• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o ser mais poderoso da terra-média!!!!

Aragorn disse:
Acho que realmente depende da época. Gandalf, por exemplo, parece ter ficado mais poderoso com o tempo e com seus estudos. Talvez no início ele não seria páreo nem para um Balrog...

Ele sempre foi bastante poderoso, um dos mais poderosos dentre os istari, porém sua aparência não deixava transparecer. Gandalf é um Maia. Balrog é Maia. Então acho que o Peregrino Cinzento teria sido páreo para ele sim.

No final da Terceira Era, acho que o mais poderoso era Gandalf. Sauron já havia sido bastante poderoso, mas, nesta época ele estava um pouco enfraquecido.
 
Existem seres de uma mesma ordem mais poderosos que os outros. O mais poderoso dos Maiar acho que foi Sauron, Gandalf também era um Maia, só que ele não estava liberado para usar todos os seus poderes na Terra Média, por isso ele caiu em Moria, pois não acho que o Balrog fosse mais poderoso que ele. Se Gandalf estivesse livre para usar todos os poderes que possuia acho que ele atacaria o Rei Bruxo quando ele adentrou nos portões de Minas Tirith, só que não sei se esse poder todo seria suficiente para confrontar Sauron diretamente.


Mas aquela do Ted Ruivão ser Eru encarnado foi demais :mrgreen:, nunca li nada parecido =P.
 
Mas Gandalf realmente não estava livre para usar todos os seus poderes. Ele veio para a TM para aquecer o coração das pessoas para que elas lutassem contra Sauron, não para lutar diretamente. Não poder demostrar todos seus poderes abertamente não significa não ter esses poderes.

Agora não lembro exatamente se é dito quem era mais poderoso: Sauron ou Gandalf. Só sei que Sauron já havia sido mais poderoso do que era no final da terceira era e que ele ficava mais poderoso quando estava com o Anel. Assim, talvez Sauron COM o Anel fosse o ser mais poderoso.
 
Sim, Sauron quando Lugar-Tenente de Melkor era muito mais poderoso do que era na 3ªera. Não sei se Gandalf teria poder para confrontar Sauron mesmo este estando sem o seu anel.

Vale lembrar que existiam vários outros Maiar poderosos na TM, como Melian, Saruman também era poderoso, etc...

Mas a briga deve ficar mesmo entre Sauron e Gandalf.

Vou ter que ler o Silma de novo :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo