• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Silimarion fala sobre o que?

O Silmarillion conta os acontecimentos principalmente do inicio dos tempos até a primeira era. Ele é divido entre

Ainundäle - É o conto que conta a criação do mundo, antes da existencia de qq coisa

Valaquenta - É o conto da criação do mundo de acordo com a visão dos elfos

Quenta Silmarillion - É a maior parte do livro. Conta toda a história dos elfos, focalizando mais na casa dos Noldor e sua eterna briga contra o Melkor, o Senhor do Escuro. Dura toda a 1a Era, quando os elfos dominavam a Terramédia

Akallabeth - Fala sobre a criação e queda da ilha de númenor, na 2a era. Aqui o foco já começa a ficar nos homens.

Dos Anéis do Poder e da 3ª Era - Acho q dá pra ter idéia sobre oq esse conto fala.

A Quenta Silmarillion é responsável por mais da metade do livro. Na minha opinião vale muito a pena ler, é o meu livro favorito escrito por Tolkien.
 
bm eu tb ñ li o Silmarillion, mas tenho a vaga ieia e que ele fala sobre as Guerras da 1ª Era; na qual Morgoth roubou as Gemas (pedras preciosas) de Luthien Tinuviel e como Beren foi rejeitado pelos Valar ao pedir ajuda; e como se forma o Reino Oculto de Gondolin; e como Morgoth e morto por Beren ao mesmo passo que o mesmo morre junto com Tinuviel.
Bm e isso que deduzo sobre o conto d'O Silmarillion
 
Legolas disse:
bm eu tb ñ li o Silmarillion, mas tenho a vaga ieia e que ele fala sobre as Guerras da 1ª Era; na qual Morgoth roubou as Gemas (pedras preciosas) de Luthien Tinuviel e como Beren foi rejeitado pelos Valar ao pedir ajuda; e como se forma o Reino Oculto de Gondolin; e como Morgoth e morto por Beren ao mesmo passo que o mesmo morre junto com Tinuviel.

Bm e isso que deduzo sobre o conto d'O Silmarillion

Acho q vc inverteu as bolas um pouco...:roll:

Morgoth não roubou nada da Lúthien, ela e o Beren q roubam uma Silmaril dele; Beren nunca pediu ajuda aos Valar; Morgoth não é morto por ninguém até por ser um Vala (ele é imortal, etc), ele é aprisionado pelos outros; e o Beren morre e é ressucitado quando Lúthien vai à Mandos (ela tb se torna mortal), e os dois vivem felizes juntinhos até morrerem.

Onde raios vc leu isso aí q vc postou? :ahn?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo