• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Triunfo de Sharpe" (Bernard Cornwell)

CaNsLLi disse:
Pow.....fiquei com vontade de ler agora.
Sempre tive vontade de ler Bernard Conrwell mas to meio sem tempo. Muita coisa da facul e também to lendo Terras Devastadas (Torre Negra) do Stephen King. Muito grando o livro. :mrgreen:

Cara vale a pena pode ter certeza, ele é o melhor! A narrativa dele é melhor do que a de Tolkien, na minha opinião. É meu segundo autor preferido.
 
Michael Hasfel disse:
Cara vale a pena pode ter certeza, ele é o melhor! A narrativa dele é melhor do que a de Tolkien, na minha opinião. É meu segundo autor preferido.

Pior que é mesmo....
o Tolkien, por ser mais velho (não vamos disfarçar... os livros escritos no entre-guerras, por mais perfeitos que sejam, nos enchem de tristeza... afinal... aquele foi um período triste.... Tolkien, apesar de escrever sobre outro mundo, também expressou seu pessimismo em seus livros... mas isso é assunto para outro tópico....) tem outra linguagem...
Os livros do Cornwell conseguem nos levar à epoca exata em que acontecem as guerras da nossa raça... afinal.. por mais que vc se identifique com os elfos de Tolkien, nenhuma batalha deles será tão... humana... quanto a Guerra dos Cem anos (ilustrada na trilogia "A Busca pelo Graal"). Nem mesmo os homens de Tolkien são humanos... afinal. Aragorn nunca falha... Boromir, apesar de "cair em tentação", ao morrer é exemplo de perfeição... Nos livros do Cornwell, as personagens cometem erros muitas vezes idiotas... e muitas vezes nem percebem...
é muito mais fácil se identificar.... por isso é mais "gostoso", mais bem escrito.. além de ajudar nas provas de História ^^/

Bernard Cornwell está no topo da minha lista.. Tolkien e Rowling são autores que me fizeram gostar de ler... "não contam" como favoritos....
 
Feanari disse:
Bernard Cornwell está no topo da minha lista.. Tolkien e Rowling são autores que me fizeram gostar de ler... "não contam" como favoritos....

A minha lista ainda é:

J.K.Rowling
Bernard Cornwell
T.H.White
William Shakespeare
J.R.R.Tolkien

Rowling nunca deixará de ser a primeira, foi ela que me fez gostar de ler e isso nunca vai mudar. Ela é a número 1 não importa o que aconteça, é só por isso que o Bernard Cornwell nunca chegará ao topo da minha lista.
 
Michael Hasfel disse:
A minha lista ainda é:

J.K.Rowling
Bernard Cornwell
T.H.White
William Shakespeare
J.R.R.Tolkien

Rowling nunca deixará de ser a primeira, foi ela que me fez gostar de ler e isso nunca vai mudar. Ela é a número 1 não importa o que aconteça, é só por isso que o Bernard Cornwell nunca chegará ao topo da minha lista.

Exatamente ^^
J.K.Rowling faz as pessoas lerem xDDDD
A minha lista não inclui Shakespeare pq eu aindanão tive a chance de ler \o\
No lugar dele fica a Jane Austen... e ainda tem a Diana Gabaldon.... e o Lewis
Minha lista fica:
J.K. Rowling e J.R.R. Tolkien (empate)
Bernard Cornwell
Diana Gabaldon
Jane Austen
C.S. Lewis (Nárnia *_*)
T.H. White

mas vontando a Sharpe xD
Como será que vai ficar "Sharpe's Prey"?
A Presa de Sharpe?
Quem, ou o que será a tal presa?O.O!
*mistérios*
xDD~
 
Vi uma coisa muito esquisita, no site da Saraiva há cinco livros de Sharpe a venda, O Tigre, O Triunfo, A Fortaleza, Em Trafalgar e, incrivelmente, Os Fuzileiros de Sharpe (veja a capa abaixo).

imagem.dll

Confira o resumo da obra no site da Saraiva: Uma dupla que só o talento de Bernard Cornwell poderia juntar. Richard Sharpe e o lendário Almirante Nelson lado a lado na famosa batalha de Trafalgar, em 1805, que aniquilou a poderosa armada francesa de Napoleão. Um romance histórico emocionante, baseado em episódios reais.

Mas em nenhum outro site de compras na internet, nem ao menos no site da editora responsável pela publicação, a Record, há qualquer tipo de informação sobre o lançamento desse livro, como se ele não tivesse sido lançado.

E o mais estranho é que se essa for mesmo a tradução para o Sharpe's Rifles, a ordem está errada. Afinal quatro livros já foram lançados e o quinto segundo a ordem não seria esse e sim Sharpe's Prey.

Comentem sobre isso, eu não estou entendo nada. Será que a editora Record vai começar a lançar os livros fora da ordem, era o que faltava mesmo. A Editora estava fazendo tudo perfeito até agora.
 
pouta merda

informação animadora e ao mesmo tempo preocupante... com certeza já já veremos esse livro a venda nos sites... porém será que vão pular livros da série?????????????????

se bem que essa sinopse nao seria do trafalgar???
 
T______________________T~
eu tinha escrito uma coisa lindamente grande... mas eu fui deslogadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa T_T~

Bem.. era algo assim:

*baba pela capa*
que lindaaaaa

*supera*

Bem...

Isso é um ABSURDOOOO u.u~

Como já postei antes, Prey REALMENTE vem antes de Fuzils...
T____T não quero ler na ordem errada....
pior é que nem está certo pela ordem de lançamento dos originais...
Afinal... Fuzils saiu antes mesmo de Tiger xDD~
aiai...
mandei e-mails para a Saraiva e para a Record... espero que até amanhã eles respondam... aí eu posto a resposta xD~
mas sei lá...

Eu havia mandado um e-mail ontem para a Saraiva perguntando da continuação de Sharpe e me responderam que não havia previsão para o lançamento u.u~ MUITO ESTRANHOOOOOO (por isso também, mandei o segundo e-mail xD)

uma amiga minha que trabalha numa Siciliano aqui me disse que ela não dabe de nenhum livro depois de Trafalgar u.u~

E realmente... a descrição se encaixa com a de Trafalgar, até por que....

O Nelson MORRE no fim u.u~ (não sei se é spoiler... afinal.. isso É fato histórico... mas VAI que alguém não sabe né?!?)

oh well...Esperarei ansiosamente pelas respostas...

outra coisa... não tenho certeza agora... mas eu juro que eu já vi os Fuzileiros antes.... não sei se em algum site... livraria... mas que não me é estranho não é.... estranho '>_>

bem... whatever xD~
se eles realmente trocaram os livros, a gente COMPRA esse e espera o outro... (não sei se aguento xDDD~ - se bem que meu pai me comprou Excalibur achando que era O Herege... E eu esperei um ano e meio pra ler os primeiros dois do Artur xD.. .mas aí sou eu xDDD)
 
Elfo_Surfista disse:
posta as respostas qdo tiver :mrgreen:

ADORARIA!

mas eu nunca as recebi...
nada da Record... e nada da Saraiva (a mesma Saraiva que respondeu um e-mail meu em um dia oiutra vez...)

Eu tinha escrito esse texto semana passada, para postar assim que eu pudesse entrar no Fórum.
Infelizmente, por alguma razão que realmente não me importa, o fórum não abria essa semana...
E minhas conclusões estavam, ao que parece, equivocadas...

E aqui vai...
Esta minha conclusão pode ser precipitada, mas nada mais faz sentido nessa história...

Acho que "Os Fuzileiros de Sharpe" não existe (ainda) (*edit* ainda bem que eu disse ainda....)
OH!

Claro que eu vou dar argumentos para isso...

Primeiramente e mais importante: a Editora Record não conhece esse livro...
No site deles não há nada sobre ele. Na busca por ISBN da editora, o livro não existe.
Entrei no site da Biblioteca Nacional e busquei o mesmo registro (o do número 8501070483) e obtive como resultado que não existe..
Agora.. se a Biblioteca Nacional tem o registro de todos os livros publicados no Brasil, faltar um é MUITO suspeito.

Agora devo me citar:

Feanari disse:
outra coisa... não tenho certeza agora... mas eu juro que eu já vi os Fuzileiros antes.... não sei se em algum site... livraria... mas que não me é estranho não é.... estranho '>_>

realmente! eu já vi a capa de Fuzileiros antes...
(é nessa hora que quem tiver por aí Trafalgar deve pegar seu exemplar ^^)
Não posto aqui a imagem por não ter escaner nem tempo, mas vou "ditando" as observações que devem ser feitas.... a capa de Fuzileiros foi postada um pouco antes pelo Michael Hasfel.

Pode-se ver claramente 3 homens...
Da esquerda pra direita, um está "olhando pra trás" meio que berrando . Outro está olhande de perfil e também berrando (algo parecido com uma corda está passando por cima de sua orelha). E o terceiro está inclinado contra o braço do homem anterior, berrando também e com um fuzil ou corda ou espada passando por sua boca...

Bem, antes de prosseguir, devo dizer que todas as capas ilustram batalhas diferentes e portanto devem ser diferentes entre si ^^

Agora, peguem todos seus exemplares de Trafalgar e vamos brincar de onde está Wally...
o primeiro homem está no verso, carregando um mosquete (tem dois homens. é o da direita)
o segundo homem está na frente, e é o segundo homem da esquerda para a direita. notem o mosquete exatamente onde eu comentei que parece uma corda por cima da orelha no Fuzileiros)
o terceiro homem (um pouco difícil de achar, admito) está, em Trafalgar, logo acima do ombro de do homem de maior destaque na capa. ele está "esmagado" entre ele e outro homem, de costas, bem à direita do livro.

Se acharam esses 3 homens, perceberão onde eu vi Fuzileiros antes...

(Não vou comentar que achei o pergaminho desse livro um pouco mais pálido do que dos outros, pq isso pode ser somente fruto da minha imaginação, e portanto não prova nada)...

Bem... eu estava errada...

http://www.record.com.br/detalhe.as...cod_outros=&busca_palavra=sharpe&busca_tipo=T

O livro está na Record. Ele está na Submarino. E está na Cultura, além da Saraiva.
A capa me decepcionou...
não custava nada eles fazerem um desenho novo para ela (afinal, eu achei MESMO os desenhos dela no Trafalgar...)
Mas fazer o que?

Descrição da Record: OS FUZILEIROS DE SHARPE é o quinto episódio da série As aventuras de Sharpe, inaugurada com O tigre de Sharpe, que conta a história do jovem Richard Sharpe.
Em 1805, o almirante britânico Horatio Nelson estava à frente da lendária batalha de Trafalgar, que simplesmente aniquilou a armada francesa. É um romance histórico emocionante, baseado em episódios reais.

Descrição da Cultura: 'Os Fuzileiros de Sharpe' é o quinto episódio da série 'As aventuras de Sharpe', inaugurada com 'O tigre de Sharpe', que conta a história do jovem Richard Sharpe. Em 1805, o almirante britânico Horatio Nelson estava à frente da lendária batalha de Trafalgar, que simplesmente aniquilou a armada francesa. Nos anos seguintes, Napoleão aplicou um duro golpe à Europa, ao avançar o exército imperial sobre Portugal e Espanha. As imbatíveis tropas britânicas parecem não estar livres da fúria napoleônica. Em janeiro de 1809, o exército da rainha é obrigado a recuar em direção à cidade de La Coruña. Richard Sharpe, que já ostenta as divisas de tenente, está isolado do restante das tropas. Mesmo cercado pelos inimigos, Sharpe vai lutar como nunca. À frente dos soldados do 95º Regimento de Fuzileiros, o oficial resiste bravamente, em uma jornada traiçoeira através das montanhas espanholas, que estão infestadas de franceses. No meio do caos dos campos de batalha, Sharpe ganha um reforço inesperado - o major espanhol Blas Vivar e seus soldados estão dispostos a combater as tropas francesas. Só que Vivar leva consigo um misterioso baú, que talvez seja capaz de mudar o rumo da guerra. E agora os franceses estão determinados a obtê-lo a qualquer preço.

Bem... o mistério do livro aparentemente inexistente foi solucionado... assim como o mistério de como nesse mundo é que eu tenho a impressão de ter visto esse livro antes....

Falta uma última coisa a ser dita: informaram-me na livraria da minha amiga que o livro está para chegar (nas lojas), mas eles não têm a menor noção de quando é que isso pode acontecer...


é isso ^^
compremos todos esse livro e o leiamos... para depois discutirmos o que acontece ^^~

abraços!
 
Pois é...
Por que não?
É que eu não estou em casa agora, senão eu mandava um e-mail pra Record perguntando...
por que TEM que ter um bom motivo para eles terem lançado os Fuzileiros sem "prey"...
espero que, se lermor "fora da ordem" não estrague a história...
Mas eu acho que não estraga... afinal, Tigre, Triunfo e Fortaleza foram escritos depois de Fuzileiros e parece não ter estragado nada para os americanos...

às vezes eles não lançaram "prey" antes por ele ser mais recente que o resto (e mais recente que fuzileiros, que saiu em 88..) esperemos mais um tempo.... mal não deve fazer ^^'
 
Lembrei de uma coisa!
Há uma série de tv de Sharpe!
Os episódios começam depois de Fuzileiros...
e quem interpreta o Richard?!?!
QUEM?!?

O SEAN BEAN!!!
Nosso amado idolatrado Boromir!!!!

Demais hein?!?!
 
Feanari disse:
Lembrei de uma coisa!
Há uma série de tv de Sharpe!
Os episódios começam depois de Fuzileiros...
e quem interpreta o Richard?!?!
QUEM?!?

O SEAN BEAN!!!
Nosso amado idolatrado Boromir!!!!

Demais hein?!?!

na verdade são filmes pra TV... isso eu sabia mas aconselho a ninguém olhar no IMDB pq a própria descrição dá um pouco de spoiler. Não muito, mas se vc for maníaco contra spoiler como eu...

Ainda não sei se vou ler o Fuzileiros ou se espero o Prey
 
hehe... verdade... eu acho que, se demorar muito pra sair Prey eu não vou aguentar e VOU acabar lendo...

e Saitor (aka. Fingolfin), eu disse série pq parece uma série... tem uns 10 o_O~
 
Sorte que eu encontrei esse fórum, eu li os 5 livros de Sharpe, e quando eu comecei a ler Os Fuzileiros de Sharpe eu fiquei totalmente perdido, o livro começava totalmente diferente do fim de trafalgar, e o jeito que esse livro chegou nas livrarias também foi estranho, o quinto livro é ótimo como todos os outros, mas eu quero saber a história perdida entra os livros, será que será lançado a presa de sharpe?
E para terminar qual a diferença dos livros lançado pela record pra outra editora?
 
Bem, eu não sei de que outra editora você está falando... Mas normalmente a diferença entre diferentes editoras é a tradução...
E depois de Trafalgar é "Prey", pelo menos na linha temporal da história... Por isso Fuzileiro começa diferente... Não deveria ter sido o 5° livro, e sim o 6°...
Eu já comprei o meu, mas estou esperando sair o Prey.. Não quero me perder ><~
 
Li os cinco livros de Sharpe e o Fuzileiros não parece estragar o verdadeiro quinto livro (Prey). Pelo menos não encontrei nenhuma pista do que acontece antes. Outra coisa interessante de ver é as datas dos livros. Fuzileiros é de 1809 e Trafalgar 1805. O Prey, que é uma expedição é Copenhagen, é de 1807. Entre a cronologia dos livros existe 2 anos, acho que um não influencia no outro.
 
isso é uma boa notícia ispaine, até pq não sabemos os planos da editora, aliás a record é uma editora péssima pra séries... lança livros sem a menor coerência de espaço de tempo... a tetralogia dos ptolomeus e o imperador por exemplo são exemplos disso
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo