• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O sexo dos Elfos

Acho que o pessoal se lembra desse tópico, não? Vamos refazê-lo então?

Originalmente era um tópico do Diga Amigo E Entre, mas como me parece que rolou uma discussão séria, então achei legal recriá-lo no Obras mesmo.

Era um tópico onde discutíamos sobre a reprodução e sexualidade do Povo Belo. Suas relações e costumes sexuais.

Alguém lembra onde paramos? Ou vamos desde o início?
 
Shagrat001 disse:
deve c a merma coisa q o nosso
sera q existiam elfas devassas??


Acho q nas obras de Tolkien não havia nenhum personagem feminino devassa :lol:

O Velho era muito quadrado... nem sexo ele fala nas obras, mas reprodução ... procriação... Sexo era pecado :lol: :lol: :lol:
 
Não havia elfas "devassas", acreditem, Tolkien disse isso. :mrgreen:
Está no Leis e Costumes, os elfos não traíam; eles percebiam se o outro era casado com o olhar.

E como vocês acham que homens e elfos se casavam se não fossem compatíveis fisiologicamente? Não só o aparelho reprodutor, mas "por dentro", tudo nos elfos era igual aos Homens. A principal diferença entre os povos estava no Fëa.
 
O problema é q teve gente dizendo q elfos não fazem sexo por prazer, e apenas por reprodução

O q é um absurdo, ja q sexo para os elfos é uma prova de amor e eles não o negariam de fazer com uma pessoa q aman :wink:
 
Ah.. os elfos gostavam de festas, de cantar, dançar e se divertir sob as estrelas. Na verdade eu sempre imaginei que eles fossem mais "liberais" que os humanos, nao no lado promiscuo, mas sim vendo o sexo por um lado sem culpa.
 
E agora eu lembrei de uma questão que havia levantado: será que os Elfos tinham noção, quando faziam sexo, se eles iam se reproduzir naquela relação ou não, ou se era algo aleatório que nem a gente?
 
Ora Olórin, se eles tinham noção então é certo que eles não praticavam sexo por sexo... pois era raro eles terem muitos filhos. Fëanor era renomado por ser pai de SETE filhos (pobre Nerdanel), mas ninguém entre os eldar atingiu a marca dele. Era mais freqüente que tivessem até dois filhos, ter mais do que isso já era algo fora do comum, como no caso de Finarfin. :wink:
 
acho q interiormente eles deviam ser diferentes tanto q quando feanor nasceu sua mae se desgastou completamente
acho q eles passam um poco de sua energia para seus filhos de uma forma diferente
 
Acho q eles menstruavam, e sabiam q qndo faziam sexo geravam filhos, biologicamente elfos não eram diferentes de nós :wink:
 
eu acho q os elfos deviam ter algum tipo de lei pra nao ter muitos filhos
imaginem o q aconteceria do mundo, se todo mundo tivesse filhos!?
ker dizer, os bixos sao imortais! :)
 
Solum disse:
eu acho q os elfos deviam ter algum tipo de lei pra nao ter muitos filhos
imaginem o q aconteceria do mundo, se todo mundo tivesse filhos!?
ker dizer, os bixos sao imortais! :)

Nah, q isso
Elfos não tinham mtos filhos, consumia mta energia, depois de um tempo eu acho e eles ficariam incapacitados de ter filhos :)

(Já q só os elfos mais poderosos tem mto filhos)
 
Capacidade reprodutica associada a poder???? 8O
Naum concordo.
Se a reprodução dos elfos era tão aprecida com a nossa, tese defendida pela maioria aki, isso naum deveria funcionar assim.
:grinlove:
Sexo, mesmo entre eles era amor. Com isso eu concordo!!!

:D
 
Lady Lorien disse:
Capacidade reprodutica associada a poder???? 8O
Naum concordo.
Se a reprodução dos elfos era tão aprecida com a nossa, tese defendida pela maioria aki, isso naum deveria funcionar assim.
:grinlove:
Sexo, mesmo entre eles era amor. Com isso eu concordo!!!

:D

Olha, é estranho, mas não totalmente ilógico...

veja Miriel, se cansou depois de dar a luz a Feanor...

eu já ouvi falar(não li, ouvi logo não é certo) q a Mãe, dava parte de sua energia(ou poder) sub criativo para o filho e ficava um pouco mais fraca...
 
eu já ouvi falar(não li, ouvi logo não é certo) q a Mãe, dava parte de sua energia(ou poder) sub criativo para o filho e ficava um pouco mais fraca...

É isso msmo, tanto q Míriel deu tanto de seu poder pra Feanor q acabou não resistindo e morreu :D

Por isso q elfos não tem mto filhos, depois de um tempo eles não tem mais poder pra dividir :)
 
Questões biológicas em Tolkien são difíceis de definir. Quando se trata de sexualidade, nada está afirmado além de reprodução ou desejo. O desejo sexual é apresentado da parte de Morgoth com Lúthien, mas eu argumento sobre isso depois. :mrgreen:

Quanto à vida sexual dos elfos, bem, não creio que eles faziam tal ato para consumar o amor, ou para ter prazer com seu amado (a). O prazer dos elfos era puro e inocente, e este rezidia em coisas como observar uma planta crescer, uma flor desabrochar, uma amizade acontecer, o amor como sentimento existir. Eles eram muito felizes com isso. E, como não sabemos nada de métodos anti-concepcionais de Arda, creio que eles apenas transavam quando tinham filhos, coisa que não era nada fácil para as elfas, como mostrado no "Leis e Costumes entre os Eldar". Considerando que fisiológicamente os elfos eram idênticos aos homens, não creio que estes tinham alguma habilidade extraordinária de não-ejacular. E outra, não acredito ter sido escolha da Míriel ou da Nerdanel ter o tanto de filhos que tiveram, e sim uma certa imposição ou ilusão provocada pelo marido para o prazer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo