• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Tesouro de Smaug

Concordo que Esgaroth deveria mais tarde compensar Thranduil pela ajuda!

Bem, eu fui ver ao Hobbit e lá realmente diz que os orcs se organizaram depois da morte do seu Rei, portanto, provavelmente terás razão em dizer que aquele ataque é responsabilidade dos orcs! ;)

De qualquer forma, os orcs eram uma ameaça comum e se o ataque não fosse naquela altura, seria mais tarde e talvez mais forte!

;D
 
concordo com você caro mestre Torugo, irmão Silmarill.

os orc são os inimigos comus dos bons povos. o ataque ocorreria mais cedo ou mais tarde.
se pensarmos, o ataque como modo de vingança foi apressado, e talvez até precipitado.
se o Grão-Orc ainda estivesse vivo, talvez o ataque fosse mais forte, e com orcs de vários cantos de Arda.
e provavelmente Dain não estaria lá para ajudar.
e, mais provavel ainda, os Orcs atacariam cada exército separadamente.
[algo que já vimos aqui no nosso mundo, com a Blitzkrieg de Hitler]
divididos, e sem a ajuda do mago cinzento, é provavel que uma história ruim fosse contada pelos descendentes dos povos da batalha (que se tornariam As Batalhas).

se nos tornarmo otimistas por um segundo, e olharmos pelo lado bom, a ganancia de uns, a teimosia de outro e o orgulho de mais uns, resultou num bocado bem grande de sorte para todos, não acham?!
 
Mais uma vez, mestre Torugo, compartilhamos do mesmo ponto de vista. Acredito e reforço a idéia de que Thranduil não tinha direito ao tesouro antes e nem depois da batalha. Começo defendendo meu ponto de vista do seguinte fato: quando da passagem dos Anões (e hobbit, não o esqueçamos) pela floresta, o rei elfo mandou0os prender e tratou-os muito mal, impediu que proseguissem com a viagem, o que poderia impedi-los, os Anões, a ter acesso ao tesouro se ficassem presos para sempre.

Logo de cara então, temos o rei da floresta já abrindo mão de seu direito ao tesouro pois ele mesmo não consentiu o prosseguir da viagem!

Depois, quando Thorin e companhia já estavam de posse do tesouro, em sua arrogância o rei elfo reuniu um exército e se pôs aos pés da montanha para declarar o direito que tinha a parte do tesouro. Essa abordagem agressiva com certeza mina qualquer possibilidade de Thranduil ter acesso ao ouro do dragão, isso somada à prisão da companhia anteriormente citada.

Porém, há aí um argumento sendo usado pelos defensores dos Elfos, que é a participação deles na batalha dos cinco exércitos. Bem, ouso dizer que isso não foi nada mais que um golpe do acaso. Aposto todo o meu tesouro que Thranduil não se envolveria na batalha a não ser que ele já estivesse no campo de batalha, que foi o que aconteceu. Se não estivesse lá, talvez ele não fizesse nenhum esforço para ajudar os Anões e os Homens nessa luta...O único motivo que o levou a lutar lado a lado com eles foi o fato de ele se encontrar no meio da batalha, e se não reagisse, correria risco de vida, do contrário, acredito que não mobilizaria um exército para ajudar os anões...

Só para arrematar, acredito que tanto Esgaroth quanto Bard mereciam sua cota do ouro, afinal a cidade os acolheu e Bard era o herdeiro verdadeiro de grande parte da fortuna que ali se encontrava. De resto, acho que a divisão foi bastante justa ^^.

Bem, nada mais a dizer a não ser que estou adorando a discussão!!

Grande abraço a todos...

E FELIZ ANO NOVOOOO!!

Ulmo, o manco (sim, quebrei o pé ^^)
 
Eu fico muito feliz que o meu tópico tenha sido tão bem recebido e que todos estejam a gostar da discussão! Agora só espero por alguém que me contrarie em algum ponto para eu continuar a discussão!

Será que alguém leu o post enorme da outra página?! ^^

;D
 
caro mestre torugo, li o "post enorme"
hakushukashkuhas
e concordo cntigo em certos pontos, mas não em alguns outros.
pontos que já mencionei nesse tópico, mas não repetirei (de novo) afim de não tornar-me repetitivo.as sobre um ponto que não havia falado.

sobre o povo de Esgaroth à mingua, e se os anões deveriam ajudá-los.
mas que tempo Thorin teve para tomar conhecimento de tal questão?
logo estavam armados à portas da montanha, EXIGINDO parte do tesouro.
e, com o perdão da repetição, a generosidade de Thorin se mostraria, e provavelmente, sem muito tardar.
mas antes disso, os elfos de Thranduil DEVIAM ajuda ao povo de Esgaroth, não só por sua longa "amizade" (sim, entre aspas, não considero Thranduil um elfo nobre, nem capaz de ter amigos não-elfos, diferente de seu filho, Legolas), mas no mínimo por seus fortes acordos comerciais.

e concordo com Ulmo, Thranduil não se envolveria na batalha, não fosse o risco da vida de seu exército e de sua própria.


que os Valar lhes protejam, grandes mestres.
 
Por enquanto, a única coisa que discordo é da ideia que muitas pessoas têm de Thranduil, sendo assim, criei outro tópico onde esse assunto pode ser discutido!

Neste tópico podemos continuar a discutir a divisão do tesouro de Erebor!

;D
 
bom caro amigo, do tesouro de Erebor, afirmo que Thranduil não tem direito á parte alguma.
 
Hum, quanto ao direito, é uma questão pessoal, mas que ele o reivindicasse, não acho algo tão absurdo!

Atentemos que antes de chegar a Erebor, ele não sabia que Thorin estava vivo, portanto, não era intenção fazer nenhuma requisição mas pegar o tesouro! Quando chegou a Erebor, com certeza achou que merecia uma recompensa pelos estragos (que, até ao que nós sabemos, podem ou não ter acontecido) que Smaug terá provocado na Floresta Tenebrosa!

Não esqueçamos que se Smaug voava de Erebor para Esgaroth, a viagem para as cavernas de Thranduil era pouco maior, não sabemos se chegou a atacar o reino élfico!
Eu já li algures que parte do tesouro também pertencia a Thranduil porque ele perdera parte do seu próprio tesouro para o dragão, mas não vi fontes, portanto, não posso confirmar!

;D
 
Devido ao Smaug ter juntado tesouro de vários raças e povos compreendo que todos poderiam sim exigir sua parte do tesouro.
 
Hum, quanto ao direito, é uma questão pessoal, mas que ele o reivindicasse, não acho algo tão absurdo!

Eu já li algures que parte do tesouro também pertencia a Thranduil porque ele perdera parte do seu próprio tesouro para o dragão, mas não vi fontes, portanto, não posso confirmar!

;D

Também não faço idéia se estas fontes existem, porém acho que é um pouco imprvável que o Dragão fosse até a Floresta das Trevas, ou que Thranduil tenha perdido alguma coisa além do comércio com Valle, qualquer um saberia que haveriam benefícios se ele ajudasse Bard, qualquer rei faria o mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo