• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Trailer Oficial de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”!

O que eu achei FODA foi a profundidade e perspectiva na parte de Smaug, a magnetude do dragão, de Erebor... Explodiu minha cabeça.
 
Minha reação vendo o trailer : QUE CENÁRIOS LINDOS !!!!!!!! A cena em que Radagast pergunta para o Gandalf : E se for uma armadilha ? e Gandalf responde "Com certeza é uma armadilha" e saca a espada É MUITO LOUCA CARA !!!! Não gostei do urso atacando os anões, principalmente depois que percebi que ele pode ser Beorn, fiquei tipo : Pessoal, não briguem !!

Vocês lembram no livro quando Bilbo acorda a noite ouvindo barulhos estranhos, olha pela janela e vê alguns lobos?
Acho que esse aí não é Beorn mas um desses lobos... Porque o lugar onde estão realmente parece a casa de Beorn

O que eu achei FODA foi a profundidade e perspectiva na parte de Smaug, a magnetude do dragão, de Erebor... Explodiu minha cabeça.

Muito bom o trailer. Os SUPER ELFOS e SUPER ORCS estão fazendo movimentos Matrix né heheheh
Mas ficou legal!
Quando sai o próximo? :joy:
 
:think: Hmmm... então vc me pegou. De quem era a trilha do segundo trailer, então, no primeiro filme?
Nos trailers, ao final, só aparece o crédito a ele: "Music By Howard Shore".
E até onde sei, somente Misty Mountains e Song of the Lonely Mountain não foram compostas pelo Shore.
Todas as demais foram compostas, produzidas e orquestradas por ele.

Explique-me melhor. :think:

Então, Gandin. O nome do Shore aparece nos créditos, pois os créditos se referem ao filme, não exatamente ao trailer. E no filme, claro, o compositor continua sendo o Howard Shore. Mas a trilha tocada no 2º trailer de Uma Jornada Inesperada não é do Shore, é de um grupo chamado Immediate Music, e aquela trilha (se não me engano chama-se "Epic") está no álbum "Quantum". Alguns sites divulgaram isso pouco antes do trailer ser lançado no ano passado, como o HerrDerRinge, um site alemão que eu acompanho há anos (a notícia, com direito a vídeo do grupo: http://www.herr-der-ringe-film.de/v3/de/news/tolkienfilme/news_93184.php ), e também o TheOneRing divulgou, mas a notícia deles eu não achei.

Reveja o 2º trailer e verá que a trilha nunca é tocada no filme. Procure um dos trailers de As Duas Torres, nele toca uma música que é do filme "Requiem for a Dream", e não do SdA. Por que eles fazem isso? Não sei! Mas elas ficaram fodas nos trailers e não os comprometeram em nada, pelo contrário, são ótimas!
 
Então, Gandin. O nome do Shore aparece nos créditos, pois os créditos se referem ao filme, não exatamente ao trailer. E no filme, claro, o compositor continua sendo o Howard Shore. Mas a trilha tocada no 2º trailer de Uma Jornada Inesperada não é do Shore, é de um grupo chamado Immediate Music, e aquela trilha (se não me engano chama-se "Epic") está no álbum "Quantum". Alguns sites divulgaram isso pouco antes do trailer ser lançado no ano passado, como o HerrDerRinge, um site alemão que eu acompanho há anos (a notícia, com direito a vídeo do grupo: http://www.herr-der-ringe-film.de/v3/de/news/tolkienfilme/news_93184.php ), e também o TheOneRing divulgou, mas a notícia deles eu não achei.

Reveja o 2º trailer e verá que a trilha nunca é tocada no filme. Procure um dos trailers de As Duas Torres, nele toca uma música que é do filme "Requiem for a Dream", e não do SdA. Por que eles fazem isso? Não sei! Mas elas ficaram fodas nos trailers e não os comprometeram em nada, pelo contrário, são ótimas!

Ah, tá! É... eu realmente estava desinformado a respeito disso! Mas obrigado pelos esclarecimentos.

Mas vou torcer para que essa trilha do primeiro trailer da Desolação, que é belíssima, esteja presente no filme, diferentemente do que ocorreu com As Duas Torres e Um Jornada Inesperada.
 
Acabei de ler uma teoria muito estranha sobre Thráin em Dol Guldur:

Antes do início da aventura, Gandalf teria encontrado Thráin em Dol Guldur, que então entregaria o mapa e a chave de Erebor antes de morrer. Por isso é que Gandalf diz para Radagast no primeiro filme que "a antiga fortaleza está vazia". Quando Gandalf e Radagast voltam a Dol Guldur (cenas do trailer), eles seriam atacados por Thráin, cujo corpo teria sido reanimado pelo Necromante. Achei muito merda essa teoria e espero que a espada que Gandalf usa durante a cena do ataque de Thráin não seja Glamdring, pois assim tudo estará resolvido. :mrgreen:
 
Grimnir disse:
Antes do início da aventura, Gandalf teria encontrado Thráin em Dol Guldur, que então entregaria o mapa e a chave de Erebor antes de morrer. Por isso é que Gandalf diz para Radagast no primeiro filme que "a antiga fortaleza está vazia". Quando Gandalf e Radagast voltam a Dol Guldur (cenas do trailer), eles seriam atacados por Thráin, cujo corpo teria sido reanimado pelo Necromante. Achei muito merda essa teoria e espero que a espada que Gandalf usa durante a cena do ataque de Thráin não seja Glamdring, pois assim tudo estará resolvido.
. Nossa, espero que não :blah:
 
Algo que me interessa é a cena de Bilbo encontrando os elfos em que o hobbit penetra numa fronteira mística no livro e Tolkien utiliza camadas psicológicas para introduzir as cenas, fazendo um jogo sensual de luz, som, sombra e cheiro (da comida e música ao longe, quase de outra dimensão), enquanto os elfos desaparecem no momento em que eles avançam sobre as imagens.

O nível de delicadeza necessário deveria lembrar contos como "A Menina dos Fósforos" e que representa o que já havia acontecido a Beren quando entrou na fronteira mística de Melian (que era bem mais forte que a dos elfos da floresta).

A transição da fronteira de Valfenda foi meio brusca, então talvez foquem no impacto das cenas uma vez que os elfos da floresta sejam mais rudes que os de Valfenda. Mas fica aí algo para conferir durante o filme.
 
Duas outras curiosidades:

1) Na cena dos anões caminhando sobre a estátua do anão gigante, tem uma escadinha sem-vergonha na parte inferior da imagem.

Por que "sem-vergonha"?
Eu achei bacana, faz parte da "roupa" do anão esculpido na pedra. :yep:

2) Estranhamente, nas cenas de Bilbo com as aranhas e com Smaug, o hobbit não está usando o Um Anel.

Na parte das aranhas ela pode estar ainda pensando no que fazer pra salvar os anões.
Mas como saber se está ou não usando o anel? :think:
 
"Sem-vergonha" é modo de dizer, Clara. É que está escondidinha! Pelo menos eu demorei pra ver!

Dá pra ver a mão esquerda dele nas duas imagens que postei. Em ambos os casos ele está sem o Um Anel. Como falaram na primeira página do tópico: "Purista". :mrgreen:
 
"Sem-vergonha" é modo de dizer, Clara. É que está escondidinha! Pelo menos eu demorei pra ver!

Ah, é que quando li "sem-vergonha" imaginei uma escadinha de madeira ou algo assim tipo um erro de gravação com a escada aparecendo. :dente:
 
Hmmm sim, desculpe.

Posso estar redondamente equivocado, mas acho que no trailer temos uma cena em que Gandalf está com a Glamdring, e outra que não está (de onde se verifica que ele vai ao local duas vezes: em uma, encontra Thráin, enlouquecido, e pega a chave; em outro, para resolver o mistério do Necromante, com Radagast). Explico:
Veja essa foto:

http://img580.imageshack.us/img580/8633/53901274.jpg

Agora essa:

http://img801.imageshack.us/img801/677/glamdringswordofgandalf.jpg

A Glamdring é essa última. Perceba a diferença para a outra (a diferença de um guarda-mão para o outro).

Logo, parece realmente que não tem "furo". Gandalf encontra Thráin ANTES mesmo, sem estar com a Glamdring (e nem com Radagast). Na cena com a Glamdring (na última foto, e que aparece no trailer do primeiro filme), ele já deve estar com Radagast, para investigar o Necromante (em momento bem posterior; portanto, já com a Glamdring).

Chuto que para o encontro com Thráin, então, deva surgir uma cena no filme em que Gandalf "relembra", ou conta para alguém o que ocorreu. E na cena em que está com a Glamdring, com Radagast, já é no "presente", durante o transcurso do segundo filme.


Eu acho que as espadas são as mesma...
 
Vendo agora o primeiro vídeo blog do segundo filme, ainda tenho esperança de que a trilha do trailer realmente apareça no filme!
 
"Problema nenhum com a ideia, mas sim a execução. Achei que ficou excessivamente articial, assim como ficaram horríveis os macacos no filme do Indiana Jones (aliás, foi por esse motivo que fiz a comparação). Não to agourando não. Espero que o filme seja foda, afinal de contas, eu seria maluco se quisesse o contrário."

Geralmente os trailers costumam ser divulgados com o trabalho de efeitos visuais ainda em andamento, então provavelmente essa cena ainda passará por muitos ajustes e refinamentos na animação dos elfos digitais, mas vendo desse jeito que está agora, não achei que ficou tão ruim como vocês disseram... O mesmo vale para a cena com a cabeça do Smaug aparecendo, no gif vc nota claramente que ela não está muito bem integrada a filmagem real, dá ver a diferença entre o digital e o real, então provavelmente deve ser isso o que está causando um certo desconforto visual no design dele.
Os artistas da Weta ainda têm muito trabalho a ser feito até o lançamento, então não julguem com base no que se vê em uma primeira prévia. Tenho certeza que os efeitos estarão incríveis, afinal, estamos falando da Weta, poxa...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo