• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Tigre de Sharpe" (Bernard Cornwell)

Anigel

Eu atropelo duendes!
"As Crônicas de Sharpe" (Bernard Cornwell)

Deus ouviu as minhas preces e está fazendo a Editora Record lançar dentro de um tempo razoável mais livros do Cornwell aqui no Brasil.

Este novo livro conta a história de Richard Sharpe, oficial do exército britânico nas batalhas napolêonicas do século XIX.

Por enquanto é só o que eu sei. Encomendei o meu exemplar hoje e assim que chegar ele irá "furar a fila de leitura".





332149_4.jpg
 
Última edição:
Texto sobre a série, presente no site da Siciliano:

"O tigre de Sharpe é o emocionante livro de estréia protagonizado pelo oficial britânico Richard Sharpe, que participará de conflitos na costa de Portugal e Espanha até a derrota do exército napoleônico em Waterloo. Os livros da série As Aventuras de Sharpe já venderam mais de 4 milhões de cópias no mundo todo e tornaram-se seriado de televisão na Inglaterra."

Já foram publicados 20 volumes da série. :eek:
E Sean "Boromir" Bean chegou a protagonizar uma série de TV baseada na obra. Olhem só: http://www.bernardcornwell.net/index2.cfm?page=1&SeriesId=1
 
Na Amazon constam 23... será que encontrei a série longa que tanto esperei pra me dedicar a acompanhar? :dance:
 
Também não resisti e acabei comprando. O Submarino me mandou um e-mail pra que eu voltasse a comprar lá, dizendo que me davam 20% de desconto em qualquer livro (fazia mais de uma ano que não comprava nada lá). Fiz a festa, comprei uma porrada de livros, incluindo "O Tigre de Sharpe", que de uns 45 reais estava na promoção por 35, e eu ainda tive 20% de desconto em cima desse valor. :joy:

Mas devo começar a ler só lá pra Outubro, pois tenho ler outros livros antes.
 
O segundo volume, "O Triunfo de Sharpe" foi lançado essa semana. No Submarino, logo depois que eu encomendei o meu ele passou a ficar "Não Disponível" (devo ter comprado o último), e no site da Saraiva eles ainda não tem o livro no catálogo, mas na Siciliano está disponível ( http://www.siciliano.com.br/livro.asp?orn=LSE&Tipo=2&ID=441376).

Abaixo seguem a capa e a sinopse do segundo volume da série.

797289_4.jpg


Segundo episódio da série As aventuras de Sharpe, inaugurada com o O tigre de Sharpe. Na Índia, em 1803, o jovem Richard Sharpe - já com a insígnia de sargento - se vê no meio de um episódio de traição, quando um oficial inglês amargurado une-se às forças mercenárias da Confederação Mahratta, determinado a expulsar os britânicos do continente asiático. Ocorre então a sangrenta batalha de Assaye.
 
Criaram até uma comunidade no Orkut, lá estão sugerindo um pedido de exibição do seriado na TV.
 
Nossa, eu tenho tanto livro pra ler que acho que quando tiver tempo pra começar "O Tigre de Sharpe" já terão sido publicados aqui mais uns 3 ou 4 volumes. :lol:
 
Já foi lançado terceiro livro da série, A Fortaleza de Sharpe :mrgreen:

SINOPSE:
O novo episódio de As Aventuras de Sharpe marca o fim das façanhas do oficial inglês em solo indiano iniciadas em O tigre de Sharpe deve vingar-se de seu maior inimigo, o sargento Hakeswill, que lhe roubou as jóias do sultão Tipu. Para isso, deve transport a fortaleza Gawilghur, um desafio quase impossível.

(Ah,eu não postei a capa do livro porque eu não sei colocar figura... :oops: mas no lugar de laranja e verde(primeiro e segundo livro ,respectivamente) o detalhe é em azul :mrgreen:

Mais um livro para minha lista.....
 
Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses, mas como são do mestre Cornwell, logicamente eu irei comprar e lê-los...
Mas antes, tenho que ler o último da trilogia de Artur!!! Esse é de tirar o chapéu!!!

Vlw!!!

Obs: Realmente, poderia passar aqui no Brasil essa série... Alguém sabe quantos episódios?
 
Última edição:
DragonSoul disse:
Obs: Realmente, poderia passar aqui no Brasil essa série... Alguém sabe quantos episódios?
São esses aqui:
1997 - Sharpe: The legend
1997 - Sharpe's Waterloo (TV)
1997 - Sharpe's justice (TV)
1997 - Sharpe's revenge (TV)
1996 - Sharpe's mission (TV)
1996 - Sharpe's siege (TV)
1996 - Sharpe's regiment (TV)
1995 - Sharpe's sword (TV)
1995 - Sharpe's battle (TV)
1995 - Sharpe's gold (TV)
1994 - Sharpe's honour (TV)
1994 - Sharpe's enemy (TV)
1994 - Sharpe's company (TV)
1993 - Sharpe's eagle (TV)
1993 - Sharpe's rifles (TV)

Ah,e está sendo filmado mais um,Sharpe's Challenge que está previsto para sair por lá em Abril.
Eu já vi alguns,e eles não são exatamente fiéis aos livros(tanto,que alguns dos episódios nem são adaptações dos livros),e o orçamento é meio baixo,então algumas coisas são um tanto "toscas"(:lol: ),mas eu gostei muito,é super divertido,e o Sean Bean,mesmo não sendo fisicamente parecido com a descriçao do Sharpe do livro,está perfeito.:grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo