1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"O seu Sam"

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Portador do Anel, 28 Dez 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

Pô, tudo bem q a amizade e a fidelidade são grandes temas abordados em O Senhor dos Anéis, q hobbits e cavaleiros são muito amigos etc, mas "o seu Sam" soou meigo demais, não acham?

O PJ poderia muito bem ter tirado o "seu".
    Soa meio gay.

2. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Não, foi perfeito. Não, não soa gay.

3. Haldir o Elfo

Haldir o Elfo Usuário

Claro que soa, foi muito gay!!!!!
    E estragou o filme!!!!

Sou eu Frodo, seu Sam.......Você não reconhece o seu Sam?

Ah, fala sério né?

4. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Tá ótimo. Parem de reclamar. Só pensam em gay, tô começando a duvidar de vcs, não do Sam.

5. Gothic Legolas

Gothic Legolas Counter-Strike Player

Aquela fala foi o FIM! :kiss:

Derrepente ele corta dos dois lados! :grinlove:

Mais o filme foi D+!

6. .: Tulkas Astaldo :.

.: Tulkas Astaldo :. De volta... talvez

Puts...

Quando o Sam falar que ama o Frodo no terceiro filme vc´s desmaiam, né?

Ah, fala sério, vê se cresce mulecada... :obiggraz:

7. Putz, estragou o filme? É, no mínimo, exagero. Claro que é difícil deixar de pensar que aquele momento foi um pouco elfico, mas eita pessoalzinho que se exalta, hein. É uma relação de amizade muito forte. Eles se amam, e eles falam isso. Mas é um amor de amigo, não vejo problema nenhum... Além disso, essa relação é mostrada no livro, de uma maneira bem mais intensa, até. Vocês são bobos. :obiggraz:

8. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

A o Sam ta sendo e macho de mais...

Isso so soa estranho, pra quem viu come esses olhos de agasalha croquete.

Se vc entender oa linguagem, vc percebe ne? Isso q batido...

Mas o Faramir vira gay, isso eh... :roll:

9. Triple X

Triple X Usuário

"Seu Sam" foi foda!!!

Sinceramente; ficou muito GAY! :grinlove:
    O P.J. poderia ter resolvido isso de uma maneira mais discreta, tipo como se os dois estivessem caminhando e conversando sem a necessidade daquela troca de olhares bem GAY!!! :grinlove:
    Nada contra a galera do "BAFÃO", mas ele pegou pesado.
    Num sei se ele quis agradar a galera da esquerda mas, ficou meio digamos assim, RIDÍCULO! :aham:

10. Qual o problema do "seu"?? Acho que vocês tiraram uma interpretação errada. Sam não quis dizer que Frodo é o dono dele, ou que é o amor, namorado, paixão, ou seja lá o nome que vocês têm na cabeça. O "seu" tem o significado de "seu amigo". O amigo que Frodo conhece, que o ajudou até aquele ponto. Não um outro qualquer que tentou fazer mal à ele e que mereça ser morto por ele, ainda mais sob o efeito do Anel.

11. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

A pelo menos nisso não poemos acusar PJ de ter saido fora do livro ne? :mrgreen:

Alias, no livro e muuito pior... :roll:

12. Triple X

Triple X Usuário

Ninguém tá questionando a amizade ou a história. Somente a forma como foi colocada (leia-se interpretada) é que ficou meio esquisita.

13. Carcharoth

Carcharoth Usuário

Realmente não tem... pq tem gente aí com 10 anos a menos com uma opinião muito menos fechada e preconceituosa.

É uma questão de mentalidade, maturidade e cultural tb.

Eu me divirto zoando essas coisas "élficas" do livro/filme, mas nao passa de brincadeira, acho isso super natural e seria um crime nao passar isso pras telas jah q eh uma coisa tao forte no livro....

Amizade é só uma faceta do amor e as pessoas se esquecem disso... principalmente as que fazem xixi em pé... hahahaa

Por motivos já citados na 4ª linha desse post, Mt gente confunde os conceitos de Masculinidade, Amizade e Sensibilidade.

14. Gabão

Gabão Usuário

foi muito gay ...eles são amigos mais não precisava ele falar "e o seu Sam" ..
    falava só e o Sam caramba...boiolagem :grinlove: :kiss: :grinlove:

15. Taty

Taty Visitante

td mundo na sala deu risada...
    q gay...
    :lol:

16. Mycow

Mycow Andúril

Po q estragou o filme foi exagero :?
    Nao soou gay tbm..po eles sao mo amigos, e vc falaria o que com uma espada apontada na sua garganta? :lol:

17. *Roberta*

*Roberta* Usuário

Ai, que fixação por isso. :x A amizade hoje em dia não tem mais valor... se soou estranho ou não, que diferença faz??? O Sam provou sem vergonha que sente uma profunda e verdadeira amizade por Frodo, sem preconceitos.

18. Togo Bolseiro

Togo Bolseiro Usuário

Não tem nada de mais em retratar a amizade deles.
    Não achei gay nem estranho.

19. O "seu Sam" ta totalmente fora de contexto.Se o filme assume a adequação ao publico de cinema, o PJ podia ter sido mais feliz.Naquela cena, algo não funcionou.Quando o filme funciona, as pessoas se envolvem e não questionam isso.
    Não me lembro de ano passado terem chamado o Aragorn de boiola na cena da morte de Boromir. (é claro que um ou outro pode ter penado assim).Pois nesse caso a o filme funcionou.A platéia se envolveu emocionalmente.O mesmo na saida de Moria, onde o livro descreve que a comitiva chora a perda de Gandalf.Fiquei pensando como PJ faria isso sem ser piegas.Mas o filme tratou a cena da queda de Gandalf com tamanha intensidade (e com a brilhante atuação de Sir Ian), que ficamos convencidos do choro do grupo nesse momento.
    O "seu Sam" já começou mal por estar em uma suposta indisposição com os fãs.Todas as cenas que são alteradas em relação ao livro, já encontram uma certa insatisfação dos fãs e uma tendencia em serem criticadas.Ali o fã já ta meio p. da vida e pronto pra sacanear.
    O "seu Sam" ocorre com os dois em Osgliath e após a troca do Faramir gentil e sabio, pelo Faramir casca grossa e guerreiro.Ai depois do "seu Sam", Sam ainda emenda um discurso (ta no livro mas em outro contexto) que ficou parecendo filosofia de filme da Xuxa.E o Sean Austin, não é o Ian MacKellen... se bem que da forma como foi feito não sei se nem Laurence Olivier salvaria aquela cena.
    Alem do mais aquela troca de olhares...se o PJ mudou tanto o filme, por que não o alterou aqui ?
    Esquece o seu...Só Sam tava bom.

20. Steve Perry

Steve Perry Usuário

O unico problema eh que eh inevitavel TODO O CINEMA soltar um: "Hmmmmmmmmmmmmmmmmm" naquele cena (corto meu pinto fora se alguem vier aqui falar que nuam rolou esse "hmmmmm" geral da galera no cinema).

Enfim, ficou gay sim.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar