e sauron nele...
um dragão se apossaria do anel, podoroso ou ñ, eh ouro, e um balrog, com certgeza, tentaria dominar u anel à sua vontade, pois, sendo ele um maiar, se tornaria tão ou mais poderoso q sauron...
a alternativa mais certa er aa de levar pra motanha da perdição mermo...
 
Mas, duvidas a parte, o que torna as chamas da montanha da perdição tao poderosas, ou e so porque o Um foi feito la, ou existe algo de especial nela TAMBEM!?
 
bom... :ahn?: o anel veio dali, não veio? so ali ele poderia ser destruido.. como lembram Gandalf e Elrond em varias passagens do SdA!! Penso que se a montanha teve o poder de criar teria o de destruir tb...

algo do genero: do pó viemos e ao pó voltaremos!!! rsrsrrsrsrsrs

:lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo