1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O SOL É PARA TODOS - Harper Lee

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Angélica, 21 Set 2008.

  1. Angélica

    Angélica Visitante

    Este livro aborda o profundo tema do preconceito racial americano que assola a América na década de 30, época da Depressão. Tom Robinson, um negro, é acusado injustamente de estuprar uma garota branca numa cidade do interior do Alabama e Atticus Fincher, um advogado branco, viúvo e que cuida dos dois filhos pequenos, honesto e idealista é designado para defendê-lo diante um júri constituído apenas por brancos, mas isso não o intimida e ele segue em frente para tentar provar a inocência de seu cliente.

    Os dois filhos de Atticus, Jem e Scout, seu amiguinho Dill e os personagens Calpúrnia, Dolphus e o recluso e “esquisitão” Boo dão uma pincelada de humor numa história forte e melodramática. Em 1962, foi adaptado para o cinema.

    O livro deixa claro o importante significado das palavras amizade, respeito e tolerância.

    bjs da :lily:

     
  2. imported_Faye

    imported_Faye Usuário

    Ahh... eu bem sabia que tinha que ter um tópico sobre este livro!!
    Um dos meus favoritos :sim:

    (aproveitando para dar uma upada no tópico heheheh)

    O que eu mais gostei no livro é que ele é contado a partir da ótica da menina. Um olhar inocente, que ainda não entende muitas das convenções da época (pelo menos, foi assim que me pareceu).

    E isso fez eu me lembrar da minha infância... de como eu não entendia muitas coisas "do mundo dos adultos"
    E como eu me conformei com isso...
     
  3. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Gostei! Vou procurar para ler
     
  4. Gigio

    Gigio Usuário

    Sendo um desses livros adorados por muitas pessoas, sempre tive um misto de atração e receio quanto ao "O Sol é para Todos" (To Kill a Mockingbird). Mas basta acompanhar os primeiros capítulos, com tantas cenas divertidas e nostálgicas da infância em uma cidade pequena do Alabama, para entender o porquê de tanto fascínio. Some-se a isso uma segunda parte em que se discutem questões de justiça e dignidade, de onde emergiu o maior herói da história do cinema (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ), e teremos a base de um dos livros mais queridos de todos os tempos.

    Um daqueles que serve a todos os tipos de leitor, para se comprar de presente para a mãe, a tia, etc.

    E uma curiosidade: o personagem Dill é baseado no escritor Truman Capote, que foi de fato amigo de infância da Harper Lee. :g:
     
  5. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Realmente, é interessante o fato do livro ser contado pela visão da menina Scout. Não deixa, por isso, de retratar uma realidade bem cruel. Embora ela não entendesse certas coisas por ser uma criança, Harper Lee expõe bem o preconceito contra os negros na história. Li o livro bem rápido, é bem cativante, e

    nunca tive ilusões de que o julgamento no final inocentaria o acusado... mas não deixei de ficar nervosa e ler rápido pra saber o que ia acontecer.

    Achei muito esctranho a narradora chamar o pai pelo nome.(Atticus) =P

    Eu mesma ganhei o livro, rs... sempre vejo ele nas listas de clássicos preferidos das pessoas.
     

Compartilhar