• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Silmarillion

Q anta, jogar na fogueira! Com todo respeito pela avó do seu amigo :oops: mas não dá pra chamar de esperta :wink: Pô, se ela não queria podia ter vendido! Pelo menos ganhava uma nota!
Eu dei sorte também. Do meu bolso só paguei "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei". Ganhei a SdA de natal e meu pai me deu o Silma e o CI.
Na verdade, não é q o CI seja chato, mas ele é meio fragmentado e tem partes que realmente são meio...ah... cansativas :P Mas é bem interessante ver como algumas histórias do Silma se desenrolam. Enfim, vale a pena ler :mrgreen:
 
Eu fico puto com a MF.
Ela tem direitos exclusivos aq no Brasil então ela mete a faca nos livros com traduções erroneas.
Da muita do de pagar 50 bucks num livro que tem um conteudo otimo, mas poderia ser muito mais barato.
 
É verdade que os livros da Martins Fontes não são baratos... mas se for pensar... existe algum livro barato?? Todo ano no colégio eu compro livros de umas 150 páginas no máximo desses autores que o vestibular pede sempre e que custam uns 25 reais.... bem, o SdA versão completa, por exemplo, que é muitas vezes melhor que esse livros que eu vou esquecer daqui uns anos, e tem mais de 1200 paginas custou para mim 75 reais... apesar de caro vale muito a pena...
E a avó do meu amigo que ganhou os livros da promoção da IstoÉ e os jogou na fogueira!
Sei lá por que o avo do seu amigo fez isso.... mas pode ter certeza.. assim que eu enyrar na faculdade, todos os meus livros do colégio vão para a fogueira... :twisted:
 
E eu q pra saber o final de Musashi tive q dar quase 70 reais pra Saraiva.
Ta certo q o livro é otimo e foi muuito dificil pra traduzi-lo corretamente, mas mesmo assim é muito caro!!!
E por causa do dolar caro eu ñ vou poder comprar os livros em ingles, pq eles estão até 50% mais caro doq a versão nacional.
Pois é, so sendo milionario pra se ter cultura aqui no Brasil.
 
Cara, eu acho q paguei em torno de uns 25 reais pelo Silma. Eu me lembro, que foi num email que eu recebi dum cara vendendo livros, por eu ter feito uma compra dele no M.L. O bom era que eu só pagava depois que recebia, e ele tinha todos os livros :D . Putz, o cara era muito bom, eu pedia, ele me mandava, e só depois eu pagava... Não sei como que eu consegui perder o email dele :evil:
 
Melkor Bauglir disse:
Cara, eu acho q paguei em torno de uns 25 reais pelo Silma. Eu me lembro, que foi num email que eu recebi dum cara vendendo livros, por eu ter feito uma compra dele no M.L. O bom era que eu só pagava depois que recebia, e ele tinha todos os livros :D . Putz, o cara era muito bom, eu pedia, ele me mandava, e só depois eu pagava... Não sei como que eu consegui perder o email dele :evil:

8O 8O Pelo amor de Eru! ENCONTRE esse email e dê pra gente :mrgreen:
 
Alatáriel disse:
Q anta, jogar na fogueira! Com todo respeito pela avó do seu amigo :oops: mas não dá pra chamar de esperta :wink: Pô, se ela não queria podia ter vendido! Pelo menos ganhava uma nota!
Edrahil disse:
Mith disse:
Idril Nénmacil disse:
Mais de R$100,00 se gasta comprando todos os livros de Tolkien! 8O

Cara, você é sortudo mesmo!
E a avó do meu amigo que ganhou os livros da promoção da IstoÉ e os jogou na fogueira! :evil:
Provável por alguma definição religiosa! :roll:
Isílion disse:
E a avó do meu amigo que ganhou os livros da promoção da IstoÉ e os jogou na fogueira!
Sei lá por que o avo do seu amigo fez isso.... mas pode ter certeza.. assim que eu enyrar na faculdade, todos os meus livros do colégio vão para a fogueira... :twisted:
_idril_ disse:
E a avó do meu amigo que ganhou os livros da promoção da IstoÉ e os jogou na fogueira!


Na boa, Q ABSURDO !! ele realmente naum deveria gostar dos livros... :roll:
Ahhh, com certeza galera, é um grande absurdo mesmo!
Bom, eu não vou discutir religião, umas das três coisas que eu acho que não se deve falar: religião, mas ela é Batista, não sei qual a doutrina disso. Mas esse meu amigo lê Harry Potter escondido numa capa de uma coleção de Brasil 500 anos! :lol:

Melkor, você não tem nem uma palavra na memória que a gen te possa procurar por esse cara na net? Nada que um Google faça pela gente! :mrgreen:
 
Melkor, você não tem nem uma palavra na memória que a gen te possa procurar por esse cara na net? Nada que um Google faça pela gente!
Olha, a unica coisa que eu consigo me lembrar é a lista de livros que vinha por email.. ali tinha todos os HP, SdA, Silma, CI, e era mais barato, o cara comprava livros tb, mas os que eu comprei dele foram zerinho...
Nada de google, nada, pois como eu disse, foi ele que veio até mim.
Só me resta lamentar :x Mas se algum dia eu descobrir outra barbada, fiquem tranquilos que passo pra vcs, e espero que passem pra mim :mrgreen: .
 
Melkor Bauglir disse:
Melkor, você não tem nem uma palavra na memória que a gen te possa procurar por esse cara na net? Nada que um Google faça pela gente!
Olha, a unica coisa que eu consigo me lembrar é a lista de livros que vinha por email.. ali tinha todos os HP, SdA, Silma, CI, e era mais barato, o cara comprava livros tb, mas os que eu comprei dele foram zerinho...
Nada de google, nada, pois como eu disse, foi ele que veio até mim.
Só me resta lamentar :x Mas se algum dia eu descobrir outra barbada, fiquem tranquilos que passo pra vcs, e espero que passem pra mim :mrgreen: .
Ahhh, parece que vai começar uma pequena investigação tolkiendili atrás desse cara! Quem me ajuda? :mrgreen:
 
MaxDirty disse:
E eu q pra saber o final de Musashi tive q dar quase 70 reais pra Saraiva.
Ta certo q o livro é otimo e foi muuito dificil pra traduzi-lo corretamente, mas mesmo assim é muito caro!!!
E por causa do dolar caro eu ñ vou poder comprar os livros em ingles, pq eles estão até 50% mais caro doq a versão nacional.
Pois é, so sendo milionario pra se ter cultura aqui no Brasil.
Ou ser afilhada de alguém muito trico que nem eu :D , meu padrinho que tem mais condição me deu de Natal o livro HP and the Order of the Phoenix (que eu tava doida pra ler em inglês, pq a tradução da Lia não- sei-das-quanta me deixa nervosa), e um telefone sem fio que da pra desligar o toque (nada pior do que vc dormindo tranquilamente e aquele troço toca na sua orelha, que raiva!!!!!!!!!!). Mas não era esse o assunto...
Bem, eu concordo com você que o preço de livro no Brasil é abusivo, tendo em mente que editoras são isentas de uma penca de impostos, e essa isenção(é com ç, s ou ss?faz tempo que não tenho uma aula de gramatiac) é justamente para abaixar o preço dos livros, você não acha que se os preços fossem mais decentes mais pessoas iriam comprar livros e a cultara brasileira iria ser mais diversificada? A quer saber, esquece...

Sobre o Silmarillion, gosto muito desse livro mas não consigo entender ele dreito (quando acabar de ler CI vou ler ele de novo), mas quando eu ler ele prestando mais atenção, é melhor vcs se prepararem para responder muitas perguntas...e quanto ao preço, paguei 39 reais em uma promoção do submarino(Sil+Hobbit) que teve em janeiro(não tem presente melhor de aniversário do que o número de cartão de crédito dos seus pais e uma compra no submarino :twisted: ).
 
Nindë Fëfalas:

Não te preocupes quanto à leitura do Silmarillion, pois quando o comecei a ler parei ainda na Valaquenta, mas depois quando recomecei um ano depois foi ler e reler e chorar por mais :)
 
Ae voltando um pouco a sequencia das msgs aki..

soh qria dizer q eu só passei a gostar do Silma depois d ter lido o CI, nos textos resumidos do silma não da pra entender mto a causa das pessoas para fazer certas coisas e da impressão q eles são mais orgulhosos do q realmente são.

Ah, tb fui um poko sortudo pq comprei os 3 SdAs por 18,50 cada... pela promoção da istoé... se não tivesse sido esta promoção eu nunca teria lido pq na verdade nem tinha tanta vontade ler assim.. tinha curiosidade mas achava mto grande, hehehe.
Dps das primeiras paginas acho q vcs já sabem o q houve.. :D
 
na Fnac Paulista pode encomendar o Silmarillion em ingles ele sai a R$36,00 mas tem 60 dias de prazo de entrega , aí eu não quis esperar 60 diad e comprei a ediçao brasileira por 46,00 :tsc: estranho neh importado ta mais barato :disgusti:
 
Alguém pode me dizer se existe o livro: As Aventuras de Tom Bombadil? Eu vi isso em algum lugar... mas não consigo me lembrar... Nunca ouvi mais ninguém falando dele, mas eu vi isso em algum lugar... Será que existe, ou foi outra coisa que eu vi e estou lembrando errado?


esse é so traduzido para o português de portugal mas tem outros dois traduzidos para o nosso portugues...

Esses dois é que eu n achei aqui em manaus e eu ja fui em todas as livrarias conceituadas daqui...

E onde eu acho As Aventuras de Tom Bombadil ?? Esse deve ser mais dificil
 
Olha,eu dei uma olhada na net e As aventuras de Tom Bombadil não tem para vender nem na Saraiva nem no Submarino.....
Só por curiosidade a edição especial com caixa custa 110,90 no Submarino,eu queria ela...é mais bonita :D
Mas é muito cara......
Outra coisa:o Sbmarino está em promoção,todos os livros estão bem mais baratos (a edição especial que eu falei custa 168 fora da promoção)....se algém quiser comprar acho uma boa hora
:mrgreen:
 
é realmente essa edição na caixa émuito bonita mas como vc disse e muito cara pra quem ja tem os livros :roll:
mas não é tudo ta muito mais barato não por exemplo o Silma ta de 45,90 o preo original dele é 48,50 mas nas outra livrarias ta por 46,00 mesmo tem que pesquisar direito para nao se deixar enganar principalmente por causa do frete.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo