• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O significado dos nomes

no endereço q o tisf posto eu axei:
luiz:Do alemão "guerreiro famoso, glorioso".
henrique:Significa senhor da pátria e indica uma pessoa boa e prestativa, apesar do seu ar um tanto arrogante. Os amigos sabem que podem contar com sua colaboração a qualquer momento. Do alemão "príncipe, poderoso".
 
ALguem achou isso?
ROHAN (2) f Literature
From the novel 'The Lord of the Rings' by J. R. R. Tolkien, where it is a place name meaning "horse country" in Sindarin.

8O
 
A pesquisa para Pedro deu isso, e mais q era o nome dos dois únicos imperadores do Brasil(ooh!)
Derived from Greek petros meaning "stone". In the New Testament Jesus gave the apostle Simon the name Cephas (meaning "stone" in Aramaic) which was translated Peter in many versions of the Bible (compare Matthew 16:18 and John 1:42). Simon Peter was the most prominent of the apostles during Jesus's ministry and he is considered by some to be the first pope. This name was also borne by Peter the Great, the czar of Russia who defeated Sweden in the Great Northern War in the 18th century.

CAESAR m Ancient Roman, English
Pronounced: SEE-zar
From a Roman cognomen which possibly meant "hairy" from Latin caesaries. Julius Caesar and his adopted son Julius Caesar Octavianus (commonly known as Augustus) were both rulers of the Roman empire. Caesar was used as a title by the emperors that came after them.

legal........César significa cabeludo, meio que juntndo tudo, meu nome inteiro significa pedra cabeluda, ou cabelo de pedra, :eh: , isso certamente explica muita coisa........
 
Absurdo, meu nome (Mozart)... Não consta -_-
Se eu digito "Mozart" no Google dá sei-lá-quantas-centenas-de-milhões-de-resultados, mas ali não consta :x
 
Mozart não consta pq Mozart originalmente era um sobrenome, e passou a ser adotado como nome dpois q o compositor Amadeus Mozart ficou famoso. :wink:
 
Prime Nazgûl disse:
Mozart não consta pq Mozart originalmente era um sobrenome, e passou a ser adotado como nome dpois q o compositor Amadeus Mozart ficou famoso. :wink:
Tem certeza disso?
Por que eu receio, por exemplo, que Mozart não era um sobrenome que o dito cujo herdou dos pais.
Portanto não estou certo de que seria o caso.
Não estou certo disso, mas acredito que Wolfgang Amadeus Mozart conta como nome complexo (e um dos mais pomposos do qual se teve notícias também), assim como "Paulo Alexandre", ou "Pedro Afonso Otávio"
Logo, o danado devia constar na lista
Principalmente porque eu tb quero ver o significado :disgusti:
 
Bom o meu - Fernanda - vem de Ferdinand
Possibly means "ready to journey" from Gothic fardi "journey" and nand "ready". This was the name of several rulers of Spain, Portugal and the Holy Roman Empire. Also, the Portuguese explorer Ferdinand Magellan was the leader of the first expedition to sail around the earth.

Eeeeba... pronta para a jornada do Anel... hehehe
 
bem, jah q meu nome e Daniel, que veio do Daniel, da cova dos leões, mas antes dele aparecer: From the Hebrew name Daniyel meaning "God is my judge". Daniel was a Hebrew prophet whose story is told in the Book of Daniel in the Old Testament. He lived during the Jewish captivity in Babylon, where he served in the court of the king, rising to prominence by interpreting the king's dreams. The book also presents Daniel's four visions of the end of the world. Famous bearers of this name include English author Daniel Defoe, Swiss mathematician Daniel Bernoulli, and American frontiersman Daniel Boone.

meu nome, nossa, adoro ele..... :mrgreen: hehehehehe
 
Não tem meu nome , também , Dianaluz não é um nome muito comum , mas na verdade eu sei o que significa... "Diana" vem de Dhiana, que no budismo tântrico significa "divino em meditação", luz que é = lluz significa "o estado pleno do Nirvana"... mas pode se atribuir outro significado , Diana é um dos nomes da Deusa , a noite Artemis se transforma em Diana , quando sobe ao céu na forma da Lua... eu não sei o porquê do luz neste caso...
Se existir outro indivíduo neste mundo que tenha um nome parecido com este , por favor me informe pois provavelmente somos irmãos , meus pais tiveram muita criatividade para inventar um nome destes...
 
Muot-Hart disse:
Prime Nazgûl disse:
Mozart não consta pq Mozart originalmente era um sobrenome, e passou a ser adotado como nome dpois q o compositor Amadeus Mozart ficou famoso. :wink:
Tem certeza disso?
Por que eu receio, por exemplo, que Mozart não era um sobrenome que o dito cujo herdou dos pais.
Portanto não estou certo de que seria o caso.
Não estou certo disso, mas acredito que Wolfgang Amadeus Mozart conta como nome complexo (e um dos mais pomposos do qual se teve notícias também), assim como "Paulo Alexandre", ou "Pedro Afonso Otávio"
Logo, o danado devia constar na lista
Principalmente porque eu tb quero ver o significado :disgusti:


Observação , Wolfgang já é um nome composto , que por razões gramaticais ficam juntos Wolf e Gang , significa rapoza corredora, Amadeus, vem de Amateur , ou seja , amador , é um derivado do dialeto germânico antigo, e Mozart, significa "de ânimo Forte " também é germânico, visto que Mozart era alemão , tudo faz sentido né ...
 
Observação , Wolfgang já é um nome composto , que por razões gramaticais ficam juntos Wolf e Gang , significa rapoza corredora, Amadeus, vem de Amateur , ou seja , amador , é um derivado do dialeto germânico antigo, e Mozart, significa "de ânimo Forte " também é germânico, visto que Mozart era alemão , tudo faz sentido né ...
Vlw, Dhiana. O meu nome não é esse, mas eu tb tava com a pulga atras da orelha. :mrgreen:
 
Dhiana disse:
Observação , Wolfgang já é um nome composto , que por razões gramaticais ficam juntos Wolf e Gang , significa rapoza corredora, Amadeus, vem de Amateur , ou seja , amador , é um derivado do dialeto germânico antigo, e Mozart, significa "de ânimo Forte " também é germânico, visto que Mozart era alemão , tudo faz sentido né ...
Hm, obrigado pela participação especial moça. Bem esclarecedora :)

Mas só pra constar, segundo a lista de nomes do site, Amadeus significa "aquele que ama a Deus". E não simplesmente "amador".
Wolfgang, segundo minhas fontes, teria um significado um pouco mais amplo, e com Lobo no lugar de Raposa. "Aquele que anda como/com lobos".
E Mozart é derivado de Muot-Hart ( :wink: ) que significa "Valente Coração". Muot-Hart = Valente-Coração.


...


Oh não, eu sou o Mel Gibson.
 
Ei , Amadeus não significa "aquele que ama a Deus ", pra começar porque Deus auf deutsch, é Gott, não Dei, ou Deus respectivamante em latim e portugues, o verbo amar auf deutsch é lieben, mas neste caso a palavra é uma derivação antiga do latim , não duvido que seja este o significado que vc falou, mas acho um tanto improvável ,quanto ao valente, valente auf deutsch é tapfer, ou Mutig, que é corajoso , Mut é coragem, ma acho que vc errou no coração , pois coração em alemão é Herz, Hart =duro , firme.
 
Dhiana disse:
Ei , Amadeus não significa "aquele que ama a Deus ", pra começar porque Deus auf deutsch, é Gott, não Dei, ou Deus respectivamante em latim e portugues, o verbo amar auf deutsch é lieben, mas neste caso a palavra é uma derivação antiga do latim , não duvido que seja este o significado que vc falou, mas acho um tanto improvável ,quanto ao valente, valente auf deutsch é tapfer, ou Mutig, que é corajoso , Mut é coragem, ma acho que vc errou no coração , pois coração em alemão é Herz, Hart =duro , firme.
Nossa, saber alemão nessas horas é uma mão na roda.
Bom, Amadeus não é oriundo de alemão, ou germânico antigo, ou whatever. É do italiano (se não me engano), e eu já vi tantas, tantas menções a Amadeus como tendo esse significado, que não dá pra eu ter dúvidas nesse ponto.
Quanto ao resto, anotado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo