• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O sol e outros astros...

Dwain

Banned
Sabe-se que o sol é um astro de quinta grandeza...mas afinal quais seriam os outros quatro? E Como tiraram tal conclusão se jamais viram? Ou se jamais foi provada sua existencia?
 
:wall:



eu estava postando so o wall mesmo... mas tive do e vou dizerpara vc estudar um pouco de fisica q vc vai saber ok?? se vc for em sites na net vc vai achar a resposta... se depois de pequisar vc ainda nao tiver entendido eu explico ok??


e por falar nisso as outras estrelas nao sao nem so provadas matematicamente mas observacionalmente... ok?
Dwarf
 
se for postar de forma agressiva aqui, por favor, nem o faça.
se vc conhece um pouco mais, forneça um caminho para quem não tem conhecimento começar a criar o mesmo.
se isso é de mais para vc, faça o favor de não postar coisas do tipo aqui.
 
Omykron disse:
se for postar de forma agressiva aqui, por favor, nem o faça.
se vc conhece um pouco mais, forneça um caminho para quem não tem conhecimento começar a criar o mesmo.
se isso é de mais para vc, faça o favor de não postar coisas do tipo aqui.

tendo em vista a nossa discussao no ultimo topico em q ambos postamos vc acredita q a sua resposta ao meu post nao foi agressiva?


pense nisso...


outra coisa... acho q foi vc mesmo q postou um gif do bart escrevendo no quadro os dizeres... go to google before asking dunb questions...

eu respondi dessa forma pq a pergunta dele era muito ampla... e portanto ele terria q discorrer muito mais do q faz sentido se ele ler um pouco antes de perguntar.. depois dele ler vai ter uma noçao mais exata do q quer e portanto vou poder reponde-lo melhor... sacou? e eu sinceramente espero q ele tenha ido... afinal eu vou poder respnder melhor...


agra eu posso fazer duas coisas aceitar a sua provocaçao pois isso sim foi uma provocaçao... e nao confunda isso com a sua obrigaçao de moderador.... ou posso deixar em branco pelo simples fato de o considerar (como eh alias) apenas uma criança... bem acho q vc ja sabe q rumo tomei...



Dwarf
 
simplesmente mandar procurar é uma coisa, dar um caminho para ele pesquisar e entender é outra. vc não conseguiu mostrar tal coisa.
Minha resposta não foi agressiva, e sim, simples, direta, e pedindo o minimo de respeito. pq como vc disse, ia ficar só no :wall:.

se você for em sites na net não é www.google.com, vc tem outros searchs, e do que adianta ele procurar se não tem conhecimento na area. é que nem dar um tiro no escuro, se ele acertar algo, ele vai adorar, mas pode ser algo nada haver com que ele busca.
a pergunta inicial dele é bem simples, mas como não domino o conhecimento astronomico, não o fiz de responder, para evitar informações erroneas.

é, realmente é mais facil mandar alguem se virar, do que ajudar a essa pessoa a entender o que quer saber, pq a primeira pergunta, aparentemente demonstra que ele quer saber quais são os tipos de astros em relação a sua grandeza. mas acho que isso foi muito subjetivo.






eu ia descer ao seu nivel, mas é melhor manter um patamar de decencia, da qual a sua pessoa não consegue manter, achando que qq bronca é provocação. Grow up punk!
 
lol.... me impressiona o quao vc nao entende as coisas....

1 a pergunta dele nao eh simples... e sim AMPLA

2 se ele procurar vai ter respostas de pessoas muito mais didaticas do q eu e portanto ele vai entender mais facilmente.

3 eu sempre ajudo os outros aki... nao sei se vc ja percebeu... mas eu NUNCA perguntei nada aki.... ou se perguntei so o fiz para iniciar uma discussao ... portato vc dar a ideia q eu estou me furtando de explicar se mostrou falha.



"eu ia descer ao seu nivel, mas é melhor manter um patamar de decencia, da qual a sua pessoa não consegue manter, achando que qq bronca é provocação. Grow up punk!"


ahhh ostentar a sua humildade eh a melhor forma de provar q nao o é....


Dwarf
 
Sabe-se que o sol é um astro de quinta grandeza...mas afinal quais seriam os outros quatro? E Como tiraram tal conclusão se jamais viram? Ou se jamais foi provada sua existencia?
Viajnado hein rapaz??

Como não viram?? Existem milhares de exemplos aí no universo de estrelas de 1º,2º,3º,4º e 5º grandeza.... só ler mais a respeito
 
Hum...quando fiz tais perguntas tive antes de pesquisar o assunto não só na internet mas também com formados em física....e nenhuma dessa fontes me responde....mostram que existem outras mas só dizem o nome de uma a qual desconheço o grau de grandeza, um dos físicos qu falei me disse com certeza de que seria impossivel ver algum desses astros de maior grandeza e isso seria uma suposição matemática.(foi o que ele disse, não o que eu acredito)
Pouca coisa achei, vi em um site falando da Alfa Centauro e pelo que percebi ela foi vista....mas pena que não encontro minhas desjadas perguntas....quais são os Outros astros? e Será que é uma suposição matematica ou realmente é comprovada a existência de todas?


-Oh peço desculpa se minha leiguice é demasiada grande, apenas tendo entender algo que ninguem me explica apenas pede para pesquisar e pesquisar e se não tivesse feito isso certamente não haveria motivo para este tópico existir.
 
existem coisas q demonstram os tamanhos delas sim..... por exemplo podemos inferir a massa delas pelo quanto a luz de outras estrelas passando perto delas sao desviadas.... pois dessa forma conhecemos o seu campo gravitacionaçl...


podemos saber o tamanho de uma estrela por uma equaçao q agora nao me recordo do nome q diz mais ou menos isso.. (se vc quizer q eu fale direitinhu depois me pergunta q eu pesquiso) a quantidade de energia luminosa q sai de uma estrela tem uma relaçao com a sua superficie e tb tem uma relaçao com a distancia q ela eta de nos.... quando sabemos qual eh a distancia (isso se infere pera formula de paralax q depois eu explico direito se vc quizer) podemos portanto saber o tamanho... alem disso podemos saber o calor dela por uma coisa chamada Radiaçao de corpo escuro e com isso sabemos q materiais tem dentro dela... sabendo isso podemos usar outra formula para saber qual seria a energia necessaria para q uma estrala ficasse estavel contendo esses materiais...



ok? expliquei o suficiente?


abraços Dwarf
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo