• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Um Anel pode ser considerado um personagem?

Status
Fechado para novas mensagens.
Tudo gira em torno do Um Anel. Especialmente, em SDA, o Anel Governante aparece em vários closes, tem voz própria(chama Aragorn, Boromir etc), tenta todo mundo, tem vontade própria e até "sai pulando por aí".
A questão é: ele pode ser considerado um personagem nos filmes ou não?
 
Uhm.... sei lá que coisa complicada.... ele é praticamente o persona principal.... bem ele é basicamente uma parte do sauron e o sauron é um persona então se o anel e o sauron são tipo uma dupla então ele é um persona... putz isso faz sentido? :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Não é pra tanto.

No Um Anel está uma porção do próprio Sauron, com parte de seu ímpeto

Mas não o suficiente pra tomar decisões próprias, por assim dizer. O Um Anel apenas serve como âncora do Sauron no mundo e age exatamente como ele, pra poder retornar ao mestre.
 
Sim, sim... mas numa das entrevistas do Elijah Wood ele comentou que no primeiro filme o anel praticamente é um personagem.
No primeiro filme até pode ser, que fica mais evidente, mas no geral, concordo que ele é parte do Sauron... apesar do objetivo todo girar em torno da sua destruição...
 
hummm.... :think:
acho q no primeiro filme pode ate ser
mas nos ADT nem teve tanto destaque quanto no primeiro
mas acho ate q pode ser considerado
agora fikei confuso :roll:
 
CLARO....

o UM ANEL é o verdadeiro Senhor dos Anéis....pois é ele e unicamente ele que controla os outros anéis....

dizer que o Sauron, o frodo ou seja qual for é o Senhor dos Anéis é pura bobagem...O SdA é o UM ANEL...ele é o personagem principal...pois TUDO gira em torno dele....

que pergunta mais sem fundamento!!!
 
Ñ,ele precisa de alguém p/ exercer seu poder.
Ele é o objeto central da história,bem diferente de personagem. :wink:
 
Ai ai ai...., que coisa mais difícil de ser respondida!!
Eu acho q ele naum é um personagem naum....., até pq, como a *Nimrodel* disse, ele é o objeto central, naum um personagem... (boa essa sua analogia *Nimrodel*..... :roll: )

Beijinhus carinhosos :wink:
 
Complicado..
mas tb axo q *Nimrodel* esteja certa..e um objeto diferente de um personagem..
Bem..o anel tem uma importancia..e um objeto q se torna mais importante q um personagem.. o_O
 
CLARO QUE SIM!!!!! O Um Anel e Sauron são a mesma essencia, por tanto o anel é um personagem, pois tem vontade propria e chama por seu mestre!!!!!
Gostei do Topico!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
 
tolkeniana disse:
CLARO QUE SIM!!!!! O Um Anel e Sauron são a mesma essencia, por tanto o anel é um personagem, pois tem vontade propria e chama por seu mestre!!!!!
Gostei do Topico!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
O anel contém a essência de Sauron mas ñ é por isso q ele vem a ser um personagem,caso fosse tb o seriam Narya,Vilya,Nenya ou até mesmo o frasco de Galadriel,a luz de Earendil,tb contém uma gde essência.
Objetos valorosos,mas q dependem de personagens p/ ganhar vida.
 
O Anel não é um personagem, é um McGuffin. Um objeto ou personagem importante que move a trama e que desperta o interesse da maioria dos personagens.
 
Creio que não... ele tem a essência do Sauron e tal, algumas vezes vontade própria ligada ao Sauron mas não dá pra considerar um personagem independente!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo