• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Triunfo de Sharpe" (Bernard Cornwell)

Elfo_Surfista

Peidei...
Estou terminando de ler esse segundo volume e pqp... fenomenal como o primeiro...gosto muito do cornwell mas essa série se tornou a melhor pra mim, sguida da trilogia do graal e depois as cronicas de arthur...

alguém mais leu esse segundo volume? acharam melhor que o tigre??? postem aí suas impressões...

o ritmo do livro é abissal... non stop, muita ação e diversão... tem muitas passagens engraçadas
 
não achei, achei sobre cornwell em geral... se bem que estou falando especificamente sobre o volume 2, mas se tiver e os mods juntarem agradeço
 
Fingolfin disse:
Tenho quase certeza q já tem um tópico sobre a trilogia de Sharpe aqui

A Série Sharpe não é uma trilogia, é uma série de 20 livros. Quatro deles já foram lançados no Brasil:

O tigre de Sharpe
O Triunfo de Sharpe
A Fortaleza de Sharpe
Sharpe em Trafalgar
 
Lindoooooo
xD
PERFEITOOOOO

Todos os livros do Bernard (intimidade) são demais!!!
os de Sharpe se destacam pq ele é o herói mais humano de todos... o resto era poliglota... acabava virando capitão e tal xD~
o Sharpe tá suando pra tentar provar que ele não é um bosta xD
e isso é DEMAISSSSSS!!!!!
E as partes engraçadas são comédia inteligente.... não são todos que entendem ^^
eu AMOOOO!!

O Segundo é mto demais!!
o começo dá muita afliçããããão : P~
horrível, na verdade!!

Pseudo spoiler
aiaiaiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu ia preferir que o Dodd me matasse a deixar mosca andar no meu olho....
fim xD
Terminei de ler "Sharpe em Trafalgar" esse fds que passou... e meu irmão estava do meu lado, lendo um mangá...eu parava a cada dois minutos pra ler alguma passagem engraçada e ele quase não ria... ele é inculto xDDDDDDDDDD

nhai! quero logo "Sharpe's Prey", algo como A presa de Sharpe (será que vão traduzir tão literalmente assim!?!?)
xD

aiaiai..
*abre o site da Record pra ver a previsão*

bjs!
 
Elfo_Surfista disse:
Vc já leu os dois últimos michael?

Desculpe desaponta-lo cara, mas eu nunca li um livro do Bernard Cornwell, na verdade atualmente estou lendo meu primeiro, O Rei do Inverno e estou adorando, comprei toda a trilogia As Crônicas de Artur, quando acabar essa vou comprar a Trilogia da Busca do Graal e depois finalmente vou começar a ler os livros de Sharpe. Estou com muita vontade de lê-los. Tenho certeza de que são ótimos, o Bernard Cornwell é demais, não há palavras para descrever alguém com a genialidade dele. Ele é o cara!!!
Mas deixa eu ir agora que quero ler ainda hoje mais um pedaço de "O Rei do Inverno". Abraço!
 
Michael Hasfel disse:
Desculpe desaponta-lo cara, mas eu nunca li um livro do Bernard Cornwell, na verdade atualmente estou lendo meu primeiro, O Rei do Inverno e estou adorando, comprei toda a trilogia As Crônicas de Artur, quando acabar essa vou comprar a Trilogia da Busca do Graal e depois finalmente vou começar a ler os livros de Sharpe. Estou com muita vontade de lê-los. Tenho certeza de que são ótimos, o Bernard Cornwell é demais, não há palavras para descrever alguém com a genialidade dele. Ele é o cara!!!
Mas deixa eu ir agora que quero ler ainda hoje mais um pedaço de "O Rei do Inverno". Abraço!

Vai fundo velho hehehe boa a ordem que você escolheu, eu particularmente achei as cronicas de arthur o menos interessante do cornwell, já sharpe e a trilogia do graal para mim são perfeitos... ainda nessa linha, recomendo pela milésima vez aqui no fórum o IMPERADOR de conn iggulden,,, fenomenal cara
 
Elfo_Surfista disse:
Vai fundo velho hehehe boa a ordem que você escolheu, eu particularmente achei as cronicas de arthur o menos interessante do cornwell, já sharpe e a trilogia do graal para mim são perfeitos... ainda nessa linha, recomendo pela milésima vez aqui no fórum o IMPERADOR de conn iggulden,,, fenomenal cara

Estava vendo aqui no Submarino esse IMPERADOR,tem três livros até agora, é uma trilogia?
Fiquei impresssinado, quando li :

Submarino.com.br disse:
...série O Imperador, que o prestigiado Bernard Cornwell (autor das trilogias As Crônicas de Artur e Em busca do Graal) expressou o desejo de ter escrito e já vendeu mais de 20 mil exemplares só no Brasil

Realmente parece muito bom, cara eu tô descobrindo ultimamente tanto livro bom que vai ser dificil meu bolso dar conta. :roll: Já tenho mais de 50 livros que estou planejando ler, mas isso vai demorar um bocado pra mi dar conta. Mas quando acabar vou tentar ler esse, obrigado pela sugestão.
 
O imperador são quatro livros, eu acho que o quarto está para sair já pois o terceiro saiu em outubro do ano passado, mas apesar de adorar as séries de cornwell pra mim imperador é a melhor de todas...

Eu comprei o primeiro volume de cruzadas... uma trilogia nova que lançaram, to levando fé mas não li ainda, então não posso falar se é bom ou não
 
Não.. Ainda não tem previsão...
até pq... o 4° (Trafalgar) saiu nesse ano né?
o tradutor (tadinho dele) dele estar se matando pra traduzir o resto xD
eu dei uma olhada no site oficial do Cornwell...
só pra saber qual livro seria lançado agora xD
e olha a ZONA!!

Sharpe's Skirmish
Sharpe's Christmas (esses dois são atemporais... fora da série... meros contos xD)

Sharpe's Tiger (1) 1997
Sharpe's Triumph (2) 1998
Sharpe's Fortress (3) 1999
Sharpe's Trafalgar (4) 2000
Sharpe's Prey (5) 2001
Sharpe's Rifles (6) 1988
Sharpe's Havoc (7) 2003
Sharpe's Eagle (8) 1981
Sharpe's Gold (9) 1981
Sharpe's Escape (10) 2004
Sharpe's Fury Coming! (11) 2006
Sharpe's Battle (12) 1995
Sharpe's Company (13) 1982
Sharpe's Sword (14) 1983
Sharpe's Enemy (15) 1984
Sharpe's Honour (16) 1985
Sharpe's Regiment (17) 1986
Sharpe's Siege (18) 1987
Sharpe's Revenge (19) 1989
Sharpe's Waterloo (20) 1990
Sharpe's Devil (21) 1992

Vamos compreender os números.....
o que está entre parênteses é a ordem cronológica da série..
mas o outro número... o ano em que foi lançado o livro...
se olharem bem... vai ter um esse ano... que na ordem cronológica é o 11° xDDDDDDDDDDDDDDDDD
mta ZONA!!

pelo menos a gente não vai "sofrer" MUITO isso né??
a Record deve nos poupar de, por exemplo, a hora que chegar o 10° pular pro 12° xD~
mas sei lá.... devemos esperar... : D~
enquanto isso, lemos outros livros (pra mim por exemplo, só falta o Condenado do Cornwell.... xD~)

AH! não sei quem aí de baixo disse (e a preguiça de procurar o nome é gigante) que a série do Arthur foi a menos legal.... mas o Cornwell disse que era a favorita dele xD

bjs
 
Feanari disse:
)

AH! não sei quem aí de baixo disse (e a preguiça de procurar o nome é gigante) que a série do Arthur foi a menos legal.... mas o Cornwell disse que era a favorita dele xD

bjs

fui eu que achei feanari... sem dúvidas acho que é a série mais famosa do autor, mas sei lá, eu particularmente preferi o sharpe e o graal :mrgreen:
 
HEHE ^~
Certo, elfo surfista xD
Não estou querendo que vc mude sua opinião.... afinal, comparando as 3 séries, a do Arthur realmente foi a que menos me cativou... acho que por eu meio que esperar um final completamente impossível.... afinal, Arthur TINHA que ir pra Avalon...
Só comentei aquilo pq é engraçado... a obra favorita do autor não ser a favorita dos fãs xD

Por sinal, o Bernard disse no site que ele talvez escreva uma continuação para a história do Thomas!!! xDDDD
ele disse que até começou a escrever e tal... mas "sente que a história dele terminou em 'o Herege' e que seria querer demais dele escrever mais um livro.... " mas ele disse que com certeza sai mais alguma coisa dele \o/
 
provavelemente um conto então como aqueles dois lá do sharpe... mas o thomas merecia uma série a lá sharpe pq é um dos personagens mais irados até agora...

uma das passagens mais fodas foi a morte de eleanor... putz, sofri junto com o thomas. quando ele é torturado tb... me amarrei demais nesse personagem
 
Realmente... a gente sofre com o Thomas... xD
E ele merece mesmo uma série tipo Sharpe... mas a gente não etem mta informação sobre aquela época... já as Guerras Napoleônicas (Sharpe!) são bem mais recentes xD~

AH! LEMBREI!! ontem eu falei com um carinha que estava na escola vendendo livro... e perguntei se ele fazia alguma idéia de quando iria sair Sharpe V...
ele disse que eu devo esperar por volta de um mes para o lançamentoooooo *____*
 
Feanari disse:
Realmente... a gente sofre com o Thomas... xD
E ele merece mesmo uma série tipo Sharpe... mas a gente não etem mta informação sobre aquela época... já as Guerras Napoleônicas (Sharpe!) são bem mais recentes xD~

AH! LEMBREI!! ontem eu falei com um carinha que estava na escola vendendo livro... e perguntei se ele fazia alguma idéia de quando iria sair Sharpe V...
ele disse que eu devo esperar por volta de um mes para o lançamentoooooo *____*

ótima notícia se for verdade :mrgreen:

1 mês é menos do que eu esperava
 
Pow.....fiquei com vontade de ler agora.
Sempre tive vontade de ler Bernard Conrwell mas to meio sem tempo. Muita coisa da facul e também to lendo Terras Devastadas (Torre Negra) do Stephen King. Muito grando o livro. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo