1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O teste geek de tolkien

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Elriowiel Aranel, 26 Jan 2012.

1. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Achei essa no FB. Bom demais...

vou por o teste e depois vou por meu resultado em spoiler.

Comece dando a si mesmo:
    1 ponto para cada vez que você leu O Hobbit
    2 pontos para cada vez que você leu O Senhor dos Anéis
    5 pontos se você leu todos os Apêndices de O Senhor dos Anéis
    3 pontos para cada vez que você leu O Silmarillion
    5 pontos para cada outra obra de Tolkien que você já tenha lido
    Adicione 1 ponto para cada vez por semana que você visita um fórum do Senhor dos Anéis

Se você tem um poster do SdA na parede do seu quarto, some 1 ponto
    Se você tem o seu próprio website de Tolkien, 3 pontos
    Se você já deu o nome de algum personagem de Tolkien a um bicho de estimação, 1 ponto
    Se você já deu o nome de algum personagem de Tolkien a um filho (apelidos não contam), 5 pontos
    Se você mudou o seu nome legalmente para o nome de um personagem de Tolkien, 10 pontos
    Se o seu parceiro ideal é alguém tipo Aragorn / Galadriel, 1 ponto
    Se você queria que o Gandalf fosse o seu avô, 1 ponto
    Se o deus que você louva é um cara chamado Ilúvatar, 10 pontos
    Se você planeja acampar para conseguir os ingressos quando os filmes do Senhor dos Anéis estrearem, 5 pontos
    Se você consegue recitar grandes parte do SdA palavra por palavra, 1 ponto
    Se você sabe o nome verdadeiro de qualquer um dos Nazgul, 1 ponto
    Se você já fez a sua própria receita para Lembas ou Miruvor, 1 ponto
    Se você já se vestiu como um dos personagens de Tolkien para uma festa, 1 ponto
    Se você já se vestiu como um dos personagens de Tolkien só por que é legal, 3 pontos
    Se você tem orgulho dos seus pés peludos, 1 ponto
    Se você tem orgulho da sua costa peluda, subraia 3 pontos
    Se você já encenou um personagem de um hobbit ou um guardião em um jogo de RPG, 1 ponto
    Se a sua idéia de um tópico político quente é a questão das asas dos balrogs, 5 pontos
    Se você já decorou um metrô, parede, passarela, desktop, etc., com o grafite "Frodo vive," 3 pontos
    Se você sabe o que a Águia e a Criação é, 3 pontos
    Se você já usou a palavra "dwimmerlaik" (criatura asquerosa) em uma conversa, 5 pontos
    Se você já viu o filme do Senhor dos Anéis do Bakshi, 1 ponto
    Se você já viu e ainda assim gosta do filme do SdA do Bakshi, perca 5 pontos
    Score:

1-10: Ei, fórum errado, cara. O Senhor dos Anéis não é Stone Cold Steve Austin.
    11- 30: Um jovem hobbit, nunca esteve fora do Condado
    31-40: Você já foi até Bree
    41 – 60: Você já foi "Lá e de volta outra vez" algumas vezes
    61-80: Um Elfo da Floresta
    81-100: Um Alto Elfo
    100 – 120: Você É o Istari perdido
    121 or more: Puro Valar o tempo todo, baby. Agora arrange uma vida.

1 ponto para cada vez que você leu O Hobbit: 2
    2 pontos para cada vez que você leu O Senhor dos Anéis: 4
    5 pontos se você leu todos os Apêndices de O Senhor dos Anéis: 5
    3 pontos para cada vez que você leu O Silmarillion: 6
    5 pontos para cada outra obra de Tolkien que você já tenha lido: 0
    Adicione 1 ponto para cada vez por semana que você visita um fórum do Senhor dos Anéis: 10 (coloquei 10 pq muitas vezes eu entro e saio + de 1x por dia)

Se você tem um poster do SdA na parede do seu quarto, some 1 ponto: 1
    Se você tem o seu próprio website de Tolkien, 3 pontos: 0
    Se você já deu o nome de algum personagem de Tolkien a um bicho de estimação, 1 ponto: 0
    Se você já deu o nome de algum personagem de Tolkien a um filho (apelidos não contam), 5 pontos: 0
    Se você mudou o seu nome legalmente para o nome de um personagem de Tolkien, 10 pontos: 0
    Se o seu parceiro ideal é alguém tipo Aragorn / Galadriel, 1 ponto: 1 (Faramir conta? :dente:)
    Se você queria que o Gandalf fosse o seu avô, 1 ponto: 0
    Se o deus que você louva é um cara chamado Ilúvatar, 10 pontos: 10
    Se você planeja acampar para conseguir os ingressos quando os filmes do Senhor dos Anéis estrearem, 5 pontos: 5
    Se você consegue recitar grandes parte do SdA palavra por palavra, 1 ponto: 1
    Se você sabe o nome verdadeiro de qualquer um dos Nazgul, 1 ponto: 0
    Se você já fez a sua própria receita para Lembas ou Miruvor, 1 ponto: 0
    Se você já se vestiu como um dos personagens de Tolkien para uma festa, 1 ponto: 1
    Se você já se vestiu como um dos personagens de Tolkien só por que é legal, 3 pontos: 3
    Se você tem orgulho dos seus pés peludos, 1 ponto: 0
    Se você tem orgulho da sua costa peluda, subtraia 3 pontos: 0
    Se você já encenou um personagem de um hobbit ou um guardião em um jogo de RPG, 1 ponto: 0
    Se a sua idéia de um tópico político quente é a questão das asas dos balrogs, 5 pontos: 5
    Se você já decorou um metrô, parede, passarela, desktop, etc., com o grafite "Frodo vive," 3 pontos: 0
    Se você sabe o que a Águia e a Criação é, 3 pontos: 3
    Se você já usou a palavra "dwimmerlaik" (criatura asquerosa) em uma conversa, 5 pontos: 0
    Se você já viu o filme do Senhor dos Anéis do Bakshi, 1 ponto: 0 (o que ser Bakshi???)
    Se você já viu e ainda assim gosta do filme do SdA do Bakshi, perca 5 pontos: 0

Score:

41 – 60: Você já foi "Lá e de volta outra vez" algumas vezes

• Gostei! Gostei! x 3
  2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

58

Deveria ganhar pontos por ter lido Hobbit e SdA em inglês...

• LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

126! \o/

Isso é por ler SdA/Hobbit e Silma mais de 10x. Porque as idiotices da segunda parte eu nunca fiz (a não ser querer ser neto do Gandalf e sáscoisa)

4. Excluído047

Excluído047 Banned

A minha pontuação:

SCORE: 55 - Você já foi "Lá e de volta outra vez" algumas vezes

Confesso que fiquei meio decepcionado com o resultado... Porque eu não poderia ser um Puro Valar?! :-( rsrsrs

• LOL LOL x 1
  5. Henrique MP

Henrique MP Usuário

Fiz 35 aqui! Ainda há muito para ser aprendido! :lol:

• LOL LOL x 1
  6. Excluído047

Excluído047 Banned

May the Force be with you, Anakin!

• LOL LOL x 2
  7. Excluído045

Excluído045 Banned

76

Elfo da floresta. Justo. Meu vício em SdA já passou, outros interesses tomaram seu lugar.

8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

39, não é justo, por causa de 1 ponto, mas o dar nome pra filho, sós endo um nome muito legal, os nomes mais dadáveis são: Miriel, Firiel e Niniel, os outros eu teria pena da criança.

31-40: Você já foi até Bree

• LOL LOL x 1
  9. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Meu resultado foi 27, portanto eu sou "Um jovem hobbit, nunca esteve fora do Condado" :lol:
    Foi ótimo ter feito esse teste, vai me servir como incentivo pra ler mais vezes os livros.

10. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

"dadáveis" :lol:

Nós achamos esses nomes muito ruins pq soam muito estranhos na nossa língua.
    Mas em países de língua inglesa já vi mais de uma Éowyn, por exemplo.

Além do que, na tradução tem uns nomes possível, como Rosinha. Eu tenho uma tia chamada Rosa :D e não recebeu esse nome por causa de SdA.

A filha de Sam e Rosinha também tem um nome legal e bonito: Elanor.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Tem um casal daqui do fórum cuja filha nasceu há pouco tempo e eles deram o nome de Eleanor =)

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Rikky

Rikky Unleash His Hard Fury

92 pontos
    Sou um Alto Elfo.

Razoável. Devo me interessar mais por Tolkien

13. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

60.. Já fui lá e voltei algumas vezes.. Só porque não tenho pés peludos, logo não posso me orgulhar deles. :osigh:

• LOL LOL x 1
  14. Envy

Envy Usuário

54 pontos, e orgulhoso por isso.

15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Em créditos de filmes eu já vi 2 Rohan, só não sei se era o mesmo cara.

Poderia, com a permissão deles, dizer quem são?

16. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

1 ponto para cada vez que você leu O Hobbit - 5
    2 pontos para cada vez que você leu O Senhor dos Anéis - 5 vezes = 10
    5 pontos se você leu todos os Apêndices de O Senhor dos Anéis - 4 vezes = 20
    3 pontos para cada vez que você leu O Silmarillion - 6 vezes = 18
    5 pontos para cada outra obra de Tolkien que você já tenha lido - 1 vez 5 livros = 25
    Adicione 1 ponto para cada vez por semana que você visita um fórum do Senhor dos Anéis - \o/ 21 (ao menos entro e saio 3 vezes por da)
    TOTAL = 99

Se você tem um poster do SdA na parede do seu quarto, some 1 ponto - 1 (Placa do You Shall Not Pass na porta)
    Se você tem o seu próprio website de Tolkien, 3 pontos - 0
    Se você já deu o nome de algum personagem de Tolkien a um bicho de estimação, 1 ponto - 0
    Se você já deu o nome de algum personagem de Tolkien a um filho (apelidos não contam), 5 pontos - 0
    Se você mudou o seu nome legalmente para o nome de um personagem de Tolkien, 10 pontos - 0
    Se o seu parceiro ideal é alguém tipo Aragorn / Galadriel, 1 ponto - 0 (O meu ta mais pra Barbárvore né?)
    Se você queria que o Gandalf fosse o seu avô, 1 ponto - 1
    Se o deus que você louva é um cara chamado Ilúvatar, 10 pontos - 0
    Se você planeja acampar para conseguir os ingressos quando os filmes do Senhor dos Anéis estrearem, 5 pontos - 0
    Se você consegue recitar grandes parte do SdA palavra por palavra, 1 ponto - 0
    Se você sabe o nome verdadeiro de qualquer um dos Nazgul, 1 ponto - 1
    Se você já fez a sua própria receita para Lembas ou Miruvor, 1 ponto - 0
    Se você já se vestiu como um dos personagens de Tolkien para uma festa, 1 ponto - 0
    Se você já se vestiu como um dos personagens de Tolkien só por que é legal, 3 pontos - 0
    Se você tem orgulho dos seus pés peludos, 1 ponto - 0
    Se você tem orgulho da sua costa peluda, subraia 3 pontos - 0
    Se você já encenou um personagem de um hobbit ou um guardião em um jogo de RPG, 1 ponto - 0
    Se a sua idéia de um tópico político quente é a questão das asas dos balrogs, 5 pontos - 0
    Se você já decorou um metrô, parede, passarela, desktop, etc., com o grafite "Frodo vive," 3 pontos - 0
    Se você sabe o que a Águia e a Criação é, 3 pontos - 3
    Se você já usou a palavra "dwimmerlaik" (criatura asquerosa) em uma conversa, 5 pontos - 0
    Se você já viu o filme do Senhor dos Anéis do Bakshi, 1 ponto - 1
    Se você já viu e ainda assim gosta do filme do SdA do Bakshi, perca 5 pontos - 0
    Score: 61-80: Um Elfo da Floresta
    100 – 120: Você É o Istari perdido

Editado pq sou uma imbecil em matemárica e num tinha somado os pontos PARA CADA VEZ que li os livros, mas coloquei qtas vezes eu li cada DUH

Última edição: 27 Jan 2012
  17. Eol

Eol Bardo Salva-Donzelas

Minha pontuação foi 49. Não fico me fantasiando, perdi pontos. Gosto do filme do Bakshi, perdi mais pontos... Há! Também não sou pichador.... Foi divertido!!!

18. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Tá.

Eu fiz 120 pontos só nessa parte:

Tenho mesmo que fazer a outra?
    Quantos pontos ganha alguém que tem o verso do anel tatuado no braço?

• LOL LOL x 2
  19. Ferp

Ferp Jovem Hobbit

1 ponto para cada vez que você leu O Hobbit - 1
    2 pontos para cada vez que você leu O Senhor dos Anéis - Quantos pontos só pela Sociedade?
    5 pontos se você leu todos os Apêndices de O Senhor dos Anéis - 0
    3 pontos para cada vez que você leu O Silmarillion - 0
    5 pontos para cada outra obra de Tolkien que você já tenha lido - 0
    Adicione 1 ponto para cada vez por semana que você visita um fórum do Senhor dos Anéis - 14

Se você tem um poster do SdA na parede do seu quarto, some 1 ponto - 0
    Se você tem o seu próprio website de Tolkien, 3 pontos - 0
    Se você já deu o nome de algum personagem de Tolkien a um bicho de estimação, 1 ponto - 0
    Se você já deu o nome de algum personagem de Tolkien a um filho (apelidos não contam), 5 pontos - 0
    Se você mudou o seu nome legalmente para o nome de um personagem de Tolkien, 10 pontos - 0
    Se o seu parceiro ideal é alguém tipo Aragorn / Galadriel, 1 ponto - 0
    Se você queria que o Gandalf fosse o seu avô, 1 ponto - 1
    Se o deus que você louva é um cara chamado Ilúvatar, 10 pontos - 0
    Se você planeja acampar para conseguir os ingressos quando os filmes do Senhor dos Anéis estrearem, 5 pontos - 0
    Se você consegue recitar grandes parte do SdA palavra por palavra, 1 ponto - 0
    Se você sabe o nome verdadeiro de qualquer um dos Nazgul, 1 ponto - 0
    Se você já fez a sua própria receita para Lembas ou Miruvor, 1 ponto - 0
    Se você já se vestiu como um dos personagens de Tolkien para uma festa, 1 ponto - 0
    Se você já se vestiu como um dos personagens de Tolkien só por que é legal, 3 pontos - 0
    Se você tem orgulho dos seus pés peludos, 1 ponto - 1
    Se você tem orgulho da sua costa peluda, subraia 3 pontos - 0
    Se você já encenou um personagem de um hobbit ou um guardião em um jogo de RPG, 1 ponto - 0
    Se a sua idéia de um tópico político quente é a questão das asas dos balrogs, 5 pontos - 0
    Se você já decorou um metrô, parede, passarela, desktop, etc., com o grafite "Frodo vive," 3 pontos - 0
    Se você sabe o que a Águia e a Criação é, 3 pontos - 0
    Se você já usou a palavra "dwimmerlaik" (criatura asquerosa) em uma conversa, 5 pontos - 0
    Se você já viu o filme do Senhor dos Anéis do Bakshi, 1 ponto - 0
    Se você já viu e ainda assim gosta do filme do SdA do Bakshi, perca 5 pontos - 0

17! Acho que sou um dos que tem a menor pontuação no fórum. Mais fazer o que, não li muito ainda mas entro no fórum umas duas vezes por dia.

20. Kainof

Kainof Sr. Raposo

50 pontos. Ok.

Aí depende do ponto de vista. Eu, por exemplo, acho idiotice ler um livro mais do que uma vez. Não vejo muito o porquê, acho desperdício. Embora tenha lido SdA duas vezes. E querer reler o Silma e o Hobbit esse ano...

Leu essa parte, Paganus?

• LOL LOL x 5

Compartilhar