• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O som da Terra-média no Oscar 2014

Administração Valinor

Administrador
Colaborador


Na semana passada foi divulgada a lista dos filmes indicados ao Oscar 2014, e entre eles O Hobbit: A Desolação de Smaug, o segundo capítulo da nova trilogia de Peter Jackson, que recebeu três indicações em categorias técnicas: Mixagem de Som, Edição de Som e Efeitos Visuais. Para ver com quais outras produções A Desolação de Smaug concorre, acesse o site da revista Empire.

Aproveitando as indicações da Academia, a Weta – empresa responsável pelos efeitos de O Hobbit e de copropriedade de Peter Jackson – compartilhou um vídeo de quase 10 minutos que nos mostra mais de perto o processo de edição e mixagem de som da Terra-média. Assista!

Continuar lendo...
 
Eu gostei muito mais da trilha sonora da Desolação de Smaug do que a do primeiro filme.

Acho que a trilha do primeiro filme foi muito parecida com a da Sociedade do Anel, mas na Desolação de Smaug, as músicas tiveram novas perspectivas, novos sons.

E vocês? Qual a avaliação das trilhas sonoras até agora?
 
=P Realmente, dá para perceber no cinema o impacto e qualidade dos efeitos sonoros e edição quando as caixas de som começam a trabalhar e vibrar o cinema. Se a trilha sonora tivesse aproveitado poderia se dar bem e ser indicada em mais outra categoria.

Uma pena que eu já esperava que a maquiagem e roupas sofressem nessas indicações (comparado a SdA)
 
A trilha mudou bastante, bem mais evoluída do que "Jornada", as indicações foram aceitáveis.

Oxe, "O som ao redor" não foi indicado para oscar? Eu vi uma notícia dessas por ai, porque ele não está nessa lista?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo