• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Trailer Oficial de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”!

Problema nenhum com a ideia, mas sim a execução. Achei que ficou excessivamente articial, assim como ficaram horríveis os macacos no filme do Indiana Jones (aliás, foi por esse motivo que fiz a comparação). Não to agourando não. Espero que o filme seja foda, afinal de contas, eu seria maluco se quisesse o contrário.

--

Olhem essa cena. Gandalf em Dol Guldur com Glamdring, sendo atacado por... Thráin. Risco de cagada: Elevado.

Bem isso o que pensei, o problema não é andar sobre as árvores, mas a forma como eles filmaram...
 
Problema nenhum com a ideia, mas sim a execução. Achei que ficou excessivamente articial, assim como ficaram horríveis os macacos no filme do Indiana Jones (aliás, foi por esse motivo que fiz a comparação). Não to agourando não. Espero que o filme seja foda, afinal de contas, eu seria maluco se quisesse o contrário.

--

Olhem essa cena. Gandalf em Dol Guldur com Glamdring, sendo atacado por... Thráin. Risco de cagada: Elevado.

Grimnir,

Eu não gostei dessa cena também não, quando a vi. Não sei... Thráin PULANDO de 15m de altura? (AGORA sim... um macaco?).
Não sei se percebeu, mas no mesmo trailer existem dois momentos desse "encontro". Em um, a da foto que vc colocou. Em outro, de Gandalf virando 180 graus com uma cajadada.
Então provavelmente ele não pula em cima de Gandalf, mas logo atrás, e imediatamente Gandalf se vira com um golpe, com um golpe reflexo.
ps.: me lembrou alguns RPGS o Thráin ... aquele velho eremita "louco", que abriga a floresta.

- - - Updated - - -

E ninguém falou da nova composição do Shore... chances de ganhar uma canção original ano que vem, no Oscar. Percebam que fugiu um pouco do "padrão".
A roupagem comercial do filme ninguém nega, mas PJ consertou muita coisa, e já se percebe apenas por ver esse trailer.
 
Essa história de "essa é a nossa luta" tem um potencial merdal que vou te contar...


Gente, ela fala "nossa luta" olhando pro horizonte.
Provavelmente pensando no anãozinho gacto, tchtchuco e imberbe...

Ou será que é depois de ela ter visto o tamanho da espada do Torin? :hanhan:

sigpic37402_2.gif
 
Eu não gostei dessa cena também não, quando a vi. Não sei... Thráin PULANDO de 15m de altura? (AGORA sim... um macaco?).
Não sei se percebeu, mas no mesmo trailer existem dois momentos desse "encontro". Em um, a da foto que vc colocou. Em outro, de Gandalf virando 180 graus com uma cajadada.
Então provavelmente ele não pula em cima de Gandalf, mas logo atrás, e imediatamente Gandalf se vira com um golpe, com um golpe reflexo.
ps.: me lembrou alguns RPGS o Thráin ... aquele velho eremita "louco", que abriga a floresta.

O risco de cagada que eu falei é outro. Se Gandalf está com Glamdring durante essa cena (estou na dúvida, na verdade, a espada pode outra), isso significa que o encontro com Thráin acontece após o começo da aventura. Só que a aventura começa (pelo menos a participação de Gandalf nos livros) quando Mithrandir encontra acidentalmente Thráin em Dol Guldur, durante uma investigação. Nessa ocasião Thráin está enlouquecido, já que foi aprisionado e torturado pelo Necromante, e então ataca Gandalf. No final das contas acho que eles se resolvem e Thráin entrega para Gandalf a chave e o mapa de Erebor.

Se Gandalf encontrar Thráin após conseguir Glamdring, nada disso fará muito sentido. Sendo esse o caso, acho que só existe uma cena que poderia salvar a coerência da história (acho, inclusive, que foi Elendil que falou sobre essa possibilidade): Gandalf teria encontrado Thráin antes do anão ser aprisionado em Dol Guldur. A questão é pq, sob essas condições, Thráin teria entregue a chave e o mapa de Erebor para Gandalf.

Continuo na torcida para que a espada não seja Glamdring e que a cena seja apenas um flashback do encontro dos dois antes do início da aventura.
 
O risco de cagada que eu falei é outro. Se Gandalf está com Glamdring durante essa cena (estou na dúvida, na verdade, a espada pode outra), isso significa que o encontro com Thráin acontece após o começo da aventura. Só que a aventura começa (pelo menos a participação de Gandalf nos livros) quando Mithrandir encontra acidentalmente Thráin em Dol Guldur, durante uma investigação. Nessa ocasião Thráin está enlouquecido, já que foi aprisionado e torturado pelo Necromante, e então ataca Gandalf. No final das contas acho que eles se resolvem e Thráin entrega para Gandalf a chave e o mapa de Erebor.

Se Gandalf encontrar Thráin após conseguir Glamdring, nada disso fará muito sentido. Sendo esse o caso, acho que só existe uma cena que poderia salvar a coerência da história (acho, inclusive, que foi Elendil que falou sobre essa possibilidade): Gandalf teria encontrado Thráin antes do anão ser aprisionado em Dol Guldur. A questão é pq, sob essas condições, Thráin teria entregue a chave e o mapa de Erebor para Gandalf.

Continuo na torcida para que a espada não seja Glamdring e que a cena seja apenas um flashback do encontro dos dois antes do início da aventura.

Hmmm sim, desculpe.

Posso estar redondamente equivocado, mas acho que no trailer temos uma cena em que Gandalf está com a Glamdring, e outra que não está (de onde se verifica que ele vai ao local duas vezes: em uma, encontra Thráin, enlouquecido, e pega a chave; em outro, para resolver o mistério do Necromante, com Radagast). Explico:
Veja essa foto:

http://img580.imageshack.us/img580/8633/53901274.jpg

Agora essa:

http://img801.imageshack.us/img801/677/glamdringswordofgandalf.jpg

A Glamdring é essa última. Perceba a diferença para a outra (a diferença de um guarda-mão para o outro).

Logo, parece realmente que não tem "furo". Gandalf encontra Thráin ANTES mesmo, sem estar com a Glamdring (e nem com Radagast). Na cena com a Glamdring (na última foto, e que aparece no trailer do primeiro filme), ele já deve estar com Radagast, para investigar o Necromante (em momento bem posterior; portanto, já com a Glamdring).

Chuto que para o encontro com Thráin, então, deva surgir uma cena no filme em que Gandalf "relembra", ou conta para alguém o que ocorreu. E na cena em que está com a Glamdring, com Radagast, já é no "presente", durante o transcurso do segundo filme.
 
Infelizmente não consigo ver as imagens aqui no trabalho (site bloqueado), mas realmente é possível que Gandalf visite Dol Guldur duas vezes - basta que as espadas sejam diferentes para fechar essa teoria. Nesse casdo não teria nenhum furo mesmo. :mrgreen:
 
Eu acho que esta cena é tipo uma premonição ou visão. Não acho que seja algo de fato real.
(É o que eu espero).
 
Hmmm sim, desculpe.

Posso estar redondamente equivocado, mas acho que no trailer temos uma cena em que Gandalf está com a Glamdring, e outra que não está (de onde se verifica que ele vai ao local duas vezes: em uma, encontra Thráin, enlouquecido, e pega a chave; em outro, para resolver o mistério do Necromante, com Radagast). Explico:
Veja essa foto:

http://img580.imageshack.us/img580/8633/53901274.jpg

Agora essa:

http://img801.imageshack.us/img801/677/glamdringswordofgandalf.jpg

A Glamdring é essa última. Perceba a diferença para a outra (a diferença de um guarda-mão para o outro).

Sem querer jogar lenha na fogueira, tenho a impressão de que é a mesma espada, hein?
Os dois "ferrinhos" do punho da espada (o guarda-mão?) parecem mais curvos na primeira foto por causa da posição da camera (que fotografa o Gandalf bem debaixo pra cima) não será isso? :think:
 
Sem querer jogar lenha na fogueira, tenho a impressão de que é a mesma espada, hein?
Os dois "ferrinhos" do punho da espada (o guarda-mão?) parecem mais curvos na primeira foto por causa da posição da camera (que fotografa o Gandalf bem debaixo pra cima) não será isso? :think:

Putz, Clara, acho que você matou a charada!

O guarda-mão parece ser outro por uma questão de ilusão de óptica. Gandalf pode estar segurando a espada um pouco de lado numa das fatos devido o ângulo em que a câmera está, criando a ilusão que um guarda-mão é mais rente a lâmina que o outro. Porque se analisarmos bem, fora esse fato, as 2 espadas são realmente muito parecidas.

É... Thráin e Glamdring são enigmas ainda insolúveis (foi antes? foi depois?). Ainda não dá para afirmar com precisão qualquer coisa nesse ponto.

Quero posicionar uma coisa que gostei muito no trailer também sobre o aspecto de Smaug: os olhos. Meu que olhos incríveis, me pareceram vidros de uma fornalha! Eles são acesos! Isso é uma coisa que o PJ conseguiu trazer do livro para a tela. Fantástico!

Smaug.jpg
 
Clara, antes de opinar eu olhei bastante a diferença entre ambas hehe e mesmo assim acho que são diferentes (ainda que levando em consideração a posição da câmera). Olha a diferença de tamanho! :)

- - - Updated - - -

Sendo até perfeccionista demais... mas olhem o ângulo! É praticamente um angulo de 45 graus do eixo da lamina ao guarda-mão, na primeira foto. Na segunda percebam o quanto aumenta esse ângulo. Não acho que é um mero efeito de posicionamento da câmera!
 
Gollum, qual é a sua opinião sobre o assunto?

tumblr_mizsnowIDU1qb4p3ko4_r1_250.gif


Deixa pra lá.

Vi as imagens que Gandin postou e agora acho que as espadas são diferentes, mesmo considerando o ângulo da câmera. Vejam essa outra foto. O guarda mão da Glamdring é maior (olha até onde o dedão de Gandalf chega) e tem uma curva mais aberta do que o da espada da foto do trailer. Além disso, o guarda-mão da espada do trailer tem as pontas meio retas, quase achatadas, diferente de Glamdring. Nerdiness level up?

Também achei os olhos do dragão fantásticos! Ficaram muito mais expressivos do que no final do primeiro filme.

tumblr_inline_mmkqivoN7I1qz4rgp.gif


--

Em tempo: Se alguém entender esse "péssimo", me explica.
 
Última edição:
Gollum, qual é a sua opinião sobre o assunto?

tumblr_mizsnowIDU1qb4p3ko4_r1_250.gif


Deixa pra lá.

Vi as imagens que Gandin postou e agora acho que as espadas são diferentes, mesmo considerando o ângulo da câmera. Vejam essa outra foto. O guarda mão da Glamdring é maior (olha até onde o dedão de Gandalf chega) e tem uma curva mais aberta do que o da espada da foto do trailer. Além disso, o guarda-mão da espada do trailer tem as pontas meio retas, quase achatadas, diferente de Glamdring. Nerdiness level up?

Também achei os olhos do dragão fantásticos! Ficaram muito mais expressivos do que no final do primeiro filme.

tumblr_inline_mmkqivoN7I1qz4rgp.gif


--

Em tempo: Se alguém entender esse "péssimo", me explica.

Realmente é engraçada a discussão sobre esses mínimos detalhes (nerd level 99).XD
Mas eu (quase) não tenho mais dúvidas de que são espadas distintas... basta ver a proporção delas para o Gandalf, em ambas as fotos.
 
E ninguém falou da nova composição do Shore... chances de ganhar uma canção original ano que vem, no Oscar. Percebam que fugiu um pouco do "padrão".
A roupagem comercial do filme ninguém nega, mas PJ consertou muita coisa, e já se percebe apenas por ver esse trailer.

Será mesmo que é do Shore? Alguns trailers (ou teasers) costumam vir com outra trilha e não a do compositor oficial. No segundo trailer de Uma Jornada Inesperada a trilha não era do Howard Shore, nem no primeiro de A Sociedade do Anel e de As Duas Torres. E nesse trailer me pareceu não ser dele também.
 
Última edição:
Será mesmo que é do Shore? Alguns trailers (ou teasers) costumam vir com outra trilha e não a do compositor oficial. No segundo trailer de Uma Jornada Inesperada a trilha não era do Howard Shore, nem no primeiro de A Sociedade do Anel e de As Duas Torres. E nesse trailer me pareceu não ser dele também.

:think: Hmmm... então vc me pegou. De quem era a trilha do segundo trailer, então, no primeiro filme?
Nos trailers, ao final, só aparece o crédito a ele: "Music By Howard Shore".
E até onde sei, somente Misty Mountains e Song of the Lonely Mountain não foram compostas pelo Shore.
Todas as demais foram compostas, produzidas e orquestradas por ele.

Explique-me melhor. :think:
 
Achei broxante.
O filme promete muitas cenas de ação redundantes e episódicas: pelo jeito enfiaram orcs em basicamente todas as deixas de "ação" do livro; subtramas chatas que já foram resolvidas na trilogia original (se no mundo do PJ o conflito é se os elfos devem ou não lutar na terra-média, isso já foi resolvido na batalha de Helm´s Deep, certo?), e basicamente nada sendo resolvido. Sem contar que o personagem título não tem nem uma falinha nesse trailer, né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo