• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Sonho dos Heróis (Adolfo Bioy Casares)

  • Criador do tópico Criador do tópico Pips
  • Data de Criação Data de Criação

Pips

Old School.
“O destino é uma invenção útil dos homens”

Adolfo Bioy Casares é considerado um mestre da literatura argentina, quando o conheci, através de A Invenção de Morel, percebi uma narrativa elegante e instigante, afinal a todo o momento ele nos presenteia com sentenças que brecam nossa atenção no enredo para pensarmos até onde chegamos. O mesmo se repete em “O Sonho dos Heróis”, no qual somos levados até o carnaval de 1927, na Argentina, para tentar desvendar os mistérios que cercam nossas atitudes, nobres ou infantis. E onde o próprio narrador, de maneira arguta, levanta questionamentos diretamente ao leitor.

Emilio Gauna trabalha em uma oficina mecânica e todas as semanas se reúne com um grupo de amigos para beber. No entanto, nenhum deles almeja realizações maiores na vida profissional e pessoal. Dentre todos esses personagens destacamos o Doutor (Valerga) e Larsen, o melhor amigo do personagem principal.

Continue lendo...
 
Terminei ontem. É sempre um prazer ler uma boa história, ainda mais, quando editada com o capricho da Cosac Naify.

Contudo, classificaria O Sonho dos Heróis naquela categoria de livros de que li e gostei, mas não a ponto de recomendá-lo aos outros. Em certo sentido, fiquei com a impressão de que o argumento que o Bioy Casares quis explorar nessa história poderia caber mais apropriadamente em um conto.
 

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$360,00
Termina em:
Back
Topo