1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O tamanho do livro influencia?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Lukaz Drakon, 17 Ago 2002.

  1. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    acho que não ,mas livros enormes chamam a atenção e se dá mais crédito para quem os le,mas já li livros menores e muito criativos e com arte gráfica superior tão belas como os dos livros de 500pág :wink:
     
  2. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Influencia quem nao gosta de ler essa é minha opiniao, quem nao gosta de ler com certeza passa longe de um livro grosso, eles querem passar longe até dos finos!!! Mais pra mim nao, o que influencia na minha opinião é a capa e o titulo, sempre compro os livros assim, olhando a capa ou o titulo e dou muita sorte, se o livro é bom nao importa o tamanho o problema é quando são muito bons e pequenos, o que é bom dura pouco.... :|
     
  3. Lady Undómiel

    Lady Undómiel hã? hein?

    Pra mim qto maior o número de páginas melhor, pois adoro ler. Mas quem n gosta de ler ou pra quem tem preguiça eu acho q o número de páginas influencia sim.
     
  4. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    Pô, eu prefiro livros grandes. :mrgreen:

    Mas acho que muuito grande também atrapalha a leitura (é incômodo de segurar e qualquer deslize a borda já racha - meu CI que o diga!). O ideal é um livrinho de 500 págs., porque dá pra levar na mãe numa boa, ler no ônibus, metrô, na rua, na chuva, na fazenda..
     
  5. Smaug

    Smaug Cacho



    Se o tamanho do livro influencia ? não, eu digo que não.

    Sabem, eu odiava ler :nope: , quando tinha que ler pra trabalho de escola eu não lia todo livro, pulava umas partes, mas quando conheci os livros de Tolkien, fui pedir de presente o livroO Hobbit, de 300 paginas,

    ...passei de um sonolento :zzz: na leitura pra um leitor assíduo.

    Por isso vou concluir nas palavras de um velho ditado entre os leitores: o que importa é o conteudo e não as páginas... (claro que eu não vou me interessar por um Dom Quixote que tem mais de 1000 paginas, rsrs.., prefiro ler 1º uma adapatção pequena pra ler depois o original)


    Uma boa leitura :D
     
  6. Sentinela

    Sentinela .............

    os livros pqnos sempre daum a
    sensassaum d q acabam na melhor
    parte.

    parece q o autor teve preguissa de escrever
    e deu um final qualquer. prefiro livro maior
    neles tem td explicado tin tin por tin tin .
    viva sda!

    adios :wink: :wink:

    :lol:

    ps: com exessaum de ordem da fenix
    q eh uma porcaria.
     
  7. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Voces referem a livros de 300 paginas como livros grandes, para mim livros grandes tem que ter de 450 paginas pra mais, o hobbit nao é um livro grande nao acham? sei la vai ver que meu conceito de grande ta ruim
     
  8. doncorleone

    doncorleone Usuário

    Agora não. Já deixei de ler alguns livros não por ser grossos ou finos, mas sim pela história.
    A minha "vantagem" foi que meu primeiro livro foi um SdA da Edição Comemorativa. Desde então tamanho não faz diferença. Como já falaram, o unico incomodo é o peso, mas isso a gente contorna. Já fui algumas vezes pra aulas só com ele na mochila.
    Algumas vezes me perguntavam se eu tnha paciência pra ler, eu só respondia que gostava da história e discussão não tinha mais sentido. Essa semana aconteceu algo parecido qdo eu estava com o priemiro volume de Musashi numa livraria aqui em Niterói. Um senhor me perguntou "Você vai ler ou apoiar o sofá?"
     
  9. Incognita

    Incognita Usuário

    Bom, p mim influencia, eu odeio livro grandes. Naun pelo fato deles serem grandes, mas porque eh mtu desconfortavel ler-los. Eu q tenhu mania de ler deitada, sempre deixo um poku de lado os livros grandes pelo encomodo q eles m daun. Eles saun um poku pessados e as vezes eh chato fika segurando eles por mtu tempo........

    Eu ateh gosto de ler livro grandes quando o enredo eh bom.
     
  10. Ash Nazg

    Ash Nazg Usuário

    Uma coisa eu aprendi com um escritor.
    Stephen King só livros pequenos.... por que os de 700 paginas tem muita enrolação, o que deixa o livro cansativo.
     
  11. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Já eu sinto o contrario...
    Quanto maior o livro, mais eu me envolvo... quando terminei de ler SDA eu fiquei MUITO puto pq tinha acabado... queria mais 5 se pudesse !! :mrgreen:

    Nossos casos são EXATAMENTE iguais !! 8O
    Assim como "50%" dos casos desse forum, presumo eu. :lol:
     
  12. doncorleone

    doncorleone Usuário

    Parece que Tolkien é um divisor de águas na vida das pessoas.

     
  13. *Isil*

    *Isil* Usuário

    Pra mim não faz diferença o tamano, a história é que tem que ser boa. Se o livro é grande e vc gosta da história vc nem percebe as paginas passando e quando vê o livro já acabou. Mas tem livros que são grandes pq são pura enrolaçào, assim também não dá! Eu conheço pessoas, por exemplo, que gostam de Harry Potter só que não querem ler o livro quatro nem o cinco pq acham muito grande. A minha professora manda a gente ler uns livros pequenos que são muitos chatos, de que adianta? Preferia que ela mandasse ler um grande com uma história boa.
     
  14. Nienor £

    Nienor £ Unlike

    pra mim era o contrário
    quanto maior melhor...
    não gosto de livros q me deixam muito rápido,
    e a quantidade de pg já decidiu q livro vou ler sim...
    -----
    mas agora eu penso mais no autor, do q nas páginas :lol:
     
  15. Lady de Winter

    Lady de Winter Usuário

    Quanto mais melhor!!!! :D
     
  16. Fiwen

    Fiwen Meow

    Humm... eu adoro livros grandes, embora se eu achar que um pequeno será interessante eu também vou ler... a questão é que se eu na escola falar que estou a ler um livro de 300 páginas todos olham pra mim e dizem : " O QUÊÊÊ??!!! COMO CONSEGUES????!!!!" , é eu sei, não é nenhum feito, mas se eles tiverem de ler um livro para alguma disciplina, correm para os mais fininhos... Daí, eu ler SdA e outros mais volumosos ser algo complicado nas pobres cabeças deles... :mrgreen:
    Mas agora a sério, a mim não me influencia minimamente, mas pelo que sei, muita gente é influenciada pelo tamanho sim....
     
  17. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    como diz minha professora de literatura : "tamanho não é conteúdo".
    É claro, tem pessoas e pessoas. Tolkien em 100 paginas seria um "O". Agora uma clarice lispector, um mario e oswald de andrade conseguem. Depende mto do autor!
     
  18. *Isil*

    *Isil* Usuário

    :lol: Minha classe é igualzinha. Chega até a dar raiva dos caras. Ô bando de preguiçosos. Eles podem até gostar da história, mas não vão ler pra não "perderem tempo"....
     
  19. Nienor £

    Nienor £ Unlike

    pior são as gracinhas de biblia e tal :disgusti:
     
  20. *Isil*

    *Isil* Usuário

    É, ao invés deles irem ler um livro ficam tirando sarro só pq a gente ta lendo um livro grande...
     

Compartilhar