• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Último Samurai (The Last Samurai, 2003)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    20
Ele diz que ''prefere acreditar que blablablá" e não que ''ele voltou''. Não deixa de ser uma possibilidade.

Mas não é só uma narração. Nós vemos as imagens, o espectador sabe que foi isso que aconteceu.

E, qualé, isso é pensamento holiwoodyano, norte americano. Clichê, etc

Sim, e isso redime o final?

Ele luta com os samurais e como os samurais, mas no final ele aceita que a hora dos samurais terminou e parte, após encontrar sua "paz interior".

É claro. Burro seria ele se tentasse alguma coisa, uma vez que ele foi o único que sobrou. Mas isso vai contra os princípios dele quando é capturado pelos samurais, quando ele luta até o esgotamento total. O Katsumoto capturou o Algren porque viu que o cara tinha algo mais, era parecido com eles.

Não adianta... por mais que se tente encontrar uma lógica nesse final, ela vai contra a lógica do personagem durante todo o filme. E é isso que estragou. Todo o resto é maravilhoso, mas esse finalzinho azeda o caldo... não estraga, mas diminui a grandiosidade da história.
 
O filme até que é bonito, legal, e blá blá blá.... Eu gostei, o problema continua sendo a mania americana de clichês, cenas em que eles são os melhores....
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Emotivo não é ruim!
O problema é quando vc é emotivo demais ou quando sua emoção se torna gratuita...
Filmes românticos clássicos, como Sintonia de Amor (só pra citar um exemplo), conseguem trabalhar a emoção sem ser piegas. Alguns filmes épicos tbm fizeram bem esse tipo de coisa, como por exemplo Coração Valente.
Pra mim, é muito piegas a relação do Algren com a Taka, por exemplo.

Vc quer dizer os OLHARES????? puts, vc assistiu Senhor dos Anéis? quero nem saber oq vc achou!!! :mrgreen:
 
Ok, quando fui ver o filme, esperava um filme mais ou menos, meio chatinho, digo isso até porque não gosto dos filmes do Tom Cruise. Acho ele, não vou falar mal ator pq ainda sim não chega a ser assim, mas previsível demais e nunca conseguiu me convencer muito com os seus personagens.
Nesse filme ele me convenceu: primeiro filme dele que eu enxergo o personagem e não o ator. Mas melhor que ele, só o Ken Watanabe, com uma atuação muito boa!
A cenografia foi perfeita, figurino muitíssimo cuidado (um provável ganhador de prêmios esse ano...) e a trilha nem preciso comentar muito :mrgreen:
No filme todo eu só acho que uma coisa foi muito infeliz e já citaram aqui...

SPOILER Ah sei lá se coloco esse aviso de spoiler aqui...já falaram mesmo do finalzinho :| na dúvida :mrgreen:


Não precisavam mostrar ele voltando...por favor!!!!!!!!! Que ficasse só a narração e acabou o filme...

Ah sim....adorei o que acontece com o antigo comandante do Algren :mrgreen:
 
É, nisso eu concordo. O filme nao chega a ser tao prejudicado pelo ator, porém poderia ter ficado muito melhor com alguem no lugar dele.

Que ele é altamente egocentrico, isso nao tenham duvidas.
 
O impacto de "O Último Samurai" foi bem menor do que quando eu fui assistir "Coração Valente".

Não vou dizer que não gostei do filme porque,na verdade,achei um ótimo filme.Mas não deu pra sentir muita emoção,nem mesmo o impacto que deveria passar o filme não conseguiu passar,,mesmo assim,gostei das batalhas,Watanabe....e o Tom Cruise até que esteve bem...
 
Bem, ja vi a uma semana eu acho.... Gostei, achei o o Cruise trabalhou benzim e q o filme valew. Sendo q tem um"q" de ideias do Coraçao Vavlente ali, mas...
 
Eu assisti o filme no sabado passado, 1 dia depois da estréia.. poxa o filme é muito bom.... gostei de como eles fizeram o filme, de como mostraram ser os samurais...a forma de lutar, a forma de pensar... poxa... relamte muito, muito bom!
 
Assisti ao filme neste domingo.......!!!!

O filme todo é ótimo....não tenho do q reclamar.......tudo é lindo....a fotografia da aldeia deles é linda ........a trilha sonora é envolvente e Tom Cruise esta melhor do que nunca..........um filme lindo........!!! Desde q tinha visto o trailer me apaixonei......!!!

O final não podia ser melhor...........!!!! Eu nao achei tão parecido com o Coração Valente, mas sim com Dança com Lobos........!!!!

:kiss:.....Li.........!!!!
 
Idril Nénmacil disse:
O filme até que é bonito, legal, e blá blá blá.... Eu gostei, o problema continua sendo a mania americana de clichês, cenas em que eles são os melhores....

Sim, eu concordo! Eu gostei muito do filme... foi bem mais do que eu tava esperando! Tava esperando uma coisa realmente ruim!
Mas tem clichês demais!
Só faltava ele ter pegado a mulher... aí ia ser o maior chichê de TODOS!
Beijos
Lu
 
Assisti hoje. Esperava bem menos. é um pipocão de qualidade. Soube lidar tanto com a necessidade de ser uma boa história, bem contada, mesmo que esteja longe de ser brilhante, e ser de uma fácil acessibilidade pro público em massa.
 
Sinceridade? Eu esperava horrores desse troço.

Até que me diverti :mrgreen:

Claro que eu sabia que ele tinha um campo anti-chumbo, mas tudo bem, tou acostumada com missões impossíveis, hehehe... O legal foi que não tive aquela impressão Shogun. E melhor ainda que não ficavam explicando filosofias e breguetes demais.

Gostei muito do Hiroyuki Sanada... achava ele muito divertido (bem mais que o Cruise) o problema foi que eu confundi ele com Shinji Takeda...
 
Eu estava esperando um filme horrível, mas até que tem suas qualidades. Alguns clichês, com certeza, poderiam ter sido evitados e o Tom Cruise mais uma vez não convence nem uma criança. Ken Watanabe rules! 8-)
 
Finalmente consegui assistir. Desde q vi o trailer eu tinha vontade de ver esse filme. O Último Samuria é mt bom!!! Ken Watanabe estava excelente. Tom Cruise tava bom tb. As cenas de luta são ótimas.
 
No geral, gostei do filme... a fotografia é belíssima.
Ken Watanabe esteve ótimo, assim como o ator que interpretou seu filho.
Primula escreveu:
Claro que eu sabia que ele tinha um campo anti-chumbo

Só não gostei disso... achei forçado.
 
Claro que eu sabia que ele tinha um campo anti-chumbo

É verdade, aquele foi o momento "Steven Seagal" do filme. Mas a batalha mais bem feita é a da captura do Algren, os Samurais surgindo da névoa da floresta: foi impressionante.

Ah, Koyuki. :grinlove:
 
Primula disse:
Gostei muito do Hiroyuki Sanada... achava ele muito divertido (bem mais que o Cruise) o problema foi que eu confundi ele com Shinji Takeda...

Tipo.. quem? :?
 
Takeda foi Okita de Gohatto (Tabu) dirigido por Takeshi Kitano.

O jeitão jovial de Ujio (o rapazinho) me fez confundir os dois atores. :roll: shame on me. (Ainda estou pensando se Ujio era filho de Katsumoto... seria então sobrinho de Taka?)

Engraçado que apesar das forçações, ainda manteve-se aquela coisa de dizer não falando. Acho que por isso, algumas pessoas acharam que era cena desnecessária Algren ir até o Imperador (sim, é desnecessário, até o Cruise responder à pergunta do imperador como Katsumoto morreu "vou dizer como ele viveu" que foi a frase chave a meu ver de diferenciar uma cultura da outra, sem menosprezar NENHUMA das duas culturas)
 
achei bem previsivel e um tanto hollywoodiano...e prevalece mto a imagem do heroi americano.... :? porem a cultura dos samurais, sua obediencia às tradiçoes, o respeito e admiração q eles tem com seus ancestrais e ateh com imperador, sao coisas extraordinarias de se ver no filme, tanto qto a questao da honra... :P
 
Primula, me corrija se eu estiver errada, mas... é impressão minha ou fizeram os japoneses emotivos em demasia para que o ocidentais entendessem que estavam sofrendo? O Nabutada chorando ao ter o cabelo cortado é um tanto desonroso na visão de um japonês, não? Digo, não só o corte, mas chorar diante do inimigo.

Enfim. Achei os japoneses muito chorões nesse filme... Eles são mais contidos, de acordo com meu conhecimento.

No mais, é um filme morno, previsível e não empolga. A não ser na cena dos samurais trucidando o primeiro "exército" de Algren.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo