• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Último Mestre do Ar (The Last Airbender, 2010)

Qual sua nota para o filme


  • Total de votantes
    24

Fernanda

Andarilho de Eriador e
Eu procurei e não achei o tópico sobre esse filme que tinha por aqui. Acho que ele morreu no apagão, então vamos começar novamente:

The Last Airbender é um filme de aventura e fantasia baseado no desenho da Nickelodeon "Avatar: The Last Airbender."

É só o primeiro da trilogia que vai contar as três temporadas do desenho. Essa 1a parte é conhecida como O Livro da Água, e será seguida pelO Livro da Terra e depois pelO Livro Fogo.

Os três livro contam a história de Ang, o Avatar, nascido entre os Monges do Ar, que desapareceu antes da Nação do Fogo atacar os outros três paises (Terra, Água e Ar). Cem anos depois ele volta e precisa restaurar o equilíbiro do seu mundo.

Estréia no Brasil: 23/07/2010

Elenco:
Noah Ringer - Aang
Jackson Rathbone - Sokka
Nicola Peltz - Katara
Dev Patel - Príncipe Zuko
Aasif Mandvi - Almirante Zhao
Shaun Toub - Tio Iroh
Cliff Curtis - Senhor do Fogo Ozai
Jessica Andres - Suki
Katharine Houghton - Kana
Seychelle Gabriel - Princesa Yue
Dee Bradley Baker - Appa e Momo (Voz)

Direção: M. Night Shyamalan

Trilha: James N Howard

Aqui em casa esse desenho é paixão generalizada.

As histórias são bem legais e os personagens tem uma evolução interessante durante as três temporadas. Além disso, eu gosto muito das lutas, cada um dos povos tem um estilo diferente e as cenas são bem trabalhadas.

A escalação do elenco gerou um bocado de reclamação. No desenho o tipo dos personagens é parecido com o de indianos, e chamaram atores loiros de olhos claros para os personagens principais.

Quando Jesse McCartney, que ia fazer o Príncipe Zuko, teve problemas de agenda, ainda durante os treinos de lutas, eles chamaram um ator com um tipo físico que agradou mais os fãs, Dev Patel.

Eu, a principio, também não tinha gostado, e achei que a Nicola Peltz (Katara) é meio nova. Os persongens são novinhos, mas eu achei que ela tinham traços ainda muito infantis.

Hoje eu vi fotos e trailers, e acho que a Katara ainda não tem cara de Katara, mas conseguiram dar a caracterização certinha para os outros personagens. E de uma forma geral, estão todos bem convincentes, inclusive a Katara, rsrsrs

Gostei muito dos trailers, e estou bem otimista com o filme.

Trailers:
[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=vUrtNr2zrlA"]YouTube- O ÚLTIMO MESTRE DO AR - DUBLADO PT-BR[/nomedia]

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=Xrly2SGyTkM"]YouTube- The Last Airbender Trailer #3 O ÚLTIMO MESTRE DO AR (HD) (LEGENDADO)[/nomedia]

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=MQ3Oo_0FbHs&NR=1"]YouTube- 'The Last Airbender" Trailer 2 (1080p HD) O ULTIMO MESTRE DO AR (LEGENDADO)[/nomedia]

Fotos do elenco:

Katara:

nicola.jpg

Ang:

dbe1fde5bcb3df71b6afc1e1a31a0fc71232385739_full.jpg

Sokka:

jackson-rathbone1.png

Zuko:

dev.jpg

Zuko já caracterizado:

hqdefault.jpg

Suki já com maquiagem:

JessicaAndresSuki.png

E cenas dos filme:

2010_the_last_airbender_001-640.jpg

lastairbender_2.jpg

thelastairbender01-260x211.jpg

thelastairbender25-260x140.jpg

thelastairbender28-260x140.jpg

thelastairbender03-260x173.jpg
 
Sou fã do desenho também, espero que o filme seja bom.
Mas realmente o pessoal da Nação da Água com essa cara de nórdico ficou bem estranho.

Não esquece de por enquete depois pro pessoal votar após ter visto o filme!
 
Considero esse um dos melhores desenhos dos últimos tempos. Estou curioso quanto ao filme. E o Shyamalan não me decepciona.
 
Sou fã do desenho também, espero que o filme seja bom.
Mas realmente o pessoal da Nação da Água com essa cara de nórdico ficou bem estranho.

Ainda mais que o povo da água é o que tem o tipo físico mais parecido com mistura de indianos com esquimos. Depois que trocaram o ator que faz o Zuko deu uma melhorada nesse aspecto, porque eram todos os personagens principais com tipo nórdico. :roll:

Não esquece de por enquete depois pro pessoal votar após ter visto o filme!

Vou deixar para abrir quando o filme estreiar, senão vão começar a votar no trailer aqui também. :lol: :lol:

Ah não, é do Shyamalan...

Vai ter alguma reviravolta inesperada no final.

o pior é que agora eu fiquei imaginando o Zokka dizendo que vê gente morta, rsrsrsrs
 
Ainda mais que o povo da água é o que tem o tipo físico mais parecido com mistura de indianos com esquimos. Depois que trocaram o ator que faz o Zuko deu uma melhorada nesse aspecto, porque eram todos os personagens principais com tipo nórdico. :roll:

Até entendo um pouco o povo da água ter a pele mais branca, já que eles viviam em ambientes gelados e não havia necessidade de melanina pra pele (biologicamente falando), mas acho que deveria ser fiel ao desenho!


fernanda disse:
Vou deixar para abrir quando o filme estreiar, senão vão começar a votar no trailer aqui também. :lol: :lol:

:lol:
verdade!


Esse ator que faz o Zokka é o mesmo que fez "Slumdog Millionaire" ("Quem quer ser um milionário" aqui no Brasil), gostei dele nesse filme!
 
Yeah Yeah, eu assisti o primeiro trailer quando saiu e estou muito ansioso e esperançoso pelo filme.

O personagem do Ang mudou da água pro vinho careca. Resta saber se ele vai conseguir ser tão engraçado quanto a unição Aang e Sokka do desenho original.

E não sei, vocês podem amar o ator do Zuko,mas eu achei ele orelhudo demais pro papel, acho que eles podiam escurecer um pouquinho a Katara e o Sokka e clarear um pouco o Zuko. Também quero ver se ele vai conseguir passar aquele ar de obestinado que o Zuko tem, mas esperemos para ver.

By Raphael Silvério
I Have a Avatar
 
Eu tinha visto alguma coisa sobre esse filme ano passado, mas depois eu fiquei super boiando e nao achei mais materias sobre o filme.
Concordo com o Raphael, o ator do Zuko é orelhudo demais. hahaha.
Concordo tambem com o que a Fernanda disse, a atriz que vai fazer a Katara tem MUITA cara de criança @_@
Maas fora isso, estou bem ansiosa, adoro o desenho!
 
Estou ansiosa para ver o filme!

Aqui em casa esse desenho é paixão generalizada.

Aqui também! (vide meu avatar/assinatura :roll:)


Mas, sempre achei o Zuko o mais bonitão do desenho. O do filme deixa um pouco a desejar :think:
 
Considero esse um dos melhores desenhos dos últimos tempos. Estou curioso quanto ao filme. E o Shyamalan não me decepciona.

Nem com A Dama na Água??? E A Vila???

Eu tinha perdido a esperança no Shyamalan até ver o trailer desse filme.
Não acompanho o desenho, mas se depender desse live-action, acho que viro fã! :mrpurple:

O Dev Patel tá muito badass! :grinlove:
 
...Também quero ver se ele vai conseguir passar aquele ar de obestinado que o Zuko tem, mas esperemos para ver.

O Zuko não é só obstinado. Ele está mais para obsessivo compulsivo e surtado. Quando está calmo.

Até entendo um pouco o povo da água ter a pele mais branca, já que eles viviam em ambientes gelados e não havia necessidade de melanina pra pele (biologicamente falando), mas acho que deveria ser fiel ao desenho!

Na verdade a luz refletida no gelo deve queimar a pele, tanto que esquimós são de pele escura.

Mas temos a Tribo da Água nordica, o Pais do Fogo indiano, Zuko orelhudo (ma o ator é muito bom) e Zokka, por incrivel que pareça, com cara de galã. :lol: :lol:

Felizmente o treiler promete um filme mais fiel à história e ao espírito do desenho que às cores dos personagens.


Mas, sempre achei o Zuko o mais bonitão do desenho. O do filme deixa um pouco a desejar :think:

Sim, o Sokka é que é orelhudo.

Uma coisa diveritdíssima que parece que não vai rolar é o Zuko e seu cabelo mutável.

Pelo que me lembro a Azula do seu avatar só aparece no final da 1a temporada, né? Ela só tem realmente ação da 2a em diante. :think:

É isso mesmo, né?

Não tem Toph e nem Ty Lee
Não vai prestar

A Toph só aparece mesmo no Livro da Terra, também conhecido como 2a temporada, que, se esse filme der certo, também poderá ser conhecida como 2o filme da trilogia. :joy:

Eu só lembro da Ty Lee na 2a temporada também.

Taí uma personagem que vão ter de ralar para achar uma atriz mirim muito boa, porque a Toph é mais nova, e não deve ser fácil fazer o papel dela.
 
Última edição:
Pelo que me lembro a Azula do seu avatar só aparece no final da 1a temporada, né? Ela só tem realmente ação da 2a em diante. :think:

É isso mesmo, né?

É sim (pelo que lembro :~). No primeiro livro, o "vilão" mesmo é o Zuko.

Mas, tenho uma dúvida:

A história desse filme consistirá só na primeira temporada (livro)?
 
A história desse filme consistirá só na primeira temporada (livro)?

Sim. Pelo que eu li é isso mesmo. Estão planejando uma trilogia, um filme para cada temporada.

Cada temporada tem 20 epsódios, cada epsódo tem 22 minutos. Tirando as embromações e os flashs, cada ep´sodio tem em média uma 12 minutos. Ou seja, tem 240 minutos de história para contar em cada temporada. Vai rolar corte, o que é legal por causa da diferença de mídia.
 
Este eu vou ver com certeza...
Adoro a história toda...
E pelo pouco que vi nos trailers, o filme não vai ficar ruim não, tenho espectativas altas a respeito, só espero não estar enganada...

E sobre o elenco, tenho que concordar, a Katara não tem nada haver com a Nicola Peltz, mas vamos torcer que ela atue bem para compensar a aparencia.
E o Dev Patel como o Príncipe Zuko esta ótimo...
 
É bom não alimentar altas expectativas.
attachment.php
 

Anexos

  • Shyamalan.jpg
    Shyamalan.jpg
    77,1 KB · Visualizações: 895
Eu suspeito que o Ang perderá um pouco da sua característica cômica, mas não afetará o andar do filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo