• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O túmulo de Túrin Turambar

SadieSil

Aprendendo...
Oi. Onde fica o túmulo de Túrin depois do desaparecimento de algumas terras sob a água? Estaria na ilha de Tol Morwen? Obrigada!
 
Acredito que sim. O Tol Morwen era uma pedra em homenagem à Nienor, Túrin e Morwen, conhecida como a Pedra dos Infelizes. Pelo que me lembro ela ficava próxima de Cabed Naeramarth. Como diz O Silmarillion, ela não foi profanada por Morgoth e nem foi derrubada. Ela permanece até hoje ao lago do novo litoral criado nos dias da fúria dos Valar.
 
Obrigada pela resposta. Fico pensando como seriam tais túmulos. Havia caixões ou algo do gênero onde eram colocados os corpos, ou eles apenas seriam enterrados envoltos em tecido como os homens de antigamente?
 
Obrigada pela resposta. Fico pensando como seriam tais túmulos. Havia caixões ou algo do gênero onde eram colocados os corpos, ou eles apenas seriam enterrados envoltos em tecido como os homens de antigamente?

Não me lembro de Tolkien se referir a caixões, mas existiam os sepulcros onde eram enterrados grandes nomes de Arda, como exemplo os povos de Gondor e Rohan, além de outros, claro.

Mas no sentido de outras personalidades como no caso de Túrin, muitas pessoas eram envoltas em tecidos e colocadas com cuidados nas tumbas, ou sob montículos de pedras.

Tais situações como citei são fáceis de identificar nas obras de Tolkien. :D
 
Obrigada mais uma vez. Imaginei que assim o fosse, mas como são muitos povos e tradições fico com receio de tirar conclusões precipitadas. Provavelmente o túmulo de Túrin então era algo desse gênero. O herói envolvido em tecido e enterrado a poucos palmos do chão, certo? O mesmo aconteceu com sua mãe, presumo...
 
Imagino que eles tenham tido algum tipo de tratamento como o de Boromir, ou parecido. Morwen, por Húrin estar com ela naquele momento, sem abrigo e somente com uma espada e cajado( se não me falha a memória ), não poderia fazer mais do que arrumar o corpo de sua esposa com suas próprias vestes.

Quanto a Túrin, acredito que ele tenha tido um tratamento melhor, visto seu feito e a quantidade de pessoas que o conheciam. Provavelmente tenha sido enterrado com mais honrarias, visto que os fragmentos de Gurthang foram reunidos e sepultados com ele.

Com a mudança do Mundo, os túmulos foram preservados, para a Dagor Dagorath, e neste Húrin nem Nienor são encontrados, apesar de eu dizer que estou esperando lá!:mrgreen:

obs: Só os Númendili respoderam a essa pergunta??
 
Obrigada pela resposta, Húrin. Como você acha que poderia ter sido o sepultamento de Túrin então?
 
Apesar de continuar intacto desde o fim da Primeira Era, é curioso que nenhum outro marinheiro, nem mesmo os númenoreanos tenham pisado em Tol Morwen, assim como o Amom Dín que fica entre o Amon Hên e Amon Law no rio Anduin.

Talvez por saberem que de quem são os nomes das ilustre pessoas e seus fins trágicos, nehum navegante tenha tido coragem ou interesse em visitar o local. O que é estranho, pois dada a importância de Túrin e Húrin na Guerra das Gemas, deveria ser um local onde marinheiros deveriam prestar alguma homenagem aos heróis.
 
Elring, sempre com uma grande observação!:amem:

Obrigada pela resposta, Húrin. Como você acha que poderia ter sido o sepultamento de Túrin então?

Não tenho informação precisa a respeito disso, e supor as coisas para postar aqui não cai muito bem. Digo isso pois estaria passando uma informação não exata a respeito de um personagem tão importante da Obra.
Mas como você perguntou o que acho, não custa responder, não é mesmo?? "Acho" que limparam Túrin, conservando o curativo feito por Nienor, a seu lado colocaram os fragmentos de Gurthang, também a lança e o arco que ele usou por uns tempos, e também o Elmo do Dragão, visto que nunca mais falou-se dele em qualquer ponto da História, o que explicaria seu desaparecimento. Não lembro se na lápide/rocha, usaram letras elficas ou uma outra, mas devo supor que houve trabalho elfico em parte deste ritual de sepultamento!:babar:
 
Apesar de continuar intacto desde o fim da Primeira Era, é curioso que nenhum outro marinheiro, nem mesmo os númenoreanos tenham pisado em Tol Morwen, assim como o Amom Dín que fica entre o Amon Hên e Amon Law no rio Anduin.

Talvez por saberem que de quem são os nomes das ilustre pessoas e seus fins trágicos, nehum navegante tenha tido coragem ou interesse em visitar o local. O que é estranho, pois dada a importância de Túrin e Húrin na Guerra das Gemas, deveria ser um local onde marinheiros deveriam prestar alguma homenagem aos heróis.

É exatamente isso que me intrigava na história. Porque o lugar é uma espécie de igual agora, não é? Então... será que foram novamente até lá? Como será que a ilha é? Obrigada pelo comentário :-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo