1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Último Portal - Roman Polanski

Tópico em 'Cinema' iniciado por Shaytan, 6 Fev 2009.

  1. Shaytan

    Shaytan Usuário

    Um dos meus filmes favoritos, voltado para uma temática de ocultismo, a climatização do filme foi perfeita, a trilha sonora combina com tudo e ainda conta com um enredo envolvente.

    Sinopse:

    Dean Corso (Johnny Depp), um especialista em livros raros, é contratado por Boris Balkan (Frank Langella), um milionário de Nova York que tem uma imensa coleção sobre ocultismo e um especial interesse em "Os Nove Portais Para o Reino das Sombras", livro este que,reza a lenda, foi co-escrito pelo próprio Satanás e Aristide Torchia, um autor veneziano, e publicado em 1666. O livro é ilustrado com nove gravuras que, quando corretamente interpretadas e combinadas com o texto original, teriam o poder de invocar o Diabo e abrir as portas para o mundo das sombras. Torchia pagou caro por sua transgressão, pois a Santa Inquisição o queimou em uma estaca. Existem apenas três cópias e Andrew Telfer vendeu a sua para Balkan dias antes de se suicidar. Porém, Balkan não tem certeza que a sua seja autêntica, assim Corso seria regiamente pago para ir até a Portugal e França, onde estão as outras duas cópias e determinar qual é a verdadeira. Corso, que não acredita no diabo e sim em dinheiro, aceita o trabalho. Inicialmente Corso visita Liana Telfer (Lena Olin), a viúva de Andrew, que demonstra um desejo quase ensandecido de ter o livro de volta (ela não sabia da venda). Logo Bernie (James Russo), um amigo de Corso, aparece morto e seu corpo estava como uma das gravuras do livro. Mas esta seria apenas a primeira de algumas mortes misteriosas, que Corso presenciaria. Tendo em seu poder o livro, para poder comparar com as outras cópias, Corso descobre que está no meio de uma estranha trama na qual há uma loira misteriosa sempre surgirá no seu caminho para protegê-lo.

    Polêmicas a parte Polanski sempre consegue surpreender com seus filmes :) .
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    Eu não gosto da conclusão do filme, embora tem tanto tempo que assisti que já nem sei explicar a razão por não ter gostado. Mas o plot em si é apaixonante, especialmente para quem gosta de livros. Lembro que por um tempo fiquei pensando em como seria legal ter uma profissão igual a da personagem do Depp nesse filme, hehe
     
  3. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Meio que esse filme me lembra alguns contos do Lovecraft.
    Adoro o filme e me amarro na atuação do Depp.
    A história é um brilho a parte, não é cheia de reviravoltas, mas impressiona quem vê.
     
  4. Shaytan

    Shaytan Usuário

    Nem me fale, isso ficou na minha cabeça um bom tempo, seria perfeito, trabalhar com livros, viajar e ainda por cima ganhar $ fazendo essas coisas .
     
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Assisti esse filme faz pouco tempo. É bem sinistrinho e tem um climão "filme de bruxaria" parecido com o que passou semana passada ou retrasada na TV ("O Grito da Bruxa").

    Do Johnny Depp esses dias também assisti Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (um filme muito interessante pra quem curte as histórias do interior dos Eua, tipo um Dawson's Creek em uma cidade mais pobre e numa família com bem mais problemas.
     

Compartilhar