1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O último dia de um condenado (Victor Hugo)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Ainurian, 10 Mar 2013.

1. Ainurian

Ainurian Visitante

Assim começa o livro O último dia de um condenado, de Victor Hugo, considerado o melhor escritor francês do séc XIX. Esse livro foi escrito como forma de protesto à pena de morte (Victor Hugo sempre usava cenários e personagens pobres, defendendo sempre em seus livros, os direitos humanos), e diz-se que sua repercussão foi tamanha que influenciou Portugal a abolir a execução, sendo o primeiro país europeu a fazer isso.
    No livro, conhecemos as últimas semanas de um homem que conta-as em uma espécie de diário. O homem não tem nome, não tem história, não diz seu crime. É apenas mais um condenado que esperava que seu crime fosse perdoado, e atordoado por ter sido condenado numa bonita manhã de agosto, passou a contar-nos a angústia e o sofrimento que antecedeu a execução de sua pena. No decorrer do livro, conhecemos um pouco de sua história, descobrimos que tem família e passamos a sofrer junto com ele. Esse livro é com certeza, extremamente impactante e deixa-nos a reflexão: nós temos o direito de decidir que alguém pode/deve morrer?
    Eu fiquei tocadíssima e embora não seja uma estudiosa, posso dizer com convicção que esse livro é incrível.

• Gostei! Gostei! x 3
  2. Spartaco

Spartaco James West

E aí Ainurian, você já leu algum outro livro do Victor Hugo?

3. MasterKaiser

MasterKaiser Usuário

É um livro que eu gostaria de ler, um professor meu tinha meio que contado ele em resumo na sala, se eu achar ele em algum lugar ou biblioteca, creio que o compro ou alugo sem dúvidas

só não baixo PDF, me dá uma dor de cabeça de outro mundo ler no pc......

Compartilhar