1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O símbolo da porta de Bilbo

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tywin Lannister, 23 Jun 2009.

  1. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    Como todos sabemos, aquando da primeira visita de Gandalf a Bilbo, no dia antes da visita dos anões, Gandalf grava um símbolo na porta que, segundo Gloin, significa: "Assaltante precisa de bom emprego, muita excitação e recompensa razoável"

    Pois bem, a minha pergunta é esta: o que era esse símbolo? Ou era apenas uma das criações mais infantis que o professor fez n'O Hobbit e que não têm nenhuma origem, nem sentido e talz...?
     
  2. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    Baldwin, acho que seria algo como uma senha para os anões que chegassem posteriormente e pudessem identificar a casa do tal Bilbo, onde Gandalf os aguardava.
    Só isso.
     
  3. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Acho que o símbolo não existe. Foi só algo de certa forma divertido. Um símbolo pequeno com um significado tão grande é demasiado engraçado, não acha?

    Há um capítulo nos Contos Inacabados que descreve melhor esse primeiro encontro entre Bilbo e Gandalf. Não estou com o livro aqui, mas seria bom dar uma olhada lá para confirmar se nada é dito mesmo.
     
  4. Parthadan

    Parthadan Pirata Autista Bebado e não um

    acho que o mais provável é que esse símbolo fosse a runa correspondente a um G [a mesma que Gandalf deixou marcada nas pedras no topo dos ventos para Aragorn]
    um símbolo para que os anões soubessem que ali estava o ladrão que Gandalf escolhera para sua missão.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Pra mim se o simbolo tinha algum sentido era na propria mente de Tolkien seria como um simbolo que na sua imaginação ele tinha visto como um simbolo para ladrões sem falar que ficou muito legal no livro
     
  6. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Parthadar, foi exatamente isso o que eu pensei. Acho que poderia ser simplesmente a runa correspondente ao G. Isso estaria previamente combinado com os anões e, assim que estes vissem a letra de Gandalf, saberiam que ali estava o ladrão selecionado pelo mago.
     
  7. Barahir o temido

    Barahir o temido Barahir, o temido por Sauron

    Era uma senha. Os anões já tinham combinado tudo quando ainda estavam nas Montanhas Azuis, assim como a senha no portão oeste de Moria.
     
  8. Mûrazor

    Mûrazor Jogando CS com um

    Acho que seria um único símbolo, para os anões irem nessa casa.Seria dificil fazer um símbolo falando que Bilbo seria o ladrão,e estaria presisando de emprego,etc...
     
  9. Possivelmente um combinado entre Gandalf e os anões para saberem qual casa deveriam entrar.
     
  10. Melanor

    Melanor Mago Aprendiz

    acho q ele não chegou a criar uma imagem do símbolo... mas tbm não vejo a necessidade de criar...
     
  11. Silmenel

    Silmenel O Brilho dos Céus!

    Concordo com o Parthadan ficaria diícil colocar de forma escancarada que ali esta o ladrão da missão de Gandalf.
     

Compartilhar