• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Um anel REALMENTE destruiu Sauron?

Hakar

Usuário
Pessoal! Em virtude de um post que liberei aí na valinor e, após reler, percebi que estava extremamente mal formulado resolvi ser muito mais claro agora.

Sauron, assumindo o fato de ele possuisse um corpo físico na terceira era, foi EFETIVAMENTE destruído ou exstiria uma chance ínfima de ter se esquivado da destruição do Um anel e ter sobrevivido??!!

Que a glória dos antigos Generais Ytuclium jamais seja esquecida!!!
 
Sim, ele possuía corpo físico.
Sauron virou pózinho mágico... se dissolveu, sumiu, evaporou...
Não haveria como sobreviver, nem que estivesse do outro lado da terra-média (no Japão? :)
O Anel continha a maior parte dos poderes de Sauron. Quando este foi destruído (era uma extensão do corpo de Sauron), o resto do corpo também escafedeu-se!
bye bye Sauron!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Mas se o um anel continha o poder de sauron porque ele criou um anel se ele poderia ficar com o poder para si??
 
Justamente pra controlar os demais Anéis e portanto controlar "todas" as raças da Terra-média (Homens, Anões e Elfos). Foi um plano ambicioso e altamente arriscado que por muito pouco não funcionou
 
Valeu!!

isso pois um ponto final na minha imaginação a respeito de Sauron. Presico coletar alguns dados para conhcer um pouco mais sobre a vida e origem desse personagem tão singular da terra média. estou em vias de ler o simall.. será que é uma boa opção?! aonde mais posso encontrar informações sobre Sauron?!

Abraços bombadill,

Hakar da casa de Klanã.

Que a glória dos antigos Generais Ytuclium jamais seja esquecida!!!
 
quote:
Justamente pra controlar os demais Anéis e portanto controlar "todas" as raças da Terra-média (Homens, Anões e Elfos). Foi um plano ambicioso e altamente arriscado que por muito pouco não funcionou




Me perdoe a ignorancia ou mesmo o esquecimento, mas afinal: se todo o poder dele estava no anle, como conseguiu reunir tanta força e poder na guerra do anel se ele não o possuia?!

Que a glória dos antigos Generais Ytuclium jamais seja esquecida!!!
 
Grande parte do poder dele estava no Um Anel, mas não TODO o poder dele.

Pra você ver o nível de poder que Sauron tinha e teria se conseguisse colocar as mãos (o dedo :) no Um Anel novamente.
 
Sauron não era pouca coisa não. Não sei onde tá escrito (acho que Silma) mas vi que Sauron só não era mais poderoso que o próprio Melkor (o mais poderoso VALA!) porque foi um servo deste durante muito tempo!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Grande parte do poder dele estava no Um Anel, mas não TODO o poder dele.

Pra você ver o nível de poder que Sauron tinha e teria se conseguisse colocar as mãos (o dedo :) no Um Anel novamente.




Valeu pela resposta, porém ainda ficou um "gap" na minha cabeça a cerca de sauron, mas isso só irie questinar quando tiver um maior background!
T+
Hkr

Que a glória dos antigos Generais Ytuclium jamais seja esquecida!!!
 
eu acho q o sauron morreu soterrado nas ruínas de barad-dûr.....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Sauron soterrado? è como querer matar um peixe afogado!(não levem a mal).
Sauron morreu porque quando o anel foi destruido ele perdeu todo poder (não que todo poder estivesse no anel).
 
A hipotese de Sauron ter morrido soterrado eh plausivel. Acho a morte de Sauron naum pode ser inteiramente pela destruição do Um Anel, uma vez q o anel continha uma parte do poder de Sauron, ele poderia sobreviver apos a destruição do anel, ainda q muito mais fraco, nao é?
Tolkien ter começado a escrever uma continuação eh uma boa base para se pensar nisso. Sauron poderia voltar embora infinitamente mais fraco.


*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
então vamos fingir que ele ficou fraco, a torre caiu em cima dele, ele virou pó e sai por aí carregado pelo vento
e viveram felizes para sempre

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
Vamos lá... com calma... a maior parte do poder de Sauron estava no Um Anel, um plano excelente, e extremamente arriscado. Falhou. O Um foi destruído, e com isso a maior parte do poder de Sauron.

Lembram que Sauron usou o Um para terminar as fundações de Barad-dur? Com a destruição do Um, tchau tchau fundações. A torre ruiu, e com isso o corpo fisico de Sauron.

Ele se tornou pouco mais que uma bvrisa, sem poder para nada, sem capacidade de se reerguer.

Mas ele não "morreu". Maiar são imortais.
 
até que a minha teoria não estava tão errada

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
Para onde os maiar vao quando eles morrem aqui na terra? por exemplo, quando gandalf morreu, ele foi para algum lugar, e entao ele foi mandado de volta a terra media. sera entao q sauron foi pora esse mesmo lugar?
 
A "essência" deles é basicamente livre. Gandalf retornoua Aman, a Mandos, muito provavelmente.

Só que não seria permitido a Sauron fazer esse retorno, nem ele desejaria fazê-lo. Voltar diretamente para o inimigo, para ficar trancafiado em Mandos pela eternidade? Ele deve ter continuado a vagar sem rumo e sem poder por aí
 
o sauron quando morreu virou brisa é??? e os elfos, o que acontece quando eles morrem??? viram purpurina????

"Aí o cavalo entrou num boteco e pediu um copo de uísque..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo