• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O sexo dos Elfos

O prazer dos elfos era puro e inocente, e este rezidia em coisas como observar uma planta crescer, uma flor desabrochar, uma amizade acontecer, o amor como sentimento existir.

Mas para os elfos sexo podia ser uma coisa pura e inocente, se não o fosse eles não fariam :D
 
Riff disse:
Elfas menstruam?
Quanto tempo dura a gestação de um elfo?

Se eram biologicamente iguais sim, mas vai ver a menstruação deles vem de ano em ano etc já q eles são imortais :)

Não poderiam ser biologicamente iguais já que elfos possuem características físicas superiores às dos seres humanos. Podem ficar sem dormir, sem comer, sem beber água por muito tempo. São mais ágeis e fortes (em média), possuem sentidos mais apurados como visão e audição. Além do fato de serem imortais e não envelhecerem... Tipo, é claro que tudo isso era resultado da natureza "mágica" dos elfos mas exatamente por isso fica meio sem sentido ficar fazendo comparações sobre a biologia dos elfos e homens. Eles podiam se reproduzir simplesmente porque Eru quis.
 
No que diz respeito à reprodução, os elfos são iguais aos humanos sim, uma vez que eles podem se reproduzir entre si.

A maior diferença nesse sentido é que uma mãe élfica (e um pouco o pai também) passa boa parte de sua energia para sua criança quando da geração dessa, enquanto que isso não ocorre com uma mãe humana.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Riff disse:
Elfas menstruam?
Quanto tempo dura a gestação de um elfo?

Se eram biologicamente iguais sim, mas vai ver a menstruação deles vem de ano em ano etc já q eles são imortais :)

Não poderiam ser biologicamente iguais já que elfos possuem características físicas superiores às dos seres humanos. Podem ficar sem dormir, sem comer, sem beber água por muito tempo. São mais ágeis e fortes (em média), possuem sentidos mais apurados como visão e audição. Além do fato de serem imortais e não envelhecerem...

Eles tinham isso tudo devido ao maior poder sobre o hroa q seus fear tinham, logo eles podiam explorar mais os poderes do corpo, ao contrario dos homens, cujo corpo não consegue ser controlado pela alma
 
Tilion disse:
No que diz respeito à reprodução, os elfos são iguais aos humanos sim, uma vez que eles podem se reproduzir entre si.

A maior diferença nesse sentido é que uma mãe élfica (e um pouco o pai também) passa boa parte de sua energia para sua criança quando da geração dessa, enquanto que isso não ocorre com uma mãe humana.
Entao, por isso mesmo, eu creio que eles transavam normalmente, mas quando desejavam reproduzir eles faziam essa "troca de energia vital"

Acabei de pensar nisso, mas acho que faz sentido hehe :mrgreen:
 
No que diz respeito à reprodução eles são iguais sim, mas porque Eru quis. Não estou dizendo que sejam diferentes dos seres humanos (como cenouras são diferentes de batatas) mas não faz sentido ponderar sobre a sexualidade, a biologia, ou a bioquímica de seres mágicos como esses. Isso não existe ou não se aplica aos elfos. Não se pode afirmar que elfas menstruam, ou elfos gozam ou sentem 'tesão' (com o perdão das palavras :oops: ), ou que espirram, ou sentem calor ou frio... Digo, eles sentem calor ou frio mas e o resto?
Como eu disse antes, devido à sua natureza mágica, ou em outras palavras devido à maior capacidade de seus espíritos, eles não precisam ou simplesmente não fazem muito do que os seres humanos precisam fazer para viver. As pequenas coisas da vida.
Do ponto de vista de um ser humano, muitas coisas que os elfos fazem são simplesmente impossíveis. Daí a palavra 'magia'. O que para eles faz parte da vida.
Com certeza Tolkien não deve ter desperdiçado nem um segundo de sua vida pensando nestas bobagens mas.... é claro que o ato sexual em si entre um elfo e um homem deveria ser provavelmente igual ao que é entre dois humanos mas... além disso é pura e simples suposição.
 
Levando em conta que as elfas são imortais,quando ocorre a Menopausa?
Quando a elfa sabe que não deve mais ter filhos ou vai morrer sem energia?
 
discordo, acho que eles faziam sexo sim, acredito que não tanto como os homens até por que quando um Homem se juntava a um Elfo o que acontecia? tinham mil filhos? nao, acho que a constituição da elfa era diferente, por exemplo uma mortal normal pode ter uns 10 filhos durante toda a vida dela, po e fazendo muitas vezes amor! os homens mortais precisavam gerar proles maiores até por que eles são mortais e precisam se multiplicar com maior intencidade que os elfos. creio que ERU faz os elfos de uma forma que fosse algo muito pouco comum que eles tivessem muitos filhos... e acho também que os filhos eram gerados pelo poder dos pais em conjunto, tipo, feanor era superultra poderoso ai tinha muito poder pra poder fazer "montes" de filhos... acho que é isso...
 
entao
... e acho também que os filhos eram gerados pelo poder dos pais em conjunto, tipo, feanor era superultra poderoso ai tinha muito poder pra poder fazer "montes" de filhos... acho que é isso...
entao a mae de feanor esgotou todo o poder nele se eal poderia assim gerar o q 5 filhos
 
Pelo jeito discutir sobre a sexualidade dos elfos é quase o mesmo que discutir o sexo dos anjos. Acho que se Tolkien vivesse nos dias de hoje essa parte da sexualidade seria bem diferente, pois devido a sua educação, época e local onde o livro foi escrito é normal que os personagens sejam em sua maioria castos e não demostrem uma sensualidade mais aparente. O que eu acho falta na obra de Tolkien é a quase falta de personagens femininas, é claro que existem, inesquecíveis, mas poucas.
 
Não, eu não vou recorrer aos textos que tenho aqui em casa a esse respeito. Tolkien não queria que a Home XIX fosse publicada em vida, e não creio que ele gostaria de ver esse conteúdo sendo discutido após sua morte.

Fico com aqueles que defendem que os elfos simplesmente "amavam".
 
Não é nenhum texto.

Piadinha (sem graça) do Eru, uma vez que a série HoMe só vai até o volume XII. :roll:
 
Bom, digamos que elfos façam sexo sim, por prazer e amor. Será que as elfas só engravidam quando querem? Acho que sim, senão teria que ter um anti-concepcional para não ter uma super população de elfozinhos. :o?:
E quanto a um elfo bebê? Nos livros que eu já li não diz nada sobre um elfo bebê, criança ou adolescente. Eles não envelhecem, mas será que também não crescem? Imaginem que gracinha a Lúthien bebezinha.....oh! :grinlove:
Se as elfas menstruam? umm, será que as hobbits e anãs também menstruam ou será que isso é uma característica humana? :eek:
 
Tilion disse:
Não é nenhum texto.

Piadinha (sem graça) do Eru, uma vez que a série HoMe só vai até o volume XII. :roll:

:roll: Piadinha? Cada um pensa o que quiser... :roll:


A propósito, sobre o que foi abordado antes, se as elfas enfraquecessem assim a cada filho que tivessem, então Fëanor teria se tornado viúvo muito antes de partir de Aman.
 
os pobres deviam seguir o exemplo dos elfos e ter poucos filhos, pq nunca vi bicho pra ter tanto filho quanto os pobres :mrgreen: , por isso o brasil ta cheio de gente passando fome
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo