• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O tamanho do livro influencia?

Isso até parece uma outra pergunta escabrosa que todos conhecemos. E quem a mesma resposta:
Não é o tamanho da varinha que conta, mas a mágica que ela faz.
O tamanho não influencia. O que vale é uma boa história bem escrita.
 
Pra mim tanto faz o tamanho. Até criei um certo pavor de livros muito finos, da a impressão de que são pouco desenvolvidos. Uma primeira impressão que se confirma na maioria das vezes. Adoro livros enormes, quanto maior o livro melhor.
 
:think: Não sei...

Hoje em dia eu não gosto de ler livros muito finos, de cerca de 100 páginas; parece que não tem uma história decente. Puro preconceito, eu sei. :cerva:

Prefiro os livros com mais de 250 páginas.
 
Nunca ouvi tamanha besteira! :blah:

Enfim, as livrarias não vendem para leitores, mas para compradores, né... :roll:

Se alguém fosse escolher um livro pelo número de páginas, jamais leria Dostoiésvsky (páginas demais) ou Petrônio (páginas de menos).

Isso me lembra daquela velha definição de livro: qualquer escrito com mais de 50 páginas que não seja um periódico... :lol:

Depois dessa, só brindando mesmo! :cerva:
 
Definitivamente o tamanho do livro não me influencia. A única coisa que me importa é o conteúdo dele. Se o livro parece ser bom, leio. Se não, não leio. Ou leio pra tirar a prova de que é ruim mesmo, como o Paulo Coelho.
 
Particularmente, quando estou em uma livraria quase nunca dou importância a livros finos. Eu já vou direto em livros grossos.
Naum sei pq isto, mas deve ser inconsciente... sei lá...
Mas uma coisa eu acho uqe TENDE a ser verdade: quanto mais grosso o livro, mais conteúdo ele tem e mais complexo e explorado é este conteúdo... Mas isto nem sempre é verdade...
Mas de qulquer jeito... o livro mais grosso assusta as pessoas que entram em uma livraria para comprar um livro da moda ou um livro com uma capa bonitinha...
vlw...
 
Influencia de uma certa forma, sempre que vejo um livro com 100 páginas penso que ele não tem uma história boa ... sei lá, pode ser paranóia minha, mas costumo ler livros com mais de 150 páginas ¬¬"

Mas é claro, que existem casos de livros "relativamente pequenos" com histórias legais!
 
Última edição por um moderador:
Eu já vejo diferente: Livros finos e bons existem, mas deixam um "gosto" de quero mais enorme! Dai algumas pessoas (como eu! hehheh) tendem a procurar os livros com mais páginas (assim se gostarem terão mais!). Meio doido, mas comigo é assim...
 
Particularmente, quando estou em uma livraria quase nunca dou importância a livros finos. Eu já vou direto em livros grossos.
Naum sei pq isto, mas deve ser inconsciente... sei lá...
Mas uma coisa eu acho uqe TENDE a ser verdade: quanto mais grosso o livro, mais conteúdo ele tem e mais complexo e explorado é este conteúdo... Mas isto nem sempre é verdade...
Mas de qulquer jeito... o livro mais grosso assusta as pessoas que entram em uma livraria para comprar um livro da moda ou um livro com uma capa bonitinha...
vlw...
E exatamente isso o que eu faço quando entro numa livraria, direto pros grossos. Quando o livro é grosso, tende-se a pensar de que o autor daquele livro o tornou mais detalhado ou justamete por ele ter posto mais coisas.
 
E exatamente isso o que eu faço quando entro numa livraria, direto pros grossos. Quando o livro é grosso, tende-se a pensar de que o autor daquele livro o tornou mais detalhado ou justamete por ele ter posto mais coisas.
O que não garante me hipótese nenhuma a qualidade da obra.

Eu consigo pensar em trocentos livros bons, em que o autor passa o seu recado (ou melhor, passa "algum recado") com poucas páginas. O que mais me vem a cabeça agora é "Um Inimigo do Povo" do Ibsen, ele está em cima da minha mesa e é uma obra-prima.
 
E exatamente isso o que eu faço quando entro numa livraria, direto pros grossos. Quando o livro é grosso, tende-se a pensar de que o autor daquele livro o tornou mais detalhado ou justamete por ele ter posto mais coisas.

Vamos lá pessoal. Quantidade não necessariamente é qualidade.
Ex:
O Ingênuo - Voltaire
A revolução dos bichos - George Orwell
Utopia - Thomas Morus

Livros pequenos em quantidade de páginas, mas enormes em conteúdo.
 
Balela!
As Crônicas de Nárnia. Cada um dos livros é minúsculo, mas as histórias são demais!
Os livros do Sherlock Holmes também não são tão grandes e meu DEUS! Que histórias!!
É claro que para nós, acostumados com as mil e poucas páginas de SdA, páginas não intimidam, mas para reles mortais que não leram titio Tolkien...
Eu me acostumei a ler livrões... e adoro! Quanto maior, melhor ao meu ver... O único problema é a dor de coluna que dá ler muito tempo de bruços :P Mas até aí... ^^
 
Só que o post naum é sobre leitores ininiantes,´considera-se aqui as pessoas que tem gosto por leitura de conteúdo bem elaborado...
E se tem gente falando que existem história pequenas que são interessantes, peça o escritor delas para refazê-las um pouco maior e melhor elaborada que vcs vão ver as diferenças... e se o tema naum tiver como ser ampliado, é pq o tema da história naum tem potencial para ser mais desenvolvido, ou seja, ele é raso... mas naum quero dizer com isto que ele seja ruim !!!
tem gente falando aí: " ah, mas livro tal é pequeno e bom". gosto naum se discute, por isto no meu post eu disse ''particularmente". Tem gente considerando que título tal é unanimidade... Não esxiste tal coisa...
vlw...
 
Vamos lá pessoal. Quantidade não necessariamente é qualidade.
Ex:
O Ingênuo - Voltaire
A revolução dos bichos - George Orwell
Utopia - Thomas Morus

Livros pequenos em quantidade de páginas, mas enormes em conteúdo.
Mas eu nao estou falando exatamente que livros grandes significam qualidade! E claro que nao. Aqui em casa mesmo tenho uma infinidade de livros com poucas paginas que sao muitos bons e ate melhores do que muitos livros grandes que encontramos por ai. A revolução dos bichos é um bom exemplo.
 
existem história pequenas que são interessantes, peça o escritor delas para refazê-las um pouco maior e melhor elaborada que vcs vão ver as diferenças... e se o tema naum tiver como ser ampliado, é pq o tema da história naum tem potencial para ser mais desenvolvido, ou seja, ele é raso...


Imagina só:
-Olha seu Voltaire eu até gostei do livro, mas você faz o seguinte pega e escreve mais por que senão eu vou achar que as idéias eram fraquinhas.8-O

Você já pensou que talvez o escritor tenha deixado pra você se aprofundar?:think:
Talvez ele queira apenas mostrar a direção. Apenas dar um pequeno aperitivo para abrir o apetite para coisas maiores?

Mas eu nao estou falando exatamente que livros grandes significam qualidade! E claro que nao. Aqui em casa mesmo tenho uma infinidade de livros com poucas paginas que sao muitos bons e ate melhores do que muitos livros grandes que encontramos por ai. A revolução dos bichos é um bom exemplo.

Desculpe não ter te compreendido.
 
Mas vc acha que eu devo pensar igual a vc?
e se eu naum gostar de voltaire? naum entendi pq temos que seguir padrões de gosto de livro...
como eu disse no meu primeiro post..isto é uma opinião particular... naum quero com isso influenciar na opinião de ninguém, mas tb naum quero que outros tentem me persuadir...é lógico que existem histórias pequenas interessantes, mas como eu disse, é uma opinião particular: eu prefiro histórias maiores. e nem por isso estou dizendo para todo mundo gostar do que eu gosto...vlw...
 
Sabe, eu acho que influencia sim... Que graça tem ler um livro de umas 200 páginas, por exemplo? Qdo vc vê... Já acaba. Por isso prefiro os de 500 (Ou pelo menos mais de 300) são mais envolventes.


:eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo