• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o ser mais poderoso da terra-média!!!!

1010

Usuário
kem é o ser mais poderoso da terra média? os valar(mais especificamente os ainur) não contam?

"He should not vow to walk in the dark, who has not seen the nightfall."
-Elrond
 
os maiar hehehe!! eh dificil responder essa pois depende da epoca e que situação que o mundo se encontrava... gandalf parece poderoso, mais quem sabe... ele nunca demonstrou seus poderes completamentes... ou talvez sauron, mais ele mesmo caiu na sua prpria armadilha (poderoso e burro) assim, num sei

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Pegando todos os personagens da Terra-média em seus "estados" mais poderosos, acho que dá Gandalf. Tom Bombadil é um completo mistério. A única coisa que sei é que dentro da Floresta Velha seu poder é absoluto, e que quando Sauron dividiu parte de seus poderes para o Anel, Bombadil tornou-se mais poderoso que Sauon, mas só dentro dos limites da Floresta.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Acho que realmente depende da época. Gandalf, por exemplo, parece ter ficado mais poderoso com o tempo e com seus estudos. Talvez no início ele não seria páreo nem para um Balrog...



"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Feanor......

Brigou com todos e cumpriu seu destino...

Esse é cabra-elfo-macho
huahuauha
 
Uma pergunta meio relativa... acho que cada era teve seu todo-poderoso e é muito difícil comprará-los.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Bom
Sauron era bastante poderoso...
Mas tinha também aquele Maia que acorrentou Morgoth...esqueci o nome dele...também pareceu ser bastante poderoso...mas...eu sei quem era o mais poderoso fora os Valar

TOM BOMBADIL!!!! Lembrem-se que mesmo gandalf podia ser influenciado pelo poder do anel de sauron, mas TOM BOMBADIL não!!!

Glaurung, o urulóki
 
quote:
Feanor......

Brigou com todos e cumpriu seu destino...

Esse é cabra-elfo-macho
huahuauha



Eu sou foda......hehehehehe

Na boa agora.....não sei dizer quem seria o mais poderoso.Eu gostaria de dizer quem eu mais admiro e respeito dentre os personagens.

FËANOR,seu meio irmão FINGOLFIN e BEREN.Não devem ser os mais poderosos.Mas estão entre os que merecem mais respeito e glória.
 
quote:
Simples, fácil e lógico ... TOLKIEN!!!! O verdadeiro criador do mundo da Terramedia!!!!




UAHUHAUHAUAHUHA!!!! podi cre! ele se considerava praticamente um hobbit entaum podemos dizer que os hobbits saum o seres mais poderosos!


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."



Edited by - mystlink on 21 August 2001 22:05:24
 
quote:
quote:
Simples, fácil e lógico ... TOLKIEN!!!! O verdadeiro criador do mundo da Terramedia!!!!




UAHUHAUHAUAHUHA!!!! podi cre! ele se considerava praticamente um hobbit entaum podemos dizer que os hobbits saum o seres mais poderosos!


Mystlink

Tem lógica!!!!!

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
É o bem que existe dentro de cada um.

Tom Bombadill poderia ser o ser mais "limpo" da terra-média, pois não era poluido como Sauron e outros do mal.

Tom não foi afetado por poluição e coisas maléficas....

-----

Mas em se tratando de poder, força, mal, então era Sauron o senhor dos escuro.

É o bem que existe dentro de cada um

que lindo não ?
 
I Era não conta... Não era Terra-Média, mas Beleriand. Os valar e valiër támbém nunca mais voltaram pra dar oi... Então sobram os istari e os mayar que sobraram.

Como o bombadil disse, o Tom é um mistério. Sobram Sauron e os istari. Considerando que o mais poderoso dos istari foi Gandalf, como o Branco, sobra um confronto entre Sauron e Gandalf. Mas... como Gandalf não ousaria um confronto direto com ele, acredito que Sauron ainda fosse mais poderoso. Até pelo seu background de estragos feitos noutras eras.
 
Meu voto vai para ..... Caradhras :twisted:
Nem mesmo Gandalf com toda companhia do anel pode com ele :aham:
 
Eru disse:
I Era não conta... Não era Terra-Média, mas Beleriand. Os valar e valiër támbém nunca mais voltaram pra dar oi... Então sobram os istari e os mayar que sobraram.

Mas Beleriand era uma parte da Terra-Média... ou não?! :o?:

Sim... e a pergunta é sobre o ser mais poderoso que abita na Terra-Média ou que nasceu lá?

Bom, se for o habitante mais poderoso, Melkor com certeza seria o mais poderoso da Primeira Era. Na época da Guerra do Anel, creio que seria Gandalf mesmo.
 
Eu acho q era Ted Ruivão. Li em algum lugar (e tenho crteza) q ele era a encarnação de Eru... ele sim era o mais poderoso da TM!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo