1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Sexo correto

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Alucard, 25 Ago 2005.

  1. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Vejam só que absurdo isso que foi encontrado no livro "Castigo Universal", que fala sobre os relacionamentos sexuais entre os casais.
    Não é por nada não, mais se ainda estivessemos nos tempos de Moisés isso até que era bem aceitável... Mais nos dia atuais! :blah:

    Insano... :disgusti:
     
  2. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    :eek: :shock: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: Eles vão lançar isso? C tá brincando comigo...foi a coisa mais absurda que li...muito insano mesmo.
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Olha, eu sei que para quem não pertence a essa religião pode soar engraçadíssimo, para não dizer até absurdo. Mas por exemplo, eu não sou católica e achava ridículo os discursos do Papa contra o uso da camisinha. No final das contas, como toda questão que envolve crença, respeito nunca é demais. Ainda porque isso que o Alucard postou não interfere em nada na minha (e acredito que na de vocês) vida sexual.
     
  4. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Entendendo a posição dos fiéis, mesmo assim resta uma pergunta:

    Já que o prazer é proibido, por que Deus colocou um clitóris (err... pode falar isso aqui? :P ) na mulher então?
    Cito diretamente o prazer feminino, porque acredito que para muitos este seja o mais condenável.
    O sexo só será totalmente puro (digo, com a possiblididade de se sentir prazer sem culpa) após a salvação?
     
  5. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Realmente na MINHA vida não interfere em nada mesmo... mais é, como posso dizer :think:...
    Acho que a palavra é insano mesmo. Sei lá, que tipo de "crença" consegue ver um absurdo desses como algo, digamos, normal? :o?:

    Sei lá Joy, eu creio que até a crença tem um certo limite... :tsc:
     
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Alucard, eu não preciso citar para você o caso daquelas mulheres que em determinada idade devem mutilar o clitóris, né? Tipo, soa absurdo para nós, com nossa criação. Mas para muitos deles é absolutamente normal.
     
  7. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Ana, veja que essa cartilha parte de uma igreja criada em 77, que vive em um meio globalizado e usa esse meio a seu favor.
    Não duvido que os fiéis possam se sentir realizados dessa forma. E felizes por seguir a lei.
    Tudo questão de interpretação da Palavra. Eu gosto daquelas cartilhas que citam os versículos de onde tal interpretação foi feita.
    Alucard, essa cartilha tem isso? Ou será que são leis definidas pela própria igreja?

    A mutilação é quase que um fator cultural daquelas sociedades, o que seria um álibi para a pratica. :eek:
     
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Úvatar, eu acho que você não entendeu nadica do que eu disse.

    Mas enfim, eu vou explicar porque eu levantei a questão do respeito à crença (e a carga cultural envolvida) aqui: quando a discussão é sobre a existência de Deus, eu vejo muito teísta putiado com o simples questionamento a respeito da existência, muitas vezes dizendo serem desrespeitados por suas crenças.

    No caso da cartilha do sexo, as pessoas acreditam nisso e são felizes seguindo esse tipo de cartilha (o que, na boa, eu acho sinceramente ser falsa). Quem somos nós para dizer que o que eles fazem é errado? Na verdade, quem somos nós para julgar a crença de alguém?

    Só isso =]
     
    Última edição: 25 Ago 2005
  9. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Sao leis definidas pela igreja, pelo menos eu nao vi nada relacionando com versiculos da Biblia

    (ps.: o meu teclado esta desconfigurado :gotinha: )
     
  10. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Como disse: "Não duvido que os fiéis possam se sentir realizados dessa forma (um adendo: sentir-se realizado sexualmente e espiritualmente). E felizes por seguir a lei."
    A crítica não é sobre como o sexo deve ser feito. É sobre uma igreja colocar uma cartilha feita sob sua visão particular.
    SE esse for o caso, eu não acho ético, mesmo sabendo que a fé tem sua ética própria.

    Cada qual deve ter seu motivo para seguir tal caminho ('toque divino', interpretação da Palavra ou porque o Pastor disse).
    Conheço muitas 'pessoas de fé' e já percebi que o sexo não é cheio de culpa como posto na cartilha. O prazer vindo do amor é até bem visto.

    Sobre a possibilidade da cartilha ser um hoax, eu também tenho meus motivos para crer, já que praticamente toda cartilha, livreto, panfleto, seja lá o que for, cita os versículos onde tal assunto se baseia, como um ponto de credibilidade.

    Espero que agora estejamos falando da mesma coisa. :lol:
     
    Última edição: 25 Ago 2005
  11. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Sinceramente acho isso muito insano e por deveras engraçado(por causa do texto). Mas se é pra debater, a minha pergunta é: É o papel da igreja dizer até como as pessoas fazem sexo? Eles podem (ou devem) invadir a privacidade de uma pessoa a esse ponto? Será que uma "pessoa de fé", que realmente segue os ditames da bíblia e que não sefreu lavagem cerebral, vai achar isso normal? E sinceramente sabe o que é pior, é isso: O homem após penetrar a mulher, nao deve encostar seu peito nos seios dela, deve manter uma distância pois a femea deve estar rezando aos santos para que seu óvulo esteja sadio ao encontrar o espermatozóide. e isso: Depois do ato sexual, os dois devem rezar, pedindo perdao pelo prazer proibido do orgasmo. Fala sério, eles não tem a menor noção de responsabilidade, eles só querem mais uma arma pra manipular esse pessoal, nãotem nada a ver com fé ou crença ou Deus. Tem a ver com controle, manipulação e principalmente(e infelizmente) dinheiro.
     
  12. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Isso tudo é uma piada.
    A Bíblia não fala absolutamente nada sobre comportamento sexual. É só uma interpretação das instituições religiosas q redigiram esta cartilha maluca. Deveriam fazer cartilhas sobre outras formas de comportamento ... como amar o próximo, o inimigo, viver em harmonia, etc. Seria menos ousado da parte deles, e muito mais adequado aos seus fiéis, além de muito mais importante para a ética dos cristãos.

    O Novo Testamento fala sim, sobre o corpo. Que o homem ñ deve fazer o q bem entender com o corpo (por uma série de motivos), mas isso não significa uma limitação nos modos e hábitos sexuais (isso é da coinciência e dos tabus de cada um).

    E outra .. o Novo Testamento tmb fala q se os seus membros são motivos d pecado, "arranque-os fora" para que não peque mais. Mas cá entre nós .. isso ñ significa na realidade nenhum incentivo à automotilação ... é força de expressão literária, para que o indívido vigie os seus atos.
     
  13. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    Além do que o Úvatar disse sobre o prazer feminino, com o que eu concordo, só posso dizer uma coisa : não acredito em um Deus que se satisfaça com purificação através da dor física, pura e simples. E, se eles são cristãos, não deveriam acreditar, também, já que tudo o que eu já estudei sobre Jesus diz que ele pregava justamente o contrário...
     
  14. Omykron

    Omykron far above

    dependendo da igreja universal, vamos todos para o inferno :pula:
     
  15. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    :rofl:
    Para voce ver... Conseguir uma vaga no ceu esta ficando cada vez mais dificil :lol:

    Concordo em tudo...
    Se açoitar com vara de bambu porque teve prazer em um orgasmo(que e' a coisa mais logica nesse momento) e' totalmente infundado...
    Se auto flagelar e' infundado... :gotinha:
     
  16. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Pessoal, vamos analisar mais cruamente essa mensagem. Eu duvido que venha da IURD. Está mais para alguma avacalhação. Alguns pontos importantes a destacar:
    - "rezando aos santos": dois problemas aqui, o primeiro é que o termo adotado pelas igrejas evangélicas (e pelo que pude notar, a IURD também) é que o termo "rezar" não é usado, e sim "orar". O segundo, obviamente, o conceito de santificação fora do catolicismo romano é bem diferente e ninguém dirige suas orações "a santos", nem mesmo a Universal (eles já se manifestaram de forma enfática contra "santos" e "imagens").
    - Autoflagelação é algo proibido pelo cânon judaico-cristão desde o tempo de Moisés, era prática pagã. Portanto, nenhum teólogo em sã consciência proporia algo desse tipo por ter sentido prazer;
    - Sexo não é pecado ou proibido no cristianismo, pelo contrário, a união de homem e mulher para que se tornem uma só carne implica tanto o objetivo da fecundação quanto do prazer mútuo (se não, dê-me um motivo para o ser humano sentir prazer no ato e poder realizá-lo fora dos períodos de fertilidade, como os animais?). O Apóstolo Paulo sempre foi muito enfático nesse aspecto.
    - Cita um livro, mas meu hábito de academia me faz perguntar: cadê a referência?

    Apesar de não apoiar o que a IURD faz, os indícios obrigam-me a refutar essa idéia como vinda dela. Pelo menos, até aparecer alguma prova em contrário. Penso que a probabilidade de ser fato real é mínima. Para mim, por enquanto, só mais um hoax :) Se for verdade, a insanidade está geral :-D
     
    Última edição: 25 Ago 2005
  17. Engethor

    Engethor Son of Jango

    Joy, eu acho que a entendo, você está tentando evitar falta de respeito e comportamento agressivo, tomando medidas preventivas. Mas tenho ressalvas quanto a usar o politicamente correto como justificativa. Respeito se defende por si só.

    Concordo que esse texto tem cara de boato, de ser daquelas coisas que circulam por e-mail, de confiabilidade zero. Mesmo assim, reflete (em maior ou menor grau) a visão de alguns grupos que, embora minoritários, podem fazer bastante barulho.

    Não há grupos que acham que homossexuais são "uma abominação" e que outras práticas sexuais são também condenáveis ("amaldiçoadas")? Eles defendem suas práticas apenas para seus membros, ou falam em termos gerais? Homossexuais (entre outros condenáveis) que não façam parte de tais grupos estão livres de crítica? E mesmo quem não seja homossexual não pode sair em defesa deles?
    Tolerância não deveria ser uma via de mão dupla?


    Eles podem achar o que for, mas a prática não deixa de ser (como foi mesmo que você a chamou...) mutilação. Há alguma outra justificativa para isso (médica, por ex.) que não seja a tradição? E tradição é justificativa suficiente?
    Um sujeito só pode questionar tal coisa se fizer parte da tribo? Uma visão de fora não poderia ajudar?

    Questionamos nossa própria sociedade e estamos sujeitos à crítica alheia. O processo pára aqui?


    Qual a sua opinião sobre esses casos? Um simples questionamento a respeito da existência é motivo justificável para uma pessoa ficar p da vida? Para se sentir desrespeitada?
    ( :think: hm, precisaríamos definir o que seria esse simples questionamento, que tal, por ex., "não se pode afirmar ou negar a existência de Deus")
    Qual a influência do politicamente correto na hipersensibilidade em Fóruns de discussão?


    What is happiness?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (clique por sua conta e risco)
    Truth or ignorance?

    Agreed.


    Se o indivíduo (ou casal) define sua vida sexual por si só é uma coisa. Se existe uma cúpula definindo a vida sexual de uma grande massa de terceiros e incitando atitudes contra a 'abominação', contra os 'condenáveis'...
    (aliás, essa tal cúpula não era quem deveria responder tais perguntas?)

    Podemos respeitosamente opinar sobre comportamento humano, não podemos? :cerva:


    :obiggraz:
     
  18. Concordo em genero, número e grau. Não posso dizer com certeza, mas isso só pode ser avacalhação. Conheço as doutrinas das igrejas evangélicas, até por fazer parte de uma, etc, e posso dizer que não é nada como está escrito na cartilha.
    1- Evangélicos usam o termo "orar", e não acreditam em santos, somente em Deus/Jesus/Espírito Santo;
    2- Autoflagelação é errado, pois de acordo com a bíblia não podemos mutilar o corpo que Deus nos deu [assim que puder pego referencias]
    3- O Sexo dentro do casamento foi dado aos casais como um presente, para que eles se tornem uma só carne e possam usufruir desse prazer, sem culpas. Afinal, se Deus fez o corpo do homem para ter/sentir prazer, porque raios seria errado sentir então? :eek: Sexo dentro do casamento não tem limitações.

    Enfins.... se isso for realmente da IURD eles estão passando um pouco dos limites..... Ou então não seguem a mesma bíblia, a mesma doutrina e o mesmo Deus que os outros evangélicos. ó.Ò
     
  19. Balbo

    Balbo Usuário

    Mas que absurdo. Imagine quantas mulheres vão engravidar após ler isso:

    Realmente lamentável...

    Eu não posso falar sobre a felicidade dos outros... mas será que é possível ser feliz carregando nas costas toneladas e toneladas de culpa e outros sentimentos reprimidos?

    Essa é a sua interpretação, não é mesmo? A informação é uma faca de dois gumes... por isso às vezes a ignorância é um benção.

    "Cristianismo" é um termo muito vago. Qualquer igreja de esquina pode pregar o que quiser se auto-intitular cristã. Até entre os fiéis de uma mesma igreja cristã pode haver diversidade de pensamento sobre essa questão.

    Sua opinião pode ser essa, mas não vale como argumento objetivo. Se não eu te peço um motivo pra um psicopata não matar pessoas (se isso dá prazer a ele...).
     
  20. Engethor

    Engethor Son of Jango

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ====
    Quanto à Bíblia, Levítico 18 traz uma lista de proibições sexuais: incesto, mulheres menstruadas, adultério, homossexualismo, zoofilia. Levítico 20 traz as punições.

    Já no Novo Testamento, embora tivesse dito que não viera revogar a Lei de Moisés (Mt 5,17), Jesus salva uma adúltera do apedrejamento (Jo 8,1-11).

    (e, por enquanto, é melhor omitir qualquer comentário antes que a Joy receba comunicação de gente se sentindo desrespeitada) :anjo:
     

Compartilhar