• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O símbolo da porta de Bilbo

Tywin Lannister

Já fui Nómin e Baldwin
Como todos sabemos, aquando da primeira visita de Gandalf a Bilbo, no dia antes da visita dos anões, Gandalf grava um símbolo na porta que, segundo Gloin, significa: "Assaltante precisa de bom emprego, muita excitação e recompensa razoável"

Pois bem, a minha pergunta é esta: o que era esse símbolo? Ou era apenas uma das criações mais infantis que o professor fez n'O Hobbit e que não têm nenhuma origem, nem sentido e talz...?
 
Baldwin, acho que seria algo como uma senha para os anões que chegassem posteriormente e pudessem identificar a casa do tal Bilbo, onde Gandalf os aguardava.
Só isso.
 
Acho que o símbolo não existe. Foi só algo de certa forma divertido. Um símbolo pequeno com um significado tão grande é demasiado engraçado, não acha?

Há um capítulo nos Contos Inacabados que descreve melhor esse primeiro encontro entre Bilbo e Gandalf. Não estou com o livro aqui, mas seria bom dar uma olhada lá para confirmar se nada é dito mesmo.
 
acho que o mais provável é que esse símbolo fosse a runa correspondente a um G [a mesma que Gandalf deixou marcada nas pedras no topo dos ventos para Aragorn]
um símbolo para que os anões soubessem que ali estava o ladrão que Gandalf escolhera para sua missão.
 
Pra mim se o simbolo tinha algum sentido era na propria mente de Tolkien seria como um simbolo que na sua imaginação ele tinha visto como um simbolo para ladrões sem falar que ficou muito legal no livro
 
acho que o mais provável é que esse símbolo fosse a runa correspondente a um G [a mesma que Gandalf deixou marcada nas pedras no topo dos ventos para Aragorn]
um símbolo para que os anões soubessem que ali estava o ladrão que Gandalf escolhera para sua missão.

Parthadar, foi exatamente isso o que eu pensei. Acho que poderia ser simplesmente a runa correspondente ao G. Isso estaria previamente combinado com os anões e, assim que estes vissem a letra de Gandalf, saberiam que ali estava o ladrão selecionado pelo mago.
 
Era uma senha. Os anões já tinham combinado tudo quando ainda estavam nas Montanhas Azuis, assim como a senha no portão oeste de Moria.
 
Acho que seria um único símbolo, para os anões irem nessa casa.Seria dificil fazer um símbolo falando que Bilbo seria o ladrão,e estaria presisando de emprego,etc...
 
acho q ele não chegou a criar uma imagem do símbolo... mas tbm não vejo a necessidade de criar...
 
acho que o mais provável é que esse símbolo fosse a runa correspondente a um G [a mesma que Gandalf deixou marcada nas pedras no topo dos ventos para Aragorn]
um símbolo para que os anões soubessem que ali estava o ladrão que Gandalf escolhera para sua missão.

Concordo com o Parthadan ficaria diícil colocar de forma escancarada que ali esta o ladrão da missão de Gandalf.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo