• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O seu gênero literário favorito?

Hmm... Rurouni Kenshin... :D
E os da CLAMP

Embora deva concordar com o rogermg1... Mangá não deve ser considerado um gênmero literário ><''

Eu diria que é uma arte a parte. Visto que não é só texto e não é só gravura. Seria então um novo campo.
 
Mangá/Gibi/HQ é uma coisa, literatura é outra.
Sei lá. Eu gosto de policiais, literatura fantástica e sci fi. Mas leio de tudo, etc.
 
Eu tenho lido mais literatura fanstástica do que qualquer outra coisa - o que aliás minha mãe faz questão de criticar ao menos uma vez por semana :disgusti:

Mas eu gosto de todo tipo de literatura, contanto que seja boa :mrgreen: livros policiais são bons pra ler em dias de chuva, pq dá pra terminar em um fim de semana; romances históricos e livros não ficção são bons para se ler aos poucos, absorvendo o conteúdo em doses homeopáticas.

Aliás, tenho criado esse hábito, de estar lendo dois livros ao mesmo tempo, um de ficção e um não.
 
Eu também gosto de todos gêneros literários, desde que o livro seja bom. Mas meu gênero preferido sempre foi romance histórico, porque o primeiro livro de adulto que li foi um romance histórico. Isso acabou me influenciando.
 
Caraca cara se não tivessem livros de fantasia a vida seria um porre...Mas caso acontecesse eu ficaria com o suspense
 
Po eu não tenho um estilo favorito, se deixar eu leio até filipeta de banco... Concidero ler meio que um vício, tanto que até deixo de sair se o livro for legal, mas voltando ao assunto: se fosse para fazer uma média do que eu mais leio, podemos dizer que é mais fantasia.
 
Nossa,eu sou louca por romance histórico(como muitos aqui)e romance policial.Esses costumam sempre me chamar a atenção.Mas também leio bastante fantasia, literatura fantastica...Até alguns livros de horror.Quanto eu,de alguma forma,me identifico, ou o livro chama a atenção,eu leio.
 
Difícil. Romances históricos e fantásticos são os que leio com mais freqüência. Entretanto, meus preferidos são os épicos.
 
Mangá/Gibi/HQ é uma coisa, literatura é outra.
Sei lá. Eu gosto de policiais, literatura fantástica e sci fi. Mas leio de tudo, etc.
Concordo e aplaudo o seu gosto. Discordo da sua opinião, hihihi.
Eu acho que podem ser colocadas na mesma categoria (bom, dependendo da obra, é claro), tais como as HQs comumente conhecidas como "selo adulto". Ok, quem conhece Neil Gaiman, Alan Moore e Frank Miller vai concordar comigo. Eu as considero "literárias", e as recomendo como tais que são.
Mas é só a minha opinião...
 
Qualquer coisa que envolva máfia e/ou Mario Puzo e/ou Don Corleone e/ou Sicília. E qualquer um que seja de fantasia ou fale de mitos, como a Kalevala... putz, a Kalevala é ótima!

Eu tenho que ler o livro do poderoso chefão :yep:
Tem um novo agora uma espécie de continuação!?!?!?!
dizem que ñ é muito bom...:think:

Eu curto pra caramba romances historicos...como os livros de Bernard Cornwell ( As cronicas de Arthur ), Conn Iggulden ( o Imperador ) e Jan Guillou ( As Cruzadas ).

Bernard Cornwell :grinlove:

Eu gosto de ler sobre ficção científica ,romance espiríta,dependendo gosto de bibliografia,romance com filosofia estilo Jostein Gaarder e suspense.

O que é literatura fantástica?
^^'
 
O Gênero Fantasia com certeza é um dos meus preferidos, mas não é o preferido. Na verdade eu gosto mesmo é de ler, não importando sé é medieval, suspense ou ficção. O que eu posso dizer é que NÃO gosto de literatura brasileira, principalmente Modernista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo