1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O UM anel de Sauron

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ulmo- o grande, 7 Mar 2005.

1. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

Eu queria saber se alem do poder de Sauron, o Um leva mais alguma coisa fora ouro :mrgreen: .Alguem ai sabe ou supoe?????

2. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Não. Ouro puro.

P.S.: ah sim, e talvez o "elemento morgoth" que impregnava toda a matéria de Arda mas o ouro em maior profundidade.

3. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Ouro extremamente bem trabalhado, pois Sauron era um dos maiar de Aulë, e sabia muita coisa sobre trabalhos manuais. Não sei se foi a técnica usada por Sauron, ou se foi obra do seu espírito, mas fato o Anel era indestrutível por meios comuns...

4. <_Witch King_>

<_Witch King_> O Maior dos Nove

Além de ouro, também tinha toda a malícia, maldade e outras qualidades das trevas que Sauron deramou nele.

5. Flamner

Flamner Usuário

Concordo com todos voces, mas as chamas da montanha onde ele fora forjado não influenciara em nada tb?
    :D

6. Materialmente o Anel era feito de ouro! Vale lembrar, como já foi dito, que Sauron já foi um dia um Maia de Aule, ou seja, sabia confeccionar joias.
    O Anel alem do ouro tinha os elementos contidos na joia....malicia, maldade, parte da essencia do mal do mundo (Morgoth), parte de seu proprio poder, etc...

ate mais...

7. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

Tá, mas o ouro que Sauron usou para fazer no Um vem de que lugar?

8. Uai...ate onde eu sei é ouro comum!

ate mais...

9. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

O que eu quero saber é de que lugar o Sauron pegou o ouro pra fazer o anel...

10. Aldamar

Acho que Tolkien não se preocupou com isso, mas eu acho que era ouro comum... mas puro... se bem que ouro puro é difícil...

11. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

Puro, Puro mesmo só em Khazad-Dûn ou Eregion

12. Aldamar

Bom, ele morava em Eregion na época... então é bem possível que seja de ouro puro...

13. Eregion!

Ele não andou por lá como Annatar? então...deve ter pego por lá mesmo!

ate mais...

Compartilhar