• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O significado do meu nome em Quenya para Tatuagem

taroeira

Usuário
Resolvi fazer uma tatuagem com o meu nome em quenya. Mas, como na terra média ou na própria idade média, os nomes eram dados pela caracterisca marcante da pessoa. Por exemplo, o viajante, dança com lobos, o lapidador e por ai vai.

Sai pesquisando o significado do meu nome. Tiago. Descobri que tiago vem do Hebrew Jacob (Jacó) e significa, aquele que supera.

Descobri que eu sou um superante. :D hehehehe
Porém, não achei em nenhum dicionario quenya pela internet a palavra que fosse traduzir "aquele que supera" ou "superante" para que eu possa tatuar.

Alguem pode me ajudar?

Outra coisa. Com essa minha empolgação aprendi a escrever algumas palavrinhas usando o tengwar. Queria que voces dessem uma olhada no meu nome completo para ver se eu consegui escrever certinho...


Meu nome completo:

TIAGO AROEIRA MARLIERE

Meu nome em Quenya Parmaite:
tam.jpg


Tá certo?
Se caso eu não achar a palavra em quenya que corresponda com "aquele que supera" eu vou tatuar meu nome mesmo...


Obrigado a todos
 
Cara se vocês colocassem mais atenção aos tópicos em destaque muitas dessas boberinhas seriam evitadas.

TIAGO – (não confirmado!) forma aportuguesada de TEAGUE, que vem do irlandês TADHG ‘poeta’
==> QUENYA
LAIRË – poema
-INDO – terminação agental masculina

TIAGO = LAURINDO

Quanto ao tengwar não tenho a mínima idéia já que não dá pra vê.
 
nao sei que é isso!! ta dando pau....

Cara... o foda é isso!!!

Eu vi essa tradução, mas como diz o proprio topico. Nao confirmado

E eu achei o significado que vem do hebrew.. acredito que essa deve ser mesmo a origem do meu nome, "Aquele que supera"!

Vou colocar o link da imagem pra você dar uma olhada, pode ser?

http://www11.brinkster.com/taroeira/tam.jpg

Valeu
 
A imagem não está aparecendo... diz que não existe o local. De qualquer maneiras eu não conheço muito o MTP e não posso te ajudar. :wink:

O mais próximo que achei do significado do teu nome foi: Úcarquello. Mais eu não dou total certeza já que você insiste que é esse.
 
Gente, me ajudem. A tatuagem foi feita (Arvore Branca de Gondor). Semana que vem eu volto lá pra escrever meu nome em quenya embaixo. Eu escrevi e quero saber se está certo. A base é o MTP

Escrevi Tiago Aroeira Marliere. Olhem e de corrijam se for preciso:

nome.gif

Quem sabe a imagem aparece aqui

http://www11.brinkster.com/taroeira/nome.gif
Testem aí. Link direto pro arquivo GIF

http://www11.brinkster.com/taroeira
Caso o de cima não funcione, esse aqui, com certeza!


OUTRA COISINHA: ALGUEM PODE ESCREVER PARA MIM O NOME DA ARVORE BRANCA EM QUENYA? NIMLOTH NÃO É? Prefiro que não seja baseado em MTP. Para ficar mais proximo do escrita original
 
Aí cara, só tem um erro nessa transcrição que você fez. Dá uma olhada aqui que você vai ver o que errou:
tiagoaroeiramarliere.jpg


Já o nome da Árvore de Gondor é Nimloth mesmo, mas não é quenya, é Sindarin.
Eu fiz de 4 jeitos diferentes:
1º - Fonte Annatar em modo de tehtar;
2º - Fonte Sindarin em modo de tehtar;
3º - Fonte Sindarin em modo de Beleriand;
4º - Fonte Annatar em modo de Beleriand.

nimloth.jpg
 
Aproveitando a deixa, achei esse significado para meu nome:
Jairo
Do hebraico: O Iluminado de Deus
Para Quenya: ERUCALYON (Eru - deus + calya - iluminado).
Isso está correto? E se não for abusar muito de vossa boa vontade, como posso escrevê-lo em Tengwar?
 
Ho Thorondil, existe algum texto que ensine a escrever em tengwar sem ser no Modo Tengwar português?
se tiver, coloca o link aki pra mim por favor, se naum for pedir muito... :obiggraz:
 
NATÁLIA


Origens:

Do Latim:
nascimento


Traduções:

Para Quenya:
NOSTAWEN ou NOSTIË (“nosta” – nascimento)
 
Olorin Roux disse:
Ho Thorondil, existe algum texto que ensine a escrever em tengwar sem ser no Modo Tengwar português?
se tiver, coloca o link aki pra mim por favor, se naum for pedir muito... :obiggraz:

Olha cara, eu tenho dois arquivos aqui que ensinam a escrever em Quenya e Sindarin (modo Beleriand incluso), mas não tem como eu colocar em algum servidor. Se alguém quiser, entre em contato que envio pelo MSN ou por e-mail.

Cuio vae!
 
hallo!
sou nova aqui e estou um pouquinho perdida rsrs
tenho 2 nomes (quase novela mexicana rs): Érika Jamille
o Jamille encontrei: Vanimë
já o Érika não consegui encontrar... alguem poderia me ajudar? =)
 
Resolvi fazer uma tatuagem com o meu nome em quenya. Mas, como na terra média ou na própria idade média, os nomes eram dados pela caracterisca marcante da pessoa. Por exemplo, o viajante, dança com lobos, o lapidador e por ai vai.

Sai pesquisando o significado do meu nome. Tiago. Descobri que tiago vem do Hebrew Jacob (Jacó) e significa, aquele que supera.

Descobri que eu sou um superante. :D hehehehe
Porém, não achei em nenhum dicionario quenya pela internet a palavra que fosse traduzir "aquele que supera" ou "superante" para que eu possa tatuar.

Alguem pode me ajudar?

Outra coisa. Com essa minha empolgação aprendi a escrever algumas palavrinhas usando o tengwar. Queria que voces dessem uma olhada no meu nome completo para ver se eu consegui escrever certinho...


Meu nome completo:

TIAGO AROEIRA MARLIERE

Meu nome em Quenya Parmaite:
tam.jpg


Tá certo?
Se caso eu não achar a palavra em quenya que corresponda com "aquele que supera" eu vou tatuar meu nome mesmo...


Obrigado a todos

Onde vc descobriu seu nome....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo