• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Silmarillion

Galaek

Usuário
ae pessoal...tenho uma duvida..meio inutil, mas tenho a duvida: quanto mais ou menos custa "O Silmarillion"??eu posso encontra-lo em qualquer livraria??qntas pgns ele possui.?...eh pq eu nunca li e to pensando em comprar.....
 
Tb estou afim d comprá-lo, mas ñ achei em muitas lojas do Rio ...

Coo são os contos, narrativos com diálogos iguais o Senhor dos Anéis, ou só contando histórias?
 
- Leitura: R$ 46,00
- Siciliano: R$ 43,00
- Fnac: R$ 35,00
E são 460 pág
E vc vai adorar, é bem legal, ainda naum terminei de ler mas to adorando!
 
Varathar disse:
Tb estou afim d comprá-lo, mas ñ achei em muitas lojas do Rio ...

Como são os contos, narrativos com diálogos iguais o Senhor dos Anéis, ou só contando histórias?

Nenhum dos dois. É difícil de explicar. Não é detalhista como o senhor dos anéis mas tb não é só contar historias e sim conta fatos, mitologias, batalhas, culturas, povos, deuses...
É um livro grandioso mas que exige empenho do leitor. Se você ler duas páginas e depois de uma semana mais duas, você vai odia-lo.
Tanto é que eu desafio alguem que tenha intendido todo o Silmarillion e só o tenha lido uma vez...


Eu comprei meu silma por 40 reais numa livraria em um aeroporto.
 
uma dica pra quem for começar a ler o Silmarillion: procurem não se limitar aos mapas que vem junto com o livro; eles só ilustram Beleriand. Não sei se todos aqui são detalhistas como eu, mas usei pelo menos uns 7 ou 8 mapas diferentes pra me "situar" na história, além de ficar contando na escala quantos quilometros os caras tinham que cavalgar até Angband :mrgreen:
 
Rauko disse:
uma dica pra quem for começar a ler o Silmarillion: procurem não se limitar aos mapas que vem junto com o livro; eles só ilustram Beleriand. Não sei se todos aqui são detalhistas como eu, mas usei pelo menos uns 7 ou 8 mapas diferentes pra me "situar" na história, além de ficar contando na escala quantos quilometros os caras tinham que cavalgar até Angband :mrgreen:

alem disso não pensem que ao ler o Silma vão encontrar uma historia bonitinha lá pq não é assim...como o CI, são capitulos com historias...mas mesmo assim para os fãs de Tolkien é uma boa...!! Lindas historias, com certeza!!

ate mais...
 
Pra quem tá querendo comprar o Silmarillion agora, levem também o Contos Inacabados, que é mais ou menos no mesmo estilo e "complementa" algumas histórias q foram contadas no Silma de forma menos detalhada.
 
Varathar disse:
Tb estou afim d comprá-lo, mas ñ achei em muitas lojas do Rio ...

Coo são os contos, narrativos com diálogos iguais o Senhor dos Anéis, ou só contando histórias?

Que isso... não é tão dificil de achar ele não !! O meu eu comprei por R$ 38,00 se não me engano. Comprei na siciliano do Plaza de niteroi... lá tinha todos os livros, inclusive o Atlas e Mestre gil de ham !!! :wink:
 
Fënnarfin disse:
e qnto custa e qntas pgns tem o Contos Inac. ???
Bom, o Contos Inacabados tem 585 páginas, contando com o Glossário.
O meu eu devo ter comprado por volta de 45 reais.
Você pode estar dando uma olhada aqui, vendida pelo Submarino. :wink:
 
bom, eu acho q o contos inacabados tah mais barato.. por mais q seja maior...
eu consegui pagar os dois juntos , cada um por 30 reais... naum eh a toa q eu comprei... haha.. mais vale a pena.... os dois livros sao muito bons

:wink:
 
bom, eu acho q o contos inacabados tah mais barato.. por mais q seja maior...
eu consegui pagar os dois juntos , cada um por 30 reais... naum eh a toa q eu comprei... haha.. mais vale a pena.... os dois livros sao muito bons

Eu paguei R$50,00 no CI, minha xará.

Ou seja, o CI é mais caro que o Silmarillionk, que eu já encontrei em uma das lojas da Sariava por R$46,00. :wink:
 
Eu prefiro O Silmarillion a Contos Inacabados...
Eu estou relendo pela 3 vez o Sil, e nunca enjôo do livro.
Toda vez que leio o Ainulindalë eu lembro do Gênesis da Bíblia. =P
Tolkien deve ter se inspirado lá né? Eru=Deus, Melkor=Lúcifer, Ainür=Anjos.
Eu achei CI meio chatim... Mas toda vez que quero saber detalhes de algum assunto recorro a ele.
Ele é minha enciclopédia X)

Alguém pode me dizer se existe o livro: As Aventuras de Tom Bombadil? Eu vi isso em algum lugar... mas não consigo me lembrar... Nunca ouvi mais ninguém falando dele, mas eu vi isso em algum lugar... Será que existe, ou foi outra coisa que eu vi e estou lembrando errado?

Namarië =***
 
O CI é um livro mais "consulte certas coisas que não foram reveladas nos outros livros"e e também uma espécie de "vejam o que poderia ter sido acabado e gerado uma nova saga". O teor dele é mais informativo-complementar. Eu tô terminando de ler , pela demora que tive posso concordar que ele é um tanto chatinho mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo