• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O terceiro livro da Trilogia da Herança não se chamará Empire e sim Brisingr.

E ai o que vocês acham? Seria uma boa aumentar mais um livro.


  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Terminei Eldest, e to querendo que saia logo o terceiro
gostei do final
juntou algumas pontas
e acho que vai ser bem legal
^^

Bjus
 
Eu não acho muito legal essa mudança de planos. Tem uma cara meio de marketing e publicidade. Pode ser implicância minha, mas Paolini começou a carreira muito cedo e talvez só queira prolongar o sucesso por mais um tempinho. Aos fãs que me desculpem, mas a trilogia da Herança não me parece uma obra de arte que atravessará o tempo e se colocará nos anais da história humana.
 
Eu não acho muito legal essa mudança de planos. Tem uma cara meio de marketing e publicidade. Pode ser implicância minha, mas Paolini começou a carreira muito cedo e talvez só queira prolongar o sucesso por mais um tempinho. Aos fãs que me desculpem, mas a trilogia da Herança não me parece uma obra de arte que atravessará o tempo e se colocará nos anais da história humana.

Bom
se você pensar bem
dos milhões de livros que saem atualmente, menos de 0,01% tem essa chance...
Mas isso não quer dizer que a obra não seja boa
Tanto é que fez sucesso

Jogada de marketing? Pode ser, hoje o mundo é movido a isso.
Foi assim que o cinema britanico conseguiu entrar nos EUA, por jogada de marketing... e isso quer dizer que ele é ruim? Nada, tem muitos filmes MUITO bons...

Bjus
 
Não, não estou dizendo que necessariamente são obras ruins! São ruins para mim, mas daí sempre há gostos e gostos. Por favor, não me entendam mal!
Mas, como disse, hoje em dia qualquer um vira escritor, cantor..enfim, artista. O problema é até que ponto tudo vira produto made in indústria cultural.
 
Os livros do Paolini são uma leitura leve e simpática, mas sem grande interesse e originalidade, transformados em obras de culto através de uma publicidade exaustiva e algo descarada. Há livros de fantasia bem melhores saindo todos os anos.
 
Os livros do Paolini são uma leitura leve e simpática, mas sem grande interesse e originalidade, transformados em obras de culto através de uma publicidade exaustiva e algo descarada. Há livros de fantasia bem melhores saindo todos os anos.
Mais do que ditto.


E, WTF,

[Du] Weldenvarden = ?
 

Anexos

  • logo+bremen.gif
    logo+bremen.gif
    10,4 KB · Visualizações: 297
Eu não acho muito legal essa mudança de planos. Tem uma cara meio de marketing e publicidade. Pode ser implicância minha, mas Paolini começou a carreira muito cedo e talvez só queira prolongar o sucesso por mais um tempinho. Aos fãs que me desculpem, mas a trilogia da Herança não me parece uma obra de arte que atravessará o tempo e se colocará nos anais da história humana.

Gente, ate mesmo escritores e artistas precisam ganhar dinheiro para sobreviver, e muitos querem ganhar o suficiente para ter uma OTIMA vida e dar uma vida igualmente OTIMA para seus descendentes.
Entao não fiquem culpando o marketing e a propaganda, afinal são uma benção aos artistas hoje em dia, se não eles soh ficariam famosos apos a morte e não ganhariam nada.

Leonardo da vinci alguma vez viu a cor do dinheirão que vale a monalisa hoje em dia? e o merito é dele, nao do dono do quadro hoje.

Sun Tsu alguma vez recebeu os royalts pelos manuscritos usados para escreverem A Arte da Guerra que ja foi traduzido, copiado, adpatado e vendido pelo mundo intero aos milhões?

Pois é, quem aqui ia querer se empenhar um monte pra escrever um livro e não ganhar o que merece pelo seu intelectuo?
Afinal tolkien ou paolini ou qualquer outro escritor depende do seu intelectuo para sobreviver e se isso der dinheiro para que ele sobreviva não vejo nada de errado.
Acho errado as pessoas crucificarem o marketing e a propagando por facilitarem esse retorno financeiro pelo intelectuo das pessoas.

Bom, só acho que o autor usufruiu de uma ferramenta moderna para fazer valer o seu proprio intelectuo.
 
Última edição:
Por enquanto, nada de o autor dar alguma luz sobre o conteúdo da "Trilogia de Quatro" de Eragon.

To tentando manter, com muito custo, o pouco de otimismo no Paolini. Tomara que ele tenha acertado em dividir o livro em dois. É um lance pra lá de ousado.
 
Gente, ate mesmo escritores e artistas precisam ganhar dinheiro para sobreviver, e muitos querem ganhar o suficiente para ter uma OTIMA vida e dar uma vida igualmente OTIMA para seus descendentes.
Entao não fiquem culpando o marketing e a propaganda, afinal são uma benção aos artistas hoje em dia, se não eles soh ficariam famosos apos a morte e não ganhariam nada.

Leonardo da vinci alguma vez viu a cor do dinheirão que vale a monalisa hoje em dia? e o merito é dele, nao do dono do quadro hoje.

Sun Tsu alguma vez recebeu os royalts pelos manuscritos usados para escreverem A Arte da Guerra que ja foi traduzido, copiado, adpatado e vendido pelo mundo intero aos milhões?

Pois é, quem aqui ia querer se empenhar um monte pra escrever um livro e não ganhar o que merece pelo seu intelectuo?
Afinal tolkien ou paolini ou qualquer outro escritor depende do seu intelectuo para sobreviver e se isso der dinheiro para que ele sobreviva não vejo nada de errado.
Acho errado as pessoas crucificarem o marketing e a propagando por facilitarem esse retorno financeiro pelo intelectuo das pessoas.

Bom, só acho que o autor usufruiu de uma ferramenta moderna para fazer valer o seu proprio intelectuo.


Não discordo de você. O problema é a exaustiva e vertiginosa presença do fator financeiro em questões artísticas. Não há chance para que o espectador discrimine o que quer do que não quer. Deve haver um momento para um debate verdadeiro e substancioso entre autor e leitor. Deixar que a obra mostre para o que veio e permitir que o leitor seja afetado com um sentido novo e que lhe confira novidade. Adorno e Durkheim não estavam errados em 1930 com esta proposição, o problema é que hoje isso de marketing é um ciclo fechado e vicioso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo