1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Silmarillion, de Benjamin Harff

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Talira, 6 Mar 2012.

1. Talira

Talira Usuário

Andando pela net, me deparei com o ilustrador Benjamin Harff.

Para o exame da Academia de Artes, o alemão Benjamin Harff ilustrou o Silmarillion, com um estilo que lembra bem os caligrafistas que copiavam os livros nas enormes bibliotecas dos mosteiros na Idade Média (Vide o Nome da Rosa).
    Benjamin Harff estudou Tolkien, caligrafias medievais, e durante 6 meses, trabalhou no seu exemplar.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Desenhos feitos á mão. O texto foi impresso numa Canon e a capa foi feita por um profissional, com pele de cabra.

Lindo..

• Gostei! Gostei! x 12
    • Ótimo Ótimo x 3
  2. Naiara Tinuviel

Naiara Tinuviel Usuário

Quero *-*

3. Éomer

Éomer Well-Known Member

Foda. Manda o link aí Talira.

4. Talira

Talira Usuário

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Placebo

Placebo O Bonitão das Tapiocas

Muito bom talira! Imagino que se Tolkien tive-se publicado o silmarillion em vida concersate seria um livro com muitas ilustrações pessoais.

Nostálgicas saudações,
    Placebo.

6. Gorthol

Gorthol Lacho calad! Drego morn!

Todos os desenhos feitos a mão?
    EU QUERO!

7. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Eu também quero! *-*

8. Éomer

Éomer Well-Known Member

Bem que a editora poderia fazer uma edição especial do Silmarillion com o trabalho desse cara. Eu compraria.

9. Dorak

Dorak -Morgoth! Não me chame de

Se não me engano, algo desse tipo rolou por aqui na valinor, acho que no período que foi levado pela Grande Queda do Servidor.

Enfim, uma obra prima esse livro que foi transcrito e ilustrado por esse cara.

10. Talira

Talira Usuário

Olha só o nome com um S cheio de detalhes ..... muito lindo mesmo....
    adoro os detalhes numa obra assim..

fico imaginando eu com um exemplar destes...pode me esquecer!!!
    Vou "ficar fora" um bom tempo viajando no exemplar do alemão..rs

11. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Estou entre os que desejam essa versão. Fantástica!

Rolou sim! Publicamos a notícia sobre esse trabalho em 2009:

Também há uma notícia relacionada:
    =]

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Zatar

Zatar Usuário

Nossa! Absurdos os desenhos :D Tenho inveja de quem tem esse dom

13. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

:babar:

Parece um trabalho estupendo! Este trecho da entrevista só aumentou meu desejo de folhear essa edição (em especial, o trecho que sublinhei):

14. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Realmente sensacional, também adoro esse estilo de letras.
    Isso me fez lembrar daquele projeto que um membro do fórum postou recentemente, da tradução do Ainulindalë do inglês pro Quenya:

Última edição: 12 Set 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Muito bonito mesmo! Adorei!

16. Pearl

Pearl Usuário

Maravilhosa essa versão. Será que alguém vai reproduzi-la?

17. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu acho difícil que vão imprimir esse modelo em grande escala, mas que dá vontade de ter um, isso dá muito. :mrgreen:

18. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Também falei disso um tempinho atrás: interessante é a comparação do trabalho do Benjamin com o
    .

Capa do Livro de Kells guardado na Irlanda onde Tolkien aplicou provas como professor convidado

O Silmarillion de Benjamim Harff

Última edição: 14 Set 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
  19. Éomer

Éomer Well-Known Member

Alguém sabe se há algum site onde eu possa baixar fontes com capitulares legais de estilo medieval?

Compartilhar