• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O seu gênero literário favorito?

Bem, se estamos num fórum de livros de fantasia... Claramente os livros de fantasia devem ser os nossos preferidos.


Mas imagine que os livros de fantasia fossem eliminados desse mundo... Que tipo de livro ia ficar predominante em seus hábitos?


Bem, só consegui pensar em Sidney Sheldon, Agatha Christie e um pouco de Nora Roberts (Não me fuzilem)


E quanto a vc?



XD
 
Bem, tem tantos! Mas um que eu amo... E é brasileiro, é o Jorge.
Putz, eu adoro o Jorge amado, a forma que ele descreve as coisas (é igual... eu moro/já fui nos locais citados) é massa!
Gosto também do Gregório de Matos e etc.
Tem outros claro, mas quero ver a opinião de vocês sobre esses citados.
 
Qualquer coisa que envolva máfia e/ou Mario Puzo e/ou Don Corleone e/ou Sicília. E qualquer um que seja de fantasia ou fale de mitos, como a Kalevala... putz, a Kalevala é ótima!
 
Bem, tem tantos! Mas um que eu amo... E é brasileiro, é o Jorge.
Putz, eu adoro o Jorge amado, a forma que ele descreve as coisas (é igual... eu moro/já fui nos locais citados) é massa!
Gosto também do Gregório de Matos e etc.
Tem outros claro, mas quero ver a opinião de vocês sobre esses citados.

Cara Elfah, também sou apreciador da obra de Jorge amado. Sá que até hoje li apenas Tieta e Terras do sem Fim. Agora, em se falando de Literatura brasileira, meu norte narrativo é Graciliano Ramos(de quem li tudo, até entrevistas) e, na poesia, o João Cabral (apesar de saber, humildemente, jamais poder alcançar o grau de erudição daquele Ainur das palavras). O que sobrou de mim lê da mesma forma Drummond e Neruda, Tolkien e Benítez.:cerva:

PS: Se não estiver lendo nada ultimamente, recomendo um livro do García Marques "Doze Contos Peregrinos". Se vc morasse mais perto, te emprestava meu exemplar, mas nem por isso deixe de ler (e quem mais se interessar!):loser:
 
Apesar de estar chafurdando e gostando cada vez mais desse fórum informo que fantasia não é o meu estilo preferido.
Fico mais com a Ficção Científica e os romances históricos.

Obs: No fundo, no fundo eu leio basicamente de tudo e com muito gosto.
 
Cara Elfah, também sou apreciador da obra de Jorge amado. Sá que até hoje li apenas Tieta e Terras do sem Fim. Agora, em se falando de Literatura brasileira, meu norte narrativo é Graciliano Ramos(de quem li tudo, até entrevistas) e, na poesia, o João Cabral (apesar de saber, humildemente, jamais poder alcançar o grau de erudição daquele Ainur das palavras). O que sobrou de mim lê da mesma forma Drummond e Neruda, Tolkien e Benítez.:cerva:

PS: Se não estiver lendo nada ultimamente, recomendo um livro do García Marques "Doze Contos Peregrinos". Se vc morasse mais perto, te emprestava meu exemplar, mas nem por isso deixe de ler (e quem mais se interessar!):loser:

Ah, eu estou lendo várias coisas ultimamente mas posso deixar esse na minah lista. Do Graciliano eu li Vidas Secas, e só.
Eu leio de tudo, de tudo, de realmente tudo, um pouco (ou muito) E amo muito tudo isso (eca, Mc Donalds! :blah: ) :obiggraz:

SF, sem duvida

Sf? :ahn?:

Apesar de estar chafurdando e gostando cada vez mais desse fórum informo que fantasia não é o meu estilo preferido.
Fico mais com a Ficção Científica e os romances históricos.

Obs: No fundo, no fundo eu leio basicamente de tudo e com muito gosto.

Ah, faço das suas as minhas palavras =P
 
Cadê meu AK? Vou fuzilar esse moleque só por imaginar ser possível a fantasia não existir, mas se não existir mesmo, que sobre as obras clássicas e outras ficções.
 
Eu não sou assim tão fã de fantasia.
Acho que se isso não existisse, eu leria muitos livros ao estilo de Sidney Sheldon.
Mas já faz um tempo que eu tô tentando ler de tudo, então...
 
bem eu nao leio muito SW , muito embora tenha ate um pouco de vontade de ler o universo espandido.... eu leio mais Asimov, Alfred bester.... os grandes classicos da SF (q como o jango escreveu eh ficçao cientifica)
 
Eu curto pra caramba romances historicos...como os livros de Bernard Cornwell ( As cronicas de Arthur ), Conn Iggulden ( o Imperador ) e Jan Guillou ( As Cruzadas ).
 
Apesar de estar chafurdando e gostando cada vez mais desse fórum informo que fantasia não é o meu estilo preferido.
Fico mais com a Ficção Científica e os romances históricos.

Obs: No fundo, no fundo eu leio basicamente de tudo e com muito gosto.


Concordo com o Jango em tudo que ele diz! E para responder ao tópico, Alexandre Dumas, pai e filho. quem tiver a oportunidade leia qualquer livro deles, são exelentes!
 
Bom...O meu estilo de livro tende para "Os miseráveis" até "Pequeno Principe" e "Momo e o senhor do tempo" é claro que Victor Hugo, Michael Ende e Jostein Gaarder são ótimos escritores, seus livros tem mistério e conteudo...Mais tambem aprecio muito livros do tipo "Depois do Funeral" da eterna Rainha do Crime, Agatha Christie.
 
Manga...
E talvex livros dos senhores dos aneis...
Ou entao um bom livro de terror...
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo