1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O tengwa Nwalme

Tópico em 'Tengwar & Outros Alfabetos Tolkienianos' iniciado por Eriadan, 20 Abr 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

uma duvida que sempre tive e que nunca vi respondida em todos os cursos que fiz é: que diabos faz a tengwa Nwalme, a que parece o "m" de pontra-cabeça? o unico que diz uma possivel utilidade dela é a dúvendor, que diz que ela pode ser usada como um "m" no final da palavra, e assim eu passei a fazer. mas a maioria das fontes que vejo escrevem o "m" final utilizando a Malta mesmo. poderiam me esclarecer? :?

2. Erestor

Erestor Usuário

Bom, eu geralemnte uso a nwalme como o "m" final das palavras quando não há tehta sobre a tengwa.

3. Thorondil

Thorondil Usuário

Eu considero Nwalme a tengwa correta a se utilizar em M's finais.
    Olha só:
    Note a diferença entre os M's de mapa, onde jutamos os lábios para pronunciá-lo, e de bom, onde não juntamos os lábios para falar, ou seja, os dois fonemas são distintos, necessitando tengwar distintas para representá-los.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar