• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O tamanho do livro influencia?

Ah, me influencia sim. Se tem menos de 200, chamo de "panfleto", ohoho. Gosto de sagas intermináveis. Quanto mais melhor :mrgreen: .
 
Ach q o tamanho pode influenciar sim. Ms em situações especificas...Pra mim o tamanho do livro q eu quero ler, depende mto do meu humor quanto a situação....Ms geralmente eu leio tudo q encontro e q, no momento, pareça valer a pena ser lido... :mrgreen:
 
Livro grande influência sim, principalmente quem não esta habituado a ler e não conhece o autor. Já vi muitas pessoas se espantarem com o tamanho do Senhor dos Anéis (eles não sabem o que estão perdendo) :P

Mas também não acho que livro fino seja sinal de livro ruim. Tudo depende do tema que esta sendo desenvolvido pelo autor.
 
Influencia. Quanto maior o livro, mais vontade sinto de lê-lo.
:mrgreen:
Gosto de livros pequenos no formato (do tamanho de pocket books) e com muitas páginas. De preferência com papel grosso (reciclado) e sem figuras.
:mrgreen:
Alguém já viu o Harry Potter 4 em pocket book ou mesmo SDA? Aquele tamanho é perfeito, perfeito.
 
Eu acho que sim, influencia, eu não gosto de ler livros grandes, prefiro aqueles que você lê e acaba logo, coloca na estante e já pega outro... Não sei porque, me dá uma sensação boa acabar um livro... E odeio ficar lendo livros enormes que não acabam, só se são muito bons, daí é muito triste quando acaba.
 
Influencia, 200 paginas eu leio em algumas horas ai fica a sensação.... acabou, o q eu vou ler agora?
Mas nunca rejeitei ou deixei de gostar livro pelo tamanho, é o conteudo q conta, não adianta nada 500 paginas de encheção de linguiça.
 
Quando vc tem um livro enorme pra ler e vc fica horas e dias lendo o livro......cara......Isso eh bom demais, nao ha sensacao igual...eh um tesao ehehehheeheheheh.

Nos livros pequenos parece q vc nao curte o livro pq eu acho q nao da tempo de vc interajir com o livro se eh q me entendem....

Se viajei...deixa pra la
 
entendo perfeitamente!!!
hehehehe
o tamanho do livro influencia e muito pra mim!! Quanto maior melhor!!!!
hehehe
Harry potter4 pra mim foi ótimo, porq eu lia com tranquilidade, sem aquela tristeza de "puxa, já tá acabando..."
 
Ash Nazg disse:
Nos livros pequenos parece q vc nao curte o livro pq eu acho q nao da tempo de vc interajir com o livro se eh q me entendem....

sei bem o que é isso... li o beijo no asfalto em uma hora...tudo bem que é teatral mas mesmo assim...
 
P/ mim o nº de pág. sempre influenciou...antes eu procurava pegar os livros finos....( confesso ) especialmente qdo se tratava de leitura p/ colegial :evil:
...Mas depois de ler alguns livros sobre expedições, comecei a pegar gosto...e hj qto maior o nº de pág. melhor...adoro qdo o livro tem umas 400/500 páginas...e melhora qdo é uma trilogia ou coisa do tipo..... :mrgreen:

Td isso não quer dizer q eu tenha deixado de ler alguns livros considerados "finos".... :obiggraz:
 
Eu concordo com muita gente aqui, principalmente com o Ash nazg!!:
Quando vc tem um livro enorme pra ler e vc fica horas e dias lendo o livro......cara......Isso eh bom demais, nao ha sensacao igual...eh um tesao ehehehheeheheheh.

Nos livros pequenos parece q vc nao curte o livro pq eu acho q nao da tempo de vc interajir com o livro se eh q me entendem....
:grinlove: :mrgreen: :mrgreen: Perfeito!!! hauhuauahuaa, eu simplesmente sou atraído por livros grandes, beeeem demorados de se ler, pq parece q vc realmente está aompanhando, vc está o tempo todo pnsando "e agora? o q será q vai acontecer?!"!! e isso é muuito bom!! Qndo eu to no meio de um livro suficientemente grosso(pelo menos umas 300 pgs) eu penso: nossa! já penso se o livro acabase aqui?? que sem graça q seria!! e tb faço questão de ler devagar, me segurando pra naum correr, mas tb,quando me empolgo naum tem jeito... hehehhehe :roll:
 
No passado me influenciava negativamente o tamanho do livro. Sabia que um livro de 200 páginas me consumiria uma noite de sono :(

Hoje em dia, sei que um livro de apenas 20 páginas é capaz de me fazer pensar por semanas. (as peças de Camus por exemplo)

Não leio mais apenas por entretenimento, mas para também para filosofar. E muitas vezes, os livros finos são os que mais me fizeram pensar (O Alienista, Estado de Sítio...)

Hoje em dia? Tanto faz a "grossura". Como os meus posts, percebi que não adianta falar um monte de uma vez: em conta-gotas a discussão torna-se mais saborosa.
 
depende muito do gênero do livro....com certeza livros grossos de fantasia, ficção, aventura, policiais são mais fáceis de ler pelo seu conteúdo atrativo....livros com muitas descrições, com um conteúdo mais didático, geralmente com histórias verídicas com um propósito cultural, não atraem muito meu ânimo para a leitura....
 
Arien Laurelin disse:
depende muito do gênero do livro....com certeza livros grossos de fantasia, ficção, aventura, policiais são mais fáceis de ler pelo seu conteúdo atrativo....livros com muitas descrições, com um conteúdo mais didático, geralmente com histórias verídicas com um propósito cultural, não atraem muito meu ânimo para a leitura....

Comigo também é assim. Depende demais do gênero do livro, eu não leio um livro com conteúdo extremamente didático que pareça com a grossura da Bíblia; não aguento nem começar, muito menos terminar o livro. Aliás, qualquer livro que seja muito enrolado, que seja didático demais, eu raramente leio, nem precisa ser grande.

Agora, quando é uma aventura, um policial, aí sim dá pra ler. Isso porque são temas que me atraem e me deixam envolvida com a hist'roia do livro.
 
Quando eu era menor, que não gostava de ler muito eu quase sempre pegava livros não tão grandes. Mas agora quanto maior o livro melhor! :D
 
Prefiro as "bíblias".. naum gosto muito de livros que vc le em uma sentada! Quanto mais tempo eu ficar envolvida com a estória... melhor!
 
influencia mais em mim qd eh pra menos.. hauhauh se eu to mt a fim d livro, mas tem 700 paginas, eu leio mesm0o assim, mesmo que eu demore meses, q eh o q acontece cmg, eu leio aproveirtando cada detalhe!! entaum tp eu acabo um livro q nem hp (naum li ainda SdA) em uns 2 meses.. pra mais :lol: minha prima e meu manos (PlayerDih e Imadofus, respectivamente) terminam o mesmo livro em umas tres semanas no maaaaaximo... sdei lah neh.. hahau
 
E como!!! Não posso ver uma "bíblia" q já desperta a minha atenção!!! Meus autores favoritos costumam escrever livros imensos, não poderia ser melhor!!! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo