• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Último Unicórnio (The Last Unicorn, 1982)

Ana Lovejoy

Administrador
Ahhh, é mais uma questão de nostalgia mesmo. Acho que as pessoas não lembram porque não passou mais em lugar nenhum, não se encontra em locadoras e...

... eu só consegui ver de novo por causa do Deriel cuti :grinlove:

Esse desenho é uma jóia, a qualidade é impressionante (pelo menos se for comparar com os outros desenhos que saíram no início da década de 80). A animação (baseada em no livro de Peter S. Beagle) é japonesa e russa ( :eek: ) e as vozes são de atores como Mia Farrow, Jeff Bridges e.... Christopher Lee.

Conta a história sobre o (na verdade, A) último unicórnio, que vai atrás de seus outros parentes quando descobre que eles foram capturados pelo Rei Haggard (a voz é do Lee). No caminho para o castelo de Haggard, ela conhece o mago Schmendrick, que a transformará em uma garota humana, no caso, Lady Amalthea. O resto eu não conto porque vira spoiler :mrgreen:

Ahh, eu andei dando uma pesquisada, parece que vão fazer um filme do desenho. Essa página aqui tem mais detalhes sobre isso.

Aqui vão umas imagens do desenho, para vocês refrescarem a memória:

smendrickandmolly.jpg


a1.jpg
 
Ah, eu assisti!!! Muito bom mesmo. Schmendrick tornou-se até figura de referência (Presto? :wink:)

E se Christopher Lee que agora está na idade exata para ser o Rei... seria uma loucura se filmassem isso com ele, não acham?

A música é triste pacas! Imagina tudo morrendo, e o último unicórnio permanece aqui para sempre... para lembrar o que foi... e não mais retornará...

The last unicorn
http://members.fortunecity.com/araithyrea/lastuni.html

When the last eagle flies
Over the last crumbling mountain
And the last lion roars
At the last dusty fountain
In the shadow of the forest
Though she may be old and worn
They will stare unbelieving
At the last unicorn

When the first breath of winter
Through the flowers is icing
And you look to the north
And a pale moon is rising
And it seems like all is dying
And would leave the world to mourn
In the distance hear her laughter
Of the last unicorn
I'm alive... I'm alive...

When the last moon is cast
Over the last star of morning
And the future has past
Without even a last desperate warning
Then look into the sky where through
The clouds a path is formed
Look and see her how she sparkles
It's the last unicorn
I'm alive... I'm alive.


Lyrics: Jimmy Webb
 
to enganado ou "The Last Unicorn" foi o titulo de uma redação q aparece em Donnie Darko?
 
tonho disse:
to enganado ou "The Last Unicorn" foi o titulo de uma redação q aparece em Donnie Darko?
http://www.fristow.kit.net/unicom.jpg

:mrgreen:

Pô, eu tava muito querendo ver esse filme... eu até que tentei pegar por-aquele-modo-que-vocês-sabem-como, mas tava faltando a metade do filme. :disgusti: Um dia desses eu ainda tento de novo, daí posto aqui o que achei. :D

Ah, eu peguei essa música que a Primula colocou a letra, é bem maneira!
 
Tem uma música do Rhapsody que se chama The Las Winged Unicorn tb :lol:
 
Eu lembro disso. Alguém escreveu "Unicom" aí acharam que era uma redação sobre os Transformers. :lol:
 
Nossa... esse The Last Unicorn, me lembra aquele filme do Tom Cruise, A Lenda. Q foi baseado na obra de Tolkien tb...

Q o Lord das Trevas captura o ultimo unicorneo do planeta pois com o poder do chifre dele, esse pode dominar a terra e a deixar ela em total trevas, a sim, e tema virgme tb q ele precisa sacrifivar com o chifre, noiva do pesonagem do Cruise. E Tom Cruise q e um aspirante a aventureiro, conta coma ajuda de uns Elfos e uns Trolls para libertarem a moça e salvarem o unicorneo...

Puts, eu devia ter aberto um tópico pra esse filme... :?

E muito bom.... :mrgreen:

Mas deixa, alguem vai abrirum dia mesmo.
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Nossa... esse The Last Unicorn, me lembra aquele filme do Tom Cruise, A Lenda. Q foi baseado na obra de Tolkien tb...

Q o Lord das Trevas captura o ultimo unicorneo do planeta pois com o poder do chifre dele, esse pode dominar a terra e a deixar ela em total trevas, a sim, e tema virgme tb q ele precisa sacrifivar com o chifre, noiva do pesonagem do Cruise. E Tom Cruise q e um aspirante a aventureiro, conta coma ajuda de uns Elfos e uns Trolls para libertarem a moça e salvarem o unicorneo...

Puts, eu devia ter aberto um tópico pra esse filme... :?

E muito bom.... :mrgreen:

Mas deixa, alguem vai abrirum dia mesmo.
WTF?
presciso achar isso imediatamente
 
tonho disse:
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Nossa... esse The Last Unicorn, me lembra aquele filme do Tom Cruise, A Lenda. Q foi baseado na obra de Tolkien tb...

Q o Lord das Trevas captura o ultimo unicorneo do planeta pois com o poder do chifre dele, esse pode dominar a terra e a deixar ela em total trevas, a sim, e tema virgme tb q ele precisa sacrifivar com o chifre, noiva do pesonagem do Cruise. E Tom Cruise q e um aspirante a aventureiro, conta coma ajuda de uns Elfos e uns Trolls para libertarem a moça e salvarem o unicorneo...

Puts, eu devia ter aberto um tópico pra esse filme... :?

E muito bom.... :mrgreen:

Mas deixa, alguem vai abrirum dia mesmo.
WTF?
presciso achar isso imediatamente


Não viu A Lenda??


Eu acho que é o típico filme para se ver na infância, ainda mais nos anos 80...... eu vi fazem uns 4 anos e não curti.
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Nossa... esse The Last Unicorn, me lembra aquele filme do Tom Cruise, A Lenda. Q foi baseado na obra de Tolkien tb...

(...)

Puts, eu devia ter aberto um tópico pra esse filme... :?

E muito bom.... :mrgreen:

Mas deixa, alguem vai abrirum dia mesmo.

Primeiro ia ser interessante você abrindo um tópico assim... segundo que preguiça, heim?
 
Primula disse:
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Nossa... esse The Last Unicorn, me lembra aquele filme do Tom Cruise, A Lenda. Q foi baseado na obra de Tolkien tb...

(...)

Puts, eu devia ter aberto um tópico pra esse filme... :?

E muito bom.... :mrgreen:

Mas deixa, alguem vai abrirum dia mesmo.

Primeiro ia ser interessante você abrindo um tópico assim... segundo que preguiça, heim?

Num enche... :mrgreen:


Pois é, ja q estamos no clime nostalgia de filmes dos anos 80, queria dizer isso para vcs terem inveja...

Compre a trilha sonora original do filme Labirinto - a Magia do Tempo ( Labirinth)
Lembram dele? Com David Bowie e a Jennifer Connely, so q ela ta novinha nesse filme... hohoho.

O filme e do Jim Henson, pra quem num sabe o criador dos Muppets e de muitas criaturas de Star Wras... a sim, e Labirinto tb e produzido pelo Gerge Lucas e sua Lucas Film...
Viram? George Lucas ja fez coisa muito legal sem ser Star Wars.. :mrgreen:

Pô, devia ter aberto um tópico pra esse tb... :|

A esse eu num perdoo, me desculpe... vou abrir.. ja volto..hehe :obiggraz:
 
Ontem encontrei link pro site do filme no orkut (aliás, tava pensando em mandar pra Joy, mas parece q ela já sabia a mto mais tempo)...

E, tcharam, quem é que vai fazer o Haggard?
O próprio!!!!! (Christopher Lee)
E a Mia Farrow, qual voz ela fazia? Eu tinha idéia de que fosse a Amalthea... no filme ela já está escalada pra interpretar a Molly.
E tem lá um videozinho com o cavalo que vai fazer a Unicórnio (bem, diz que serão usado 6-8, mas o videozinho está montado como se fosse um só).


Eu ADORO esse desenho, e andava bem afim de encontrar o livro...
Eu tenho ele gravado da TV em fita (mofada), dublado, e ano passado consegui daquele-jeito-que-o-Ristow-tava-tentando. Só que esse está em inglês e sem legenda nenhuma (até eu conseguir entender e escrever o script todo).
Amalthea.gif
 
Oi, sou novato aqui e tava pesquisando sobre o ultimo unicornio na net e achei o forum, gostaria de saber se quem tiver a fita dublada consegue capturar soh o audio e me passar, esse desenho eh o meu preferido e eu acho a dublagem dele perfeita. se alguem conseguir, eu substituiria o audio do avi q tenho pelo dublado.
Obrigado
 
Wow, mil e uma maneiras de achar o fórum.

PS: Incrível que até hoje nenhuma imagem tenha quebrado. Eu quase achei que o tópico era recente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo