• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Testamento dos Séculos - Henri Loevenbruck

Yato

Usuário
Duas semanas atrás entrei no site da Estante Virtual e comprei baratinho este livro. Paguei menos de 13 reais com o frete incluso. O Livro veio em perfeitas condições, semi-novo, sem dobras e poucas rasuras.

6993582_1GG.jpg
Sinopse:
Desde o início dos tempos, uma linhagem de beduínos é responsável por guardar a chave que decifrará o mais antigo e importante segredo da humanidade: a mensagem criptografada que Jesus Cristo deixou aos Homens. Vivendo no Deserto da Judeia, eles tinham a certeza de que se manteriam anônimos de tudo e de todos. Assim foi até o dia em que assassinos cruéis invadem o templo e dizimam um por um. Ao mesmo tempo, um experiente estudioso morre, em circunstâncias suspeitas, num vilarejo na França. Quando seu filho, Damien Louvel, viaja de Nova York para resolver as questões burocráticas do funeral, descobre que o pai estava mergulhado numa pesquisa sobre um misterioso objeto - a pedra de Iorden -, que, ao que tudo indica, custou-lhe a própria vida. Ajudado pela jornalista Sophie de Saint-Elbe e por amigos próximos e improváveis, Damien entra numa corrida mortal contra o relógio para evitar que tal objeto caia em mãos poderosas e perigosas. E ele não desistirá até desvendar a mais surpreendente mensagem que Jesus teria legado à Humanidade.

Pois bem, vamos a análise ...

Este livro entra no meu top 10 de livros de ficção. Uma trama muito bem escrita, os personagens são muito cativantes e existe um grande crescimento pessoal do personagem principal durante a história. A Trama é por demais envolvente e cativante. Os detalhes históricos, enriquecem muito a obra. O autor soube dosar o conhecimento histórico e a paranóia das teorias conspiratórias e o livro ficou bem equilibrado.

Realmente é uma grande leitura!

Quando comprei, tive receio de ser uma espécie de reciclagem do Código da Vinci de Dan Brown. Graças aos céus me enganei \0/\o/\0/. O autor foge de certos clichês conspiraciosnitas no livro. E até mesmo foge de alguns clichês dos romances em geral. Na verdade terminei o livro odiando o autor! Ele é muito FILHO DA PUTA!
E não pense que ele é um FDP por ter estragado a história. Não! A história é sensacional, e o final apesar de chocante tambem foi ótimo. Tão bom que eu não consegui acreditar que ele tinha feito o que fez. Apesar de ser ótimo eu odiei ... ele é de fato um FDP rsrsrs

Não posso dar mais detalhes porque não quero dar nem um tipo de indício de spoiler ...

De fato negativo. O Livro carrega e muito as concepções políticas do autor. Eu me defino politicamente como Conservador de Direita. O Autor deixa transperecer em seus personagens um esquerdismo político quase extremado. Pautas progressistas como Ateísmo, Feminismo, Homossexualismo e outras são parte integrante da essência FILOSÓFICA no diálogo de alguns personagens e suas respectivas posições políticas e visões de mundo. E acabam sendo recorrentes no livro.

Então eu me senti meio que desconfortável tendo que "ouvir" certos discursos que considero frívolos, ridículos e ter que ficar sozinho discutindo com meus botões rsrsrs ...

Isso foi o que me deixou mais indignado no fim do livro. Porque o autor me apresentou personagens que em outras situações me seriam em certo sentido filosófico "repugnantes", fez com que eu começasse a sentir carisma por eles, e deu uma trollada épica no fim.

Super recomendo a leitura do Livro! Não só pela história cativante e envolvente, mas também pela perspicacia e pela ARTE do autor. Realmente dos meus livros de ficção este sem dúvidas vai me marcar por um bom tempo! Entrou fácil na minha lista de top 10 :D

Pra quem não quiser comprar ... Você encontra em PDF perdido ai pelo google.

Abraço Galera! vlw flw ...
 
Última edição:
Essa trollada no fim significa que os esquerdistas que ficam o livro todo discursando frivolidades vão morrer? :mwaha:
 
Na verdade ocorreu algo pior com toda a trama final do livro ... Desde a tal "mensagem de Jesus" até os personagens :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo