• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Twitter é limitado demais? Chegou o antídoto: O Woofer!

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Pra quem tá de saco cheio da extrema limitação de 140 caracteres do twitter, foi criado o Woofer que pede no mínimo 1400 caracteres.

http://woofertime.com/

Legal, divulguem isso praqueles que já andavam ficando com o cérebro atrofiado de ficar escrevendo tantas frases curtas e dedico esse tópico em especial ao Knolex aqui do fórum que estava indo exatamente por esse caminho.
 
Mínimo de 1400 caracteres é sacanagem.

E o ponto forte do Twitter é justamente a limitação de caracteres.
 
Bem... Eu já achava o Twitter ridículo (mas parece que o mundo inteiro discorda de mim) e agora esse Woofer é absurdo....

Ter que escrever, no mínimo, 1400 caracteres é pedir pra coisa ficar nonsense...
 
Já que existe então:

o Twitter (auto falante específico pra som agudo)

O Woofer (específico pros sons graves)

Só falta criar logo o Midrange algo entre 500 e 700 caracteres que pra mim seria um meio termo mais aceitável.
 
..e a semântica fica onde?

Galera, antes de sair criticando o Twitter devemos responder duas perguntas:
1- Como estou usando?
2- Pra quê foi ele criado?

A grande parte das pessoas não sabe, mas o Twitter foi criado com sob a seguinte proposta. Seus usuários, enquanto o usam, devem responder a seguinte pergunta...

What are you doing right now? (O que está fazendo agora?)

Parece simples, não? Você só deve dizer o que está fazendo agora e isso deve ser feito de forma rápida e objetiva por esse motivo há uma quantidade limitada de caracteres (140).

Evolução

Muitos pensadores, ao longo dos anos, já diziam qe tudo evolui de forma natural. O pai da teoria da evolução, Charles Darwin, já falava de evolução natural muito tempo antes da internet existir e mesmo assim podemos fazer um parelelo entre sua (velha) teoria e acontecimentos atuais

Alguns devem estar se perguntando o que tem a ver Darwin com o Twitter...okay, vou explicar onde quero chegar, mas para isso tenho que falar de algo que nasceu a pouco mais de 10 anos atrás, os Blogs.
No começo a idéia inicial era colocar fatos e acontecimentos do seu dia, seu cotidiano, porém alguns "cabeções" resolveram evoluir a idéia e criaram seus blogs para expor conteúdo construtivo e informativo, bacana não?! Atualmente há milhares de blogs onde podemos acessar e encontrar uma variedade infinita de informações.

Mas por que estou falando dos Blogs?? A idéia aqui era mostrar que esse tipo de idéia pode evoluir e isso vem acontecendo com o Twitter. Atualmente há muita gente que já fugiu da pergunta inicial (O que está fazendo agora?) e começou a responder a seguinte questão "O que aconteceu no mundo agora?".

Sabemos que em um mundo globalizado a noticia tende a correr e em poucas horas o Brasil fica sabendo acontecimentos que ocorreram do outro lado do mundo, como por exemplo, a morte do Michal Jackson. O que quase ninguém sabe é que a primeira a divulgar esse caso específico foi a CNN, a empresa usou a internet como alvo para suas publicações, porém no primeiro minuto a ferramenta que usaram foi o nosso tão criticado Twitter.

A parte legal do caso citado acima é que a CNN, uma das maiores empresas de televisão norte americana, usa o Twitter e não reclama da quantidade de caracteres (140) que ele lhe permite....sabe por que? Não é por que eles mudaram a questão ("O que aconteceu no mundo agora?") e sim por que eles o usam respeitando a idéia inicial, levar informação de forma rápida e objetiva.

Conclusão​

Galera, sei que me estendi um pouco no assunto, mas isso foi apenas pra mostrar que essa ferramenta (por exemplo) deve ser usar de forma semântica antes de ser criticada. Fazendo uma analogia, um pouco grotesca, eu diria que estão usando alicate para bater prego. Um conselho...procurem ou façam uma ferramenta que atenda a sua necessidade.

Com relação ao Woofer...

Ainda não o usei, porém mantenho minha opinião com relação a esse e aos demais aplicativos...
"Se o mesmo atende a necessidade, mesmo que de um publico específico, por que não existir?!"
 
Última edição:
É mais um canal para as pessoas exporem suas vidas pessoas - não é a generalização mas é a maioria.

As pessoas não vão na padaria ou no açougue contar para os desconhecidos sobre sua vida ou que vão sair de casa, seus horários e particularidades, mas expõe no Orkut, no MySpace e no Twitter - onde milhares de pessoas vêem.

Estranho, pelo menos para mim
Mas pode ser uma boa ferramenta para quem a utilizar bem
Eu não utilizo mal nem bem, não utilizo
 
Eu até entendo a razão e utilidade do Twitter mas também não o utilizo porque não gosto de meios de comunicação com limitação de caracteres tão baixa.
 
Orkut, Twitter, Woofer, msn...enfim...
Tudo isso tem o mesmo fim. Expor suas idéias e quem você é para sua comunidade, ou a comunidade das pessoas que tem você na comunidade delas.

Viver em comunidade é coisa antiga. Você a vive em sua casa, depois com seus vizinhos, depois tudo isso se funde a turma da escola e por ai vai.

Só que hoje, você pode ser da comunidade de pessoas da Austrália morando na Finlandia. Basta você usar uma dessas ferramentas.

E tudo isso leva a Comunicação. Somos evoluidos por isso.

E sempre vai ser assim, vai ter gente que gosta porque tem espaço para 140 letrinhas outro não vão gostar e por ai vai.

Ahhh mas a pessoa expõe a vida dela. Problema é dela. Quem mandou sair postando seus horários e afins?

Ahhh mas atrofia escrever só em 140 caracteres. Eu uso e ainda reclamo. Problema é seu. quem mandou ser aparecido e mesmo não gostando do Twitter continua usando porque tá na moda?

Enfim.
Quem aposta que daqui a pouco será lançado o Pics? Somente com 50 caracteres?
 
Poxa, na minha mais sincera opinião, Twitter é pra quem não tem com quem conversar; por isso não o tenho.

Oloko, isso foi tão radical quanto depreciativo. De acordo com o que foi dito qualquer pessoa que participe de uma rede social o faz por não ter com quem conversar....bom, eu considero a Valinor uma rede social voltada a fãs de SdA, logo o comentário acima pode ser empregado a qualquer um aqui, não?

Enfim, não estou aqui pra ofender ou discutir com ninguém, mas acho que não é o uso ou o desuso de algo desse tipo que define o perfil social o psicológico de alguém.
 
Última edição:
Oloko, isso foi tão radical quanto depreciativo. De acordo com o que foi dito qualquer pessoa que participe de uma rede social o faz por não ter com quem conversar....bom, eu considero a Valinor uma rede social voltada a fãs de SdA, logo o comentário acima pode ser empregado a qualquer um aqui, não?

Enfim, não estou aqui pra ofender ou discutir com ninguém, mas acho que não é o uso ou o desuso de algo desse tipo que define o perfil social o psicológico de alguém.

Torno a dizer, rapaz: a minha opinião...
 
Achei o Twitter bem legazinho e fácil de trabalhar! Mas a limitação enche as vezes. Apesar que acho que deve tersites que superam!

(Não liguem meu portugues tá horrivel hoje)
 
Poxa, na minha mais sincera opinião, Twitter é pra quem não tem com quem conversar; por isso não o tenho.

Não concordo com você
Eu sigo por exemplo Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Marcelo Tas, ou seja, o povo do CQC, e mais alguns sites de jornal e coisas assim (além dos amigos, claro).
E esse povo todo faz matérias, trabalha, além do CQC, muitos fazem comédia em pé, e conversam com pessoas o tempo todo.
Vai me dizer que eles não tem com quem conversar e por isso estão no twitter?
Não acho.

Claro que tem gente assim, afinal, tem todo tipo de pessoas por ai.
:yep:
 
Não concordo com você
Eu sigo por exemplo Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Marcelo Tas, ou seja, o povo do CQC, e mais alguns sites de jornal e coisas assim (além dos amigos, claro).
E esse povo todo faz matérias, trabalha, além do CQC, muitos fazem comédia em pé, e conversam com pessoas o tempo todo.
Vai me dizer que eles não tem com quem conversar e por isso estão no twitter?
Não acho.

Claro que tem gente assim, afinal, tem todo tipo de pessoas por ai.


Com uma preguiça imensa de escrever:mrgreen:, peço que, por favor, vá ao perfil de Black Smith e olhe o que respondi. Tenho certeza que expliquei-me melhor lá.
 
É mais um canal para as pessoas exporem suas vidas pessoas - não é a generalização mas é a maioria.

As pessoas não vão na padaria ou no açougue contar para os desconhecidos sobre sua vida ou que vão sair de casa, seus horários e particularidades, mas expõe no Orkut, no MySpace e no Twitter - onde milhares de pessoas vêem.

Estranho, pelo menos para mim
Mas pode ser uma boa ferramenta para quem a utilizar bem
Eu não utilizo mal nem bem, não utilizo
Penso da mesma forma, por isso também não tenho registro no Twitter.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo