• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O um anel e toda sua força

Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Na Carta 131, Tolkien escreveu:
"Enquanto o usava, seu poder na terra era de fato amplificado. Mas mesmo quando não o usava esse poder existia e estava em "concordância" com ele: ele não era "diminuído".
Achei!!!!!!!!!! tava lá no obras, Sauron e o um anel
Foi mal Ringil :oops:
 
Pois é, Andiara, vc achou esse tópico... O tema lá é o mesmo que aqui (exceto que lá a discussão é mais profunda...) Quem quiser dar uma olhada:
Sauron e o Anel

Fëanarsil disse:
Mas ainda acho que Sauron temia que o poder dos três fosse usado diretamente contra ele...e ele estando c/ o UM se sentia mais confiante e poderia ver o q se passava c/ os três, Né??
e c/ o UM nas mãos inimigas, sabia q iriam deixar os tres d lado...
Bem, com o Um nas mãos, ele controlaria os Três... :mrgreen: Além disso, os Três estavam sendo usados contra ele (embora não diretamente, é verdade...) Mas vc realmente acertou qdo falou em confiança. A maior fraqueza do Sauron naquele momento era a incerteza - o que estariam seus inimigos planejando? E isso certamente "passaria" qdo ele recuperasse o Anel.
 
acho que se gandal ou saruman assumissem o poder do um anel o mundo encontraria outro "imperador" igual a Sauron, pois o anel os corrompiria, e eles iriam querer dominar toda a terra média, só não sei se os vala iriam permitir algo assim!
mas vou fazer uma pergunta
e Se Gandalf se unisse a Saruman quando isso lhe foi proposto, o que aconteceria?
 
Aí eles saberiam onde estava o Um Anel, que era seu objetivo conseguir. A partir daí, o que eles planejariam é especulação pura. :mrgreen:
De um jeito ou de outro, eles provavelmente conseguiriam o Anel, e então certamente haveria briga, pois ambos não poderiam ser Senhores do Anel... E depois o vencedor teria que enfrentar Sauron. Mas isso tudo é tão absurdo que eu vou parar por aqui.
 
Andiara disse:
Ringil disse:
Sauron não era mais fraco sem seu Anel.
Eu realmente queria seber de onde vc tirou essa, desdo outro tópico sobre o anel de Sauron que vc teima nisso sem citar a fonte :roll:
Sauron colocou sua vontade/ essencia, leia-se poder, no anel se ele colocou então ficou lá e pronto, Ñ achei lugar nenhum dizendo que ele poderia usar à distância esse poder ele tinha uma sintonia c/ o anel que fazia o mesmo "buscar o dono" influenciando o portador a perde-lo ou revela-lo.
Do ponto de vista lógico coloco ta colocado ué, ele ficava mais fraco sem anel e pronto

Sauron não ficava mais fraco sem o Anel, o próprio Tolkien afirma isso:

Na Carta 133 Tolkien disse:
Enquanto o usava, seu poder na terra era de fato amplificado. Mas mesmo quando não o usava esse poder existia e estava em "concordância" com ele: ele não era "diminuído".

A essência que Sauron colocou no Um Anel era sua sim, mas ele não ficava incompleto sem o Anel. Isso remete ao poder sub-criativo do maia, a habilidade que ele tem de moldar o mundo, de acordo com seu próprio pode e autoridade.

Uma comparação meio fraca, mas que pode servir é a seguinte: quando alguém faz algo com amor, deposita nessa coisa um pouco de sí mesmo, mas a pessoa não fica incompleta sem isso, nem mais fraca, nem mais poderosa quando junto disso.

O Anel servia essencialmente para dominar os outros anéis (e conseqüentemente os povos livres). Sauron queria mesmo minar o poder dos elfos, por quem ele nutria um ódio em especial (principalmente os Noldor).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo