• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O UM anel de Sauron

• Criador do tópico Criador do tópico Tarim
  • Data de Criação Data de Criação

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Eu queria saber se alem do poder de Sauron, o Um leva mais alguma coisa fora ouro :mrgreen: .Alguem ai sabe ou supoe?????

Não. Ouro puro.

P.S.: ah sim, e talvez o "elemento morgoth" que impregnava toda a matéria de Arda mas o ouro em maior profundidade.

Ouro extremamente bem trabalhado, pois Sauron era um dos maiar de Aulë, e sabia muita coisa sobre trabalhos manuais. Não sei se foi a técnica usada por Sauron, ou se foi obra do seu espírito, mas fato o Anel era indestrutível por meios comuns...

Materialmente o Anel era feito de ouro! Vale lembrar, como já foi dito, que Sauron já foi um dia um Maia de Aule, ou seja, sabia confeccionar joias.
O Anel alem do ouro tinha os elementos contidos na joia....malicia, maldade, parte da essencia do mal do mundo (Morgoth), parte de seu proprio poder, etc...

ate mais...

Acho que Tolkien não se preocupou com isso, mas eu acho que era ouro comum... mas puro... se bem que ouro puro é difícil...

Bom, ele morava em Eregion na época... então é bem possível que seja de ouro puro...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back