• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Talismã e A Casa Negra - Stephen King - Me tirem uma dúvida

rgabriel15

Usuário
Estou querendo comprar esses 2 livros, mas parece que pode ter um 3º pra ser uma trilogia.
Queria saber se A Casa Negra fecha a própria estória ou deixa em aberto pra um 3º livro sem ter uma conclusão?
Vale a pena comprar esses 2 livros mesmo sem um 3º?
 
Demoraram tanto pra responder que acabei comprando só o livro Talismã mesmo e vou ler como standalone.

Pode fechar o tópico modera.
Não é que demoraram. Você que não se adaptou ao fórum, cujo público regular e fiel em primeiro lugar se apresenta, interage, participa de verdade e responde de acordo com o conhecimento e tempo disponível de cada um e não no tempo que você quer.

Eu até responderia de boa o que foi perguntado no início do tópico, pois conheço esses dois livros, mas vendo a segunda resposta até perdi a vontade.
 
Última edição:
Pesquisando na internet verifiquei que Stephen King, durante sua turnê para divulgar o livro "Revival", em Washington, revelou que pretendia começar a trabalhar na terceira parte da saga de Jack Sawyer, que é precedida dos livros "O Talismã" (1984) e "A Casa Negra" (2001). Como sabemos, tais livros foram escritos em parceria com Peter Straub.

Segundo King, ele já teria em sua cabeça todo o esqueleto da terceira aventura de Jack. A notícia ainda dizia que Peter Straub havia confirmado que, se tudo desse certo, a última parte da trilogia seria realmente escrita em 2015.

No entanto, parece que Peter Straub ficou doente e adiaram o projeto. Até o momento não descobri mais nenhuma notícia a esse respeito.
 
Pesquisando na internet verifiquei que Stephen King, durante sua turnê para divulgar o livro "Revival", em Washington, revelou que pretendia começar a trabalhar na terceira parte da saga de Jack Sawyer, que é precedida dos livros "O Talismã" (1984) e "A Casa Negra" (2001). Como sabemos, tais livros foram escritos em parceria com Peter Straub.

Segundo King, ele já teria em sua cabeça todo o esqueleto da terceira aventura de Jack. A notícia ainda dizia que Peter Straub havia confirmado que, se tudo desse certo, a última parte da trilogia seria realmente escrita em 2015.

No entanto, parece que Peter Straub ficou doente e adiaram o projeto. Até o momento não descobri mais nenhuma notícia a esse respeito.
Tinha lido sobre isso. Gosto de comprar uma trilogia ou série de livros quando ela está completa, pra não correr o risco do autor não terminar e eu "ficar a ver navios".

Eu tava quase desistindo desses livros, mas vi pessoas falando que o Talismã pode ser lido como livro único, pois a estória principal dele termina com o livro. Ai animei e comprei pois gostei do enredo do livro. Me da a impressão de ser uma premissa um pouco diferente do que o King costuma escrever.

A impressão que me dá do Talismã é que eles não escreveram, a principio, pensando numa continuação, assim como O Iluminado também não, e ai passados os anos resolveram fazer uma continuação, como o Doutor Sono e A Casa Negra.
 
Não é que demoraram. Você que não se adaptou ao fórum, cujo público regular e fiel em primeiro lugar se apresenta, interage, participa de verdade e responde de acordo com o conhecimento e tempo disponível de cada um e não no tempo que você quer.

Eu até responderia de boa o que foi perguntado no início do tópico, pois conheço esses dois livros, mas vendo a segunda resposta até perdi a vontade.
Desculpe amigo. Estou acostumado a usar fóruns em que as pessoas respondem em minutos. Realmente falha minha ter achado que todo fórum é igual.

Enfim... me interessei em comprar também o livro A Casa Negra apesar de ter dito que ia comprar só O Talismã.
Vi algumas pessoas dizendo que o livro é muito bom.

Você que disse que conhece os livros, o que poderia me dizer sobre A Casa Negra sem dar spoilers.
Vale a pena?
 
Desculpe amigo. Estou acostumado a usar fóruns em que as pessoas respondem em minutos. Realmente falha minha ter achado que todo fórum é igual.

Enfim... me interessei em comprar também o livro A Casa Negra apesar de ter dito que ia comprar só O Talismã.
Vi algumas pessoas dizendo que o livro é muito bom.

Você que disse que conhece os livros, o que poderia me dizer sobre A Casa Negra sem dar spoilers.
Vale a pena?
Apesar de ter o mesmo personagem central (Jack Sawyer) as histórias dos dois livros podem ser lidos independentemente, pois não se trata de uma sequencia, com na saga d'A Torre Negra.
 
Uma pena que o Peter Straub tenha falecido. Espero que o King e/ou o Joe Hill resolvam completar a trilogia uma vez que eles tinham esses planos mesmo pra uma terceira história do personagem.
Li o Talismã e gostei bastante. Ainda não li o a Casa Negra.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo