• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Show de São Paulo

Nunis

Steve Young
Eu devo dizer que ontem foi um dos melhores dias da minha vida... O show foi excelente, demais!!! Eu não estou lembrado da ordem do set-list, mas foi mais ou menos isso ( muito parecido com o show de Osaka no Japão ) :

War of Wrath
Into the storm
Welcome to dying
Nightfall
The Script For my Requiem
Lord of the Rings
Banished From a Sanctuary - Em Osaka foi Under The Ice
Bright eyes
Valhalla
The Soulforged
Mordred's Song
Born in a Mourning Hall
Bard's Song
Punishment Divine
Imaginations from the other side
A Past And A future secret - Em Osaka And Then There Was silence
Jorney Through The Dark - Em Osaka foi Lost In the Twilight Hall
Mirror Mirror

( Me Lembrem se eu esqueci de alguma ! )

É claro que eu queria And Then There Was Silence, pra mim foi a única ausência mesmo... Lost In The Twilght Hall seria ótimo também, mas com certeza valeu muito a pena... O público foi fantástico, cantando alto todas as músicas, que saíram praticamente perfeitas!!!
E quanto ao Alex ele se saiu bem, apesar de estar um pouco atravessado
em algumas músicas, principalmente em Borning In a Mourning Hall.
 
Nossa ,o show foi simplesmente maravilhoso!!!! Fantastico!!!! Eu to acabado, to q não aguento ficar em pé! Não parei um minuto no show!!! Mal consigo abrir a boca pq meu maxilar ta doendo de tanto eu gritar!!!

Bard's Song foi mto lindo!!!!!

Eu quero mais!!!! pra mim qdo o show acabou ainda tava só na metade... tinha pique pra mais duas horas de show!!!!
 
hehehe, olha o cara ai hehehe. Nem falei com vcs depois do show pq tava acabado :P .
Tudo lotado... todos esperavam a entrada do Blind..., derrepente um espaço aparece, entro no meio da multidão, fico no meio, de frente pro palco......
O Show começa.... tem uma parede de pessoas pulando a minha frente..., mas para minha sorte encontro algun headbangers perto de mim. Deu pra entrar nas rodas.... agitar..., até pular um pouco.... Na terceira música já estava completamente sem voz. Cantamos parabens... duas vezes hehehe (nois pode)
Escutar todo mundo cantando todas as músicas, todo mundo agitando, demais.... Acabei impressionado com as agudos e rrasgados que deram (pensei que ele ia se poupar.., acho que vai chegar rouco para os outros shows heheheheh).

Demias... Melhor show do ano mesmo.., sem comparação.. 8)
 
LordofFire disse:
hehehe, olha o cara ai hehehe. Nem falei com vcs depois do show pq tava acabado :P .

Hehehehe eu tbm tava acabado.... ainda estou! qdo o show acabou e o povo começou a sair a primeira coisa q eu fiz foi sentar no chão. Depois no busão eu dormi...
 
Nossa, eu to sem voz ainda... Cantei o mais alto que pude todas as músicas e no final do show eu num aguentava mais de pé...
As músicas que eu mais gostei do show, acho que Script, Bard's song e Bright Eyes, que era a música que eu mais queria ouvir... Mas todas as músicas foram sensacionais, num teve uma melhor...
Foi demais!!!
 
Só ALGUMAS observações:

Claro que nem precisa se dizer que o show foi ótimo, mas o principal foi o baterista!!!! Para quem tava receoso que o cara nao fosse aguentar ele provou que destroi!!!! :) O kra tocou muito todas as musicas, tirando algumas entradas que era compreensivo ela dar uma errada porque ele nao esta tão familiarizado com a banda e talz...mas o cara MANDOU MMMMMUITO BEM!!!! NOS BUMBOS ENTÃO NEM SE FALA 8) ...

Ouvir toda a galera cantar the bard´s song foi, no mínimo, algo sensacional que eu nunca tinha presenciado

O Bolo para o Hamsi foi demais!!!! Realmente os caras podem contar que tem um fãs muito feis e carinhosos, a galera cantando parabéns pro cara foi muito legal tb!

Bom, pra eu que nao conhecia profundamente a banda foi tirada qualquer duvida sobre a qualidade das musicas e a habilidade musical dos integrantes! os kras são foda mesmo, principalmente o Hamsi, o vocal do cara é impressionante! :)
 
O show realmente foi muito bom, mas a falta da Time Stands Still e da Lost in the Twilight Hall me decepcionaram, principalmente a primeira, acho que o Imaginations foi super valorizado, pô tudo bem que é considerado pela maioria o melhor album, mas 6 músicas??? é muita coisa, eu dispensaria Borning in a Mourning Hall e Past and Future Secret (apesar de adora-las) pelas duas que citei no inicio.

Quanto ao batera, concordo que ele até foi bem, mas pela situação, afinal o cara entrou na roubada, em cima da hora, mas ele cometeu erros em quase todas as músicas e acho que isso irá comprometer as chances de sair alguma música desse show no CD duplo que eles vão lançar, é uma pena pq a galera deu um puta show e merecia estar no CD!!!!

Acho que se não fosse pelo pessimo som do Olimpia e pelo vocal do Hansi (ele não estava no nivel que está hoje), o show de 98 teria sido bem melhor, pelo setlist, claro!! Mas valeu, um dos melhores shows da minha vida, acho que só perde pro do Iron no Rock'n Rio!!!! :lol:
 
Eu estou rouco até agora! Valeu cada centavo. Adorei o show, adorei o setlist, senti falta tb de Lost in... mas qd me lembro de A Past and Future Secret, The Bard's Song e Lord of the Rings ... maravilhoso. Até agora o melhor show q eu já fui.

Pena q nao encontrei ninguem da Valinor por lá :(
 
Q SHOW... fiquei tão quebrado que passei mais de 12 horas dormindo.
Ainda posso escutar The Bards Song

Pra mim a melhor música do show foi Imaginations From the Other Side. Demais.
Into the Storm foi de arrapiar.
E Mirror Mirror... não há palavras para descrvê-la.
 
Em primeiro lugar, naum curti o Via Funchal... achei grande e tal, mas pra quem curte ficar mais pra trás numa boa, quase naum dava pra enxergar bem... :?
Quanto ao show, foi mais ou menos, o batera é um cara bom mas nem teve tempo pra ensaiar, entaum ficou improvisando e tocando do jeito dele e mesmo assim estragou vários sons... Se fosse o batera deles mesmo o show teria sido maravilhoso jah q tocaram vários sons do "Imaginations..." q eu curto, mas pra mim, foi meia boca.
O show deles de 98 foi 1000 vezes melhor, quem achou este último show bom, é pq naum viu o de 98...
 
Elbereth disse:
Em primeiro lugar, naum curti o Via Funchal... achei grande e tal, mas pra quem curte ficar mais pra trás numa boa, quase naum dava pra enxergar bem... :?

Eu achei o Via Funchal bem legal, o som de lá é bom e eu achei bem legal para ver tb, no show do Rhapsody eu fiquei bem lá trás e consegui ver o show trankilamente e achei até q perto (olha q eu sou baixinha, 1.63 m)

Lugar ruim para assistir show é o Credicard Hall, embola todo o som ( a acústica da casa é péssima ), nele se vc estiver muito atrás vc naum ve nada...
 
O show deles de 98 foi 1000 vezes melhor, quem achou este último show bom, é pq naum viu o de 98...[/quote]


O de 98 realmente foi muito bom, mas pelo repertorio, pq pelo som....o som tava um verdadeiro lixo no Olimpia, no KVA o show foi sensacional, maravilhoso, mas não posso comparar pois foi um acústico, assim como o do Cia. do Brasil, que foi legal pelo fato de estar vazio, foi quase um show particular...hehehe.....foi bom pq deu pra pegar autografos e tirar fotos com os caras das bandas!! Bom, o único show que eu não fui em 98 foi o do Aramaça, sei que lá eles tocaram duas músicas a mais, uma delas eu sei que foi Bright Eyes, que eles não tocaram no Olimpia.
Quanto ao Via Funchal, acho a casa muito boa, pra mim não tem melhor em Sampa.
 
A acústica do Via Funchal é bem melhor que a do Credicard Hall ! O som embola todo no CH... E o Via tem degraus, oq evita a formação de rodinhas (quem ficou lá na frente no show do Nightwish no CH viu como tava f.oda), e tbm é melhor pra quem fica lá atrás...
 
Vou postar o que postei no regional e fazer mais uns comentarios:

GUARDIAN! GUARDIAN! GUARDIAN!!!

Ainda posso ouvir os gritos!!!! O show foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito f*da!!!!!! O show da minha vida, com certeza!!!

FIKEI NA GRADE O SHOW INTEIRO!!!!

E MORRAM DE INVEJA: PEGUEI UM COPO DE AGUA DO MARCUS SIEPEN!!!

Nem acredito que fikei a 3 metros do Marcus, e o melhor de tudo: DE TEMPO EM TEMPO O HANSI VINHA CANTAR ALI JUNTO A GRADE AONDE EU ESTAVA, E TEVE UMA HORA QUE ELE OLHOU PRA MIM, DAI EU APONTEI PRA ELE E FIZ SINAL DE METAL COM A MÃO, DAI ELE DEU UM RISINHO E ME FEZ POSITIVO!!!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!

Meu, p*ta tesão a hora que começou Into The Storm, todo mundo pulando, quando tocaram The Bard's Song, todo mundo cantando (isso foi em todas as musicas, mas tudo bem), mas na hora que tocaram Bright Eyes eu quasei chorei...quando tocaram Mirror Mirror no final eu naum aguentei e chorei mm, e gritei taum alto na parte: mercyless he's poisoned our hearts...OUR HEARTS! Que o Hansi ateh olhou pra mim denovo! AHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!

BLIND GUARDIAN RULEZ THE WORLD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah, encontrei com o Gabil soh lah...fora o pessoal do forum que tava comigo: O Relgal, a Luthien, Niphredil e o Anduril. (todos foram para tras, SÓ EU SOU FÃ AO PONTO DE RESISTIR ATÉ O FIM NA GRADE!!!!!!)

Naum tive nenhum problema no show naum...ateh achei o pessoal bem comportado. Pelo contrario, eu dei altas risadas enquanto na fila, com o pessoal pulando no arbusto...hahahahhaha. Quando os kras naum conseguiam atravessar agente gritava: POSER!!!!!!!!!!

MUITO LOKO esse show, até santa na janela do predio do lado do Via agente viu!

Eu só sei que eu sai do show quebrado, quando tocou Mirror Mirror eu comecei a pular, mas minhas pernas naum aguentavam mais, eu estou roco até agora, cantei todas as musicas!!!

As melhores foram The Bard's Song, Bright Eyes, Valhalla, Mordred's Song, The Script For My Requiem, Welcome to Dying e Mirror Mirror.
_________________

Quase peguei a baqueta!!! Meu, eu naum conseguia mais mexer os braços. Como ja disseram, na Mirror Mirror, eu tirei energia naum sei de onde pra pular!
Nossa, só de lembrar que eu fikei a 3 metros do Hansi!!!!!!!

Achei o som do Via muito bom, só na Intro (War of Wrath) que eu naum escutei nada, deve ter sido por causa do pessoal gritando e pq eu tava muito perto do palco.

Quanto ao set list, o Relgal errou a ordem, la vai o correto:

War of Wrath
Into The Storm
Welcome to Dying
Nightfall
The Script for my Requiem
The Lord of The Rings
Valhalla
Born in a Morning Hall
The Bard's Song
Banished from Santuary
The Soulforged
Mordred's Song
Punishment Divine
Bright Eyes
Imaginations from The Other Side
A Past and A Future Secret
Jorney Through The Dark
Mirror Mirror

O mais legal, era que o Hansi falava sempre alguma coisa entre as musicas e entaum anunciava elas. Ele falou varias coisas legais, tipow: "Being here with you is like being with angels" e "We love you". Deu pra perceber q eles gostaram muito de tocar pra gente. No final tenho certeza que eles se emocionaram quando o Via inteiro gritou: Guardian! Guardian! Guardian! Se via nos rostos dele. E foram TRES vezes que cantamos parabens pro Hansi, duas em ingles e uma em portugues.

Nossa meu, tenho tanta coisa pra falar...mas melhor parar por aqui! :D
 
Na boa, o som do Via Funchal é ótimo e nao há do que reclamar, para reclamar daquele estrutura nao pode se manjar p* nenhuma de som, estou falando tecnicamente pois trabalho com som....8)
 
Naum curti o Via por causa do lugar mesmo, eh q eu fiquei lah no fundao mesmo, perto da parede e eu sou baixinha e nao enxergava nada direito pq tinha muitos cabeçoes na minha frete e tbem akelas colunas atrapalhavam. Quanto à acústica do lugar achei ótima. No Credicard Hall nunca fui, nenhum show q teve lah era do meu gosto.. mas uns amigos q jah foram lah falaram q o som eh meio ruim mesmo.
E o show de 98 que eu vi, nem foi no Olympia, foi no Aramaçã em Sto. André, e tava perfeito o som, o show e tudo mais..
Mas ainda repito: O show de 98 foi muuuuiiiiiiitoooo melhor! :P
 
Concordo com a Elbereth, o show de 98 foi maravilhoso! Acho q este último show deixou a desejar, mas não tiveram culpa, nem tempo suficiente pra ensaiar com o substituto né?
Ah, praqueles q amam Blind Guardian, deixei um anuncinho no "classificados" (dêem uma olhada lá) mas vou deixar o recado aki, tenho fotos do show de 98, quem quiser negociar...
 
Alkorëwen disse:
Concordo com a Elbereth, o show de 98 foi maravilhoso! Acho q este último show deixou a desejar, mas não tiveram culpa, nem tempo suficiente pra ensaiar com o substituto né?
Ah, praqueles q amam Blind Guardian, deixei um anuncinho no "classificados" (dêem uma olhada lá) mas vou deixar o recado aki, tenho fotos do show de 98, quem quiser negociar...

Olha o cara meu,,,poe as fotos ai pra galera ver, vai ficar cobrando agora :?

eu nao faço questão nenhuma de ver, mas tem gente q quer ver e talz, por curiosidade e talz,,,
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo