1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"O Silmarillion" e "O Hobbit" grátis na Internet!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tywin Lannister, 1 Jan 2009.

  1. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    Bem pessoal, eu estava pesquisando no Google sobre o Silmarillion, tentando descobrir se existiria uma versão de eBook que, para quem não sabe, são livros que podemos tirar da Internet sem pagar. E encontrei!

    Como achei que não perdia nada em o fazer, baixei também "O Senhor dos Anéis" para acabar o último livro.

    Eu tenho ambos cá em casa, mas ás vezes prefiro ler pelo computador, e agora, o único obstáculo que se impõe á leitura do Silmarillion é saber se a tradução é boa e se o livro é realmente fiável (é uma versão brasileira).

    Deixo aqui o link para que algumas pessoas do fórum (tipo Tilion e talzz :roll:) que sempre estão e cima do acontecimento, me possam dizer se acham que posso ler esta versão confiando que ela é boa ou não.

    Meus agradecimentos para quem estiver disposto a me ajudar :mrgreen:

    Nómin, os sábios
     
    Última edição por um moderador: 1 Jan 2009
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    você está brincando que não sabe que isso é pirataria pura e simples, e absolutamente ilegal, certo? :eek:
     
  3. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Se o Menegroth vir este tópico ele entra em loucura! LOL :mrgreen:
     
  4. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk oh Deriel, fiquei com esperança que tivesse o minimo de qualidade... :mrgreen: sabe esperança de fã que quer ler o livro mais importante :mrgreen:
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    Bom, se você quer ler legalmente, você deve comprá-lo. Os livros encontrados na Internet, embora sejam ok, são ilegais. A qualidade não é o ponto básico da discussão aqui, a legalidade é que é.
     
  6. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    Eu tenho todos os livros de Tolkien, o problema é que, por mais estranho que pareça, eu gosto mais de ler no computador. Eu sei que pirataria é ilegal, mas também foi só um livrinho :mrgreen:
     
  7. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    :roll:
    Verdade seja dita, eu também tenho o Hobbit em inglês, mas tirei-o para encontrar umas citações para o fórum! Como já o li em livro e tenciono compra-lo ainda este mês, acho que não é tão mau assim!

    A ilegalidade destas coisas tem como pior parte o facto de poder diminuir os lucros das empresas que vendem estes livros, dando uma falsa ideia de que não têm sucesso!

    ;D
     
  8. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    A questão não é só essa, caro Torugo! Claro, a pirataria prejudica financeiramente as Editoras, mas neste caso, aceitar links para baixar esses livros, mesmo que seja só "um" como disse o Nómin acima, faz parecer que a Valinor aceita, divulga e compactua com pirataria. O que, definitivamente, não é o caso. Podemos dizer, então, que aqui a questão nem é tanto pelo prejuízo financeiro alheio, mas o prejuízo moral da Valinor.
     
  9. Dona Kell

    Dona Kell Adepta da etiqueta orc.

    É... A Valinor é mais lawful/good do que eu já imaginava :hihihi:
     
  10. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    Humm pois é verdade =/ não pensei nisso
     
  11. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Claro Eädsohn... Obviamente essa é a razão principal para não ser divulgada no fórum! Eu estava mesmo a falar em geral na internet!

    ;D
     

Compartilhar