• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O significado dos nomes

Pandatur

Usuário
Bem, os moderadores podem me chingar mas eu bem que queria disponibilizar isso pro fórum todo (tem jeito?), mas como não sei, então é pro pessoal da literatura, meus amigos, que passo esse link : www.behindthename.com

Aqui você descobre o significado do seu nome, seja ele de origem germânica, bíblica, italiana, mitológica... e ainda tem mais um monte de coisa.Só que um pouquinho de inglês é necessário...se você sabe o básico do básico, um dicionário resolve.
Só não dá pra passar o nome pra quenya... :D
 
Bom, os moderadores do geral podem até me chingar, mas é pra lá que vai esse tópico. :mrgreen:
 
Legal isso, meu nome significa um monte de coisa q nem sabia hahahahahaha
Em hebreu significa "Quem eh como Deus?", foi nome de um dos 7 arcanjos na tradicao dos hebreus, eh citado apenas como um arcanjo na biblia, e no novo testamento eh o lider dos exercitos do ceu

q loko! hehehehehe :D , tem + umas coisas + nao to afim de ficar escrevendo mto :wink:
 
Vcs sabiam que o meu nome vem de LUDWIG, que é o nome de um dos maiores compositores de todos os tempo, Ludwig Van Beethoven???

Massa, né?!!!

E ele também vem do alemão Hludwig, hlud significa "Fama" e wig significa "Guerreiro".
 
PHILIP m English, Biblical
"friend of horses" from the Greek name, which is composed of the elements philos "friend" and hippos "horse". Saint Philip was an apostle in the New Testament. This was also the name of an early figure in the Christian church spoken of in Acts in the New Testament. The name was borne by five kings of Spain, six kings of France, and five kings of Macedon, including Philip II the father of Alexander the Great.


Isso eu já sabia. Philos + Hippos.
 
bLaCk_oRiOn disse:
PHILIP m English, Biblical
"friend of horses" from the Greek name, which is composed of the elements philos "friend" and hippos "horse". Saint Philip was an apostle in the New Testament. This was also the name of an early figure in the Christian church spoken of in Acts in the New Testament. The name was borne by five kings of Spain, six kings of France, and five kings of Macedon, including Philip II the father of Alexander the Great.


Isso eu já sabia. Philos + Hippos.


O amigo dos cavalos... hummm... Não sei pq, mas isso me traz imagens bizarras na mente... hahaha!
Black_Orion, O "amigo" dos cavalos.
 
o meu tá mto errado !!!!
meu nome naum é uma forma curta de Rudolf....d jeito nenhum....
e naum tem o meu segundo nome na lista....
tsc tsc....
dito....
 
Folco Gamgee disse:
bLaCk_oRiOn disse:
PHILIP m English, Biblical
"friend of horses" from the Greek name, which is composed of the elements philos "friend" and hippos "horse". Saint Philip was an apostle in the New Testament. This was also the name of an early figure in the Christian church spoken of in Acts in the New Testament. The name was borne by five kings of Spain, six kings of France, and five kings of Macedon, including Philip II the father of Alexander the Great.


Isso eu já sabia. Philos + Hippos.


O amigo dos cavalos... hummm... Não sei pq, mas isso me traz imagens bizarras na mente... hahaha!
Black_Orion, O "amigo" dos cavalos.


Não entendi Folco, você está revelando para o fórum que se interessa em Equinos? 8O
 
Bem.... deu mais ou menos o que eu esperava:

REGINA f English, Italian, Late Roman
From a Late Latin name meaning "queen". A city in Canada bears this name.

KEIKO f Japanese
"reverence child" (Japanese)

Se bem que a parte em Japones é muito limitada... Existem pelo menos 4 outros possíveis significados para Keiko... o meu não é esse aí (o meu é "lucky/blessed child")
 
[F*U*S*A*|Gø||µM-§ëNmPåï disse:
]po....
naum tem Rudy Massami Sakamoto Kawabata e eu naum to reclamando.... :D
ker dizer....
pra eles Rudy é derivado de Rudolf.... :roll:
É que eu pensei que Tiago fosse um nome comum.....
 
[F*U*S*A*|Gø||µM-§ëNmPåï disse:
]
pra eles Rudy é derivado de Rudolf.... :roll:

Mas é mesmo, qual o problema? É uma forma reduzida (Toni - Antonio, Carol - Carolina, Tom - Tomas) normal e comum.
 
Se eu não me engano, Tiago em inglês é James (não me perguntem como, nem por q). Origem bíblica. É um dos apóstolos.
 
Engethor disse:
Se eu não me engano, Tiago em inglês é James (não me perguntem como, nem por q). Origem bíblica. É um dos apóstolos.
Eu sei da onde vc tirou isso...é que o nome do pai do Harry Potter ( 8O ) é traduzido como Tiago e em inglês é James....
 
Palpite interessante, mas não foi. Não lembro onde vi isso pela primeira vez. Talvez uma menção (em ingles) aos apóstolos e lá estava.
 
GABRIEL m English, French, German, Spanish, Portuguese, Romanian, Biblical
"strength of God" from Hebrew gavhri'el. Gabriel is one of the seven archangels in Hebrew tradition. He appears in both the Old Testament and the New Testament, where he serves as the announcer of the births of John to Zechariah and Jesus to Mary. According to Islamic tradition he was the angel who dictated the Koran to Muhammad.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo